domingo, 29 de julho de 2012

O medo é uma porta aberta para o inferno entrar na nossa vida


Por Ruth Ferraz

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:7-10)

Temos que confiar no amor de Deus, apesar de todos os ataques malignos o Senhor esta nos confortando, e nós dando a vida. Que não fiquemos convencido de ter ou ser alguma coisa, pois tudo foi o Senhor que nos Deus e esta a todo momento sustendo a nossa vida! 


Temos que ser como as crianças que correm para os braços dos pais, e nosso verdadeiro Pai é o Senhor! Deus é amor e é neste amor que temos que viver: "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro. (1 João 4:18-19)

O medo vem da falta de total confiança em Deus. Mesmo que perdemos alguma coisa, o Senhor permitiu para nos ser dado coisas melhores.

"No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro." (1 João 4:18-19)

Amados que amemos ao Senhor com toda o nosso coração, alma e poder.
Quando temos medo podemos até criar coisas que não existem, como por exemplos ouvir vozes, ver coisas que não, pois o Senhor nós libertou para sermos plenos e felizes apesar de todas as dificuldades. Veja o que o Senhor disse a Moises quando este se mostrou temeroso:
"Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo." (Deuteronômio 20:1)

Que o Senhor possa abrir os nossos olhos para vermos a força de Deus que esta a nosso favor, da mesma forma que abriu os olhos do assistente de Eliseu e ele viu o exercito do Senhor ao redor deles. Se sentirmos medo, podemos fazer como Josafá e decretou jejum e oração no seu reinado e o Senhor respondeu: "Quando saíres à peleja contra teus inimigos, e vires cavalos, e carros, e povo maior em número do que tu, deles não terás temor; pois o SENHOR teu Deus, que te tirou da terra do Egito, está contigo."(Deuteronômio 20:1) Sim irmãos a luta não é nosso é dEle, portanto não temamos!


Bibliografia:
Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?