domingo, 29 de julho de 2012

O poder do arrependimento e da confissão. Não guarde entulho em seu coração

 

Por Pb. Adalberto Pimentel da Silva


___O salário do pecado, dos erros, das decisões mal tomadas, da vida mal administrada é mágoa, ansiedade, depressão, ódio, tristeza, desesperança. São as dores da alma que se manifestam em nosso organismo. Davi experimentou isto e a solução que encontrou foi se arrepender, pedir perdão a Deus, e se sentir perdoado.
Do que Davi tinha que se arrepender?
___ Com certeza, como qualquer ser humano, de muitas coisas, mas o episódio que mais marcou negativamente a vida de Davi, foi o erro de ter adulterado com Bate-Seba mulher do fiel soldado Urias, e depois para tentar consertar e encobrir o erro, mandou matar o pobre soldado. Deus não deixou de punir Davi com rigor, mas o que mais alegrou Davi, foi quando ele se arrependeu e pediu perdão a Deus e Deus o perdoou, mas as conseqüências foram duras para Davi e sua família. Leia o texto em 2 Samuel 11:3, para que você tenha uma idéia melhor do ocorrido com Davi. Assim acontece conosco, erramos, recebemos as conseqüências, mas não precisamos manter os entulho das lembranças ruins em nossa vida, basta confiarmos em Deus, nos arrependermos, confessar e abandonar nossos pecados e Deus nos dará a alegria novamente e assim poderemos experimentar o sabor de uma vida alegre e sem as doenças da alma.

Medite neste Salmo 32
[Masquil de Davi] Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Busque auxílio na Palavra de Deus e seja feliz.
 

Um comentário:

  1. Olá prezada irmã Ruth Ferraz, saudações em Cristo. Que Deus continue te abençoando e família.

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?