quarta-feira, 25 de julho de 2012

INVOCA-ME E EU RESPONDEREI!

Por Ruth Ferraz

"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?'(Jeremias 32:27)
"E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". (Jeremias 33:1-3)

O Senhor havia profetizado pelo profeta Jeremias que o rei da Babilonia tomaria Israel, e o rei Zedequias de Judá ficaria encerrado na prisão. Os filhos de Israel fizeram coisas abominaveis aos olhos de Deus:  idolatria, que abre a porta para os demonios e os demais pecados. Lembrando que idolatria não é só adorar idolos de barro (esculturas), mas qualquer outra coisa que colocamos no lugar de Deus: dinheiro, familia, bens, etc!
Os israelitas foram entregues nas mãos dos caldeus enquanto o profeta Jeremias recebeu a incumbenbia de comprar as terras do seu tio. Para os que estão em Deus não há crise mas oportunidades para crescer. Tudo isto esta registrado no capitulo 32 de Jeremias.




"Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes." (Jeremias 33:3)



Mesmo o povo tendo pecado contra o Senhor, Ele estava disposto a perdoar e cuidar deles, tirando-os do cativeiro na Babilonia, como esta em Jeremias 33. Mas não abuse não, se arrepende e procure não pecar mais! Fique firme pois o sujo do Diabo estará sempre em derredor procurando fazer com que desobedessamos ao Senhor como fez com Adão e Eva no Eden. Basta só uma pequena desobediencia para nós levar para o inferno. O Inimigo coloca ainda mais "tempero" na desobediencia para ficarmos ainda mais com vontade de contrariar.

Devemos orar sempre. CLAMAR ao Senhor que nós ajude e nos conforte. Vivemos mudos pensando que Deus é surdo, como diz o pastor Francisco de Assis Pereira. Irmãos...CLAME AO SENHOR, estude a sua Palavra, pois como esta em Oseias 4.6:

 "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos."(Oséias 4:6)

Lemos muitos livros, jornais, revistas, etc, mas a Palavra passamos dias, meses e até anos sem ler um versiculo! Paremos de viver uma "vidinha micha sem a comunhão com o Senhor" e o amemos e busquemos com todo o nosso coração, pois perto esta o Senhor de todos os que o invocam e como disse Jesus: vigiai e orai!  e também: Errais em não conhecerdes as Escrituras e o poder de Deus!

Bibliografia:
 Creia em Jesus
www.bibliaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?