quinta-feira, 5 de julho de 2012

A SALVAÇÃO: A MAIOR MARAVILHA DA VIDA


O fato de alguém neste mundo ter sido rico ou pobre, inculto ou sábio, não fará qualquer diferença após a sua morte. O que de fato fará toda a diferença é se passou para a eternidade, com Cristo. A salvação precisa ocupar o primeiro lugar na lista de prioridades da vida de uma pessoa. Infelizmente, muitos têm se esquecido dessa grande realidade, e na corrida da vida acabam morrendo sem Cristo e sem salvação.

A Salvação deve ser prioridade na vida de qualquer pessoa, primeiramente, pelo fato da vida ser imprevisível. Ninguém sabe quando morrerá ou quando Jesus voltará. Há bem pouco tempo, um avião da AirFrance caiu no mar, com 228 pessoas que nunca imaginaram que isso aconteceria. Assim, em tantos outros acidentes, tanto aéreos, como terrestres e marítimos, vidas são ceifadas sem jamais imaginarem que esse seria o seu último dia. Muita coisa pode ser adiada em nossa vida, como: negócios, viagens, casamento, passeios, mas a salvação, não. Tiago disse: “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa” (Tg 4.14).


Ao depois, pelo fato que após a morte não haverá qualquer chance de arrependimento, um dos textos mais claros da Bíblia sobre isto é o de Lucas 19.19-31, principalmente o v.26, que diz: “E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que, os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós”.

Finalmente, pelo fato da glória da salvação ser muito grande para alguém rejeitar e perder. A Bíblia fala de duas parábolas, a do Tesouro Escondido e da pérola de grande valor (Mt 13.44-46). Em ambos os casos, a atitude dos que as encontraram, foi a de correr para adquirir o que era de maior importância. A salvação inclui uma nova vida já aqui na terra, e no futuro o paraíso celestial: “Mas como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam” (1 Co 2.9).

Para você que ainda não tem a certeza da salvação, tome já a sua decisão. Confesse a Jesus os seus pecados, tome posse do que Ele fez por você na cruz e passe gozar da certeza da Vida Eterna através da Salvação (Rm 8.1). Para você que é salvo e tem certeza disso, tome posse dessa alegria e procure levá-la aos que ainda não a têm.


Fonte: CENÁCULO DE FOGO PIRASSUNUNGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?