sexta-feira, 20 de julho de 2012

O amor fala por si mesmo


"Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" (Efésios 4.2).

É bom que os membros não convertidos de sua família  e outros o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família ou amigos pode ser mais receptiva ao evangelho se você estiver disposto  a ajudar nas  necessidades deles. Ministrar-lhes com ações pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar, etc.
Amar também e falar com firmeza e bondade o que precisa ser dito. Não podemos ser condizentes com o erro e não repreender o mal!
A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você.

Bibliografia:
http://creiaemjesus.com.br/2012/07/acoes-amorosas-falam-claramente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acoes-amorosas-falam-claramente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?