domingo, 8 de julho de 2012

A vida neste mundo

     

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (I Jo 2.15)


Viver neste mundo não significa andar conforme os padrões deste mundo. Esse é um erro grave que muitos cristão cometem. Se você der lugar aos desejos carnais, e permitir que seus pensamentos sejam alimentados por tudo que as vaidades humanas desejam, certamente será contaminado. Precisamos ficar atentos para não falhar da mesma forma que muitos homens da Bíblia. Um exemplo foi Balaão, profeta escolhido de Deus, mas que deu lugar à avareza e se habituou ao pecado. Ele teve a missão fracassada.
Precisamos confiar cegamente em Deus e seguir as orientações Dele expressas na Bíblia.
Os olhos espirituais precisam estar abertos para interpretar os fatos do dia a dia. È preciso ver como Deus vê. Não existe a possibilidade de amar as coisas deste mundo e ao Pai ao mesmo tempo. Por isto a necessidade do arrependimento, pecar é humano permanecer no pecado é o que complica.
Confissão: Senhor, me ensina a ver com seus olhos as dificuldades do meu cotidiano. Preciso deixar as paixões deste mundo e viver o amor do Senhor. Perdoe-me e me mostre o que me é oculto em Cristo Jesus.

Fonte:

Renovação em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?