terça-feira, 31 de julho de 2012

"Errais em não conhecerdes as Escrituras e Poder de Deus!"


Por Ruth Ferraz

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12.24)

Deus na sua infinita misericordia, reinava sozinho, então cada um de nós foi criado. Não somos resultado fruto de uma explosão, somos frutos do amor de Deus. O Diabo quer nós convencer que não somos nada, querendo nos destruir com o pecado. Mas Deus criou o Seu reino perfeito para reinar com o homem. Deus não criou este caos que vemos!

O primeiro arcanjo, o mais iluminado, Lúcifer, que com o livre arbítrio de permanecer no reino ou não, decidiu se afastar deste. Neste momento Satanás foi fazer o seu reino paralelo, que luta para colocar o maior numero de  pessoas para ele reinar mais. Temos de lutar para permanecer no Reino de Deus.

Jesus ensinou-nos a orar a Pai nosso, que começa dizendo: Pai nosso que estais no Céu, e o primeiro pedido é: "Venha a nós o vosso Reino". No livro de Êxodo, as 12 tribos que eram os 12 filhos de Jaco. Josué que era judeu e filho de Jaco, foi para o Egito e se tornou governador lá. O povo judeu acabou indo morar no Egito por causa da seca. Depois de 400 anos no Egito o povo judeu cresceu muito e os egípcios ficaram com medo de  deles tomarem conta da Terra. Eram cerca de 3.000.000 quando eles deixaram o Egito. Deus protegeu o seu povo quando eles deixaram o Egito rumo a Terra prometida. No caminho no deserto, o Senhor cuidou deles durante todo o tempo, de dia a nuvem protegia do calor e a noite caia o manah para sustenta-los. Deus nos conduz através do deserto desde que sejamos obediente aos mandamentos. Todos os que desobedeceram no deserto, morreram e não entraram na Terra Prometida. Os que entraram tinham a saúde perfeita, sem nenhuma deficiencia. No Brasil de cada 4 um tem uma deficiência. Um censo brasileiro mostrou que 25% da população tem algum tipo de deficiencia, seja física, mental, motora, etc.

 O principio para estarmos no Reino de Deus é a obediência. Mas o que é o Reino de Deus? O Reino de Deus consiste não em Palavras, mas em PODER!" Muitos conhecem Cristo, mas não exercem na sua vida o Poder de Deus que transforma, que cura. 

"Errais em não conhecerdes as Escrituras e o Poder de Deus." Poder de força, de vigor, de cura, de afastar o Santanas da nossa vida! Não podemos deixa-lo "cirandar" na nossa vida. O manual para obter o Poder de Deus é a Bíblia que devemos ler todos os dias e praticar a Palavra. A letra mata, mas o Espirito vivifica. Muitos iletrados e ouvem a Palavra tem mais poder que muitos doutores que a lêem, mas não tem poder! Precisam lêem e executar.

Não temos o Poder se não executarmos. Satanás não tem medo de reza e tem medo da autoridade de Jesus, com nossa crença. Temos de orar ao nosso Criador para nós abençoar e crescermos na fé. A Palavra de Deus nos dá o espirito de intrepidez para

Gálatas 4 fala de quem não entra no Reino dos Céus: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus". (Gálatas 5:19-21)

Se não se regenerarem dos erros não entrarão como esta em 1 Corintios 6: "Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."(1 Coríntios 6:9-10)

Mas podemos obter o  perdão: "E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma." (1 Coríntios 6:11-12)
O possamos buscar o Reino de Deus em primeiro lugar para que todas as coisas nos seguem acrescentadas.

Bibliografia:
Creia em Jesus
www.bibliaonline.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?