sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Bom Pastor


Por Ruth Ferraz

Jesus esta presente diante daqueles que o invocam com todo o coração e com fé. Somos filhos de Deus pela intercessão de Jesus, nosso único e suficiente Salvador.

Em João 10, encontramos as características de Jesus como o bom pastor. As verdadeiras ovelhas conhecem a voz de Jesus, os que não são ovelhas não reconhecem. O Bom Pastor dá vida por sua ovelhas. É preciso ouvir e reconhecer a voz de Jesus que constantemente fala conosco. Muitos sons vem aos nossos ouvidos: do Maligno, do mundo e outros.  Cuidado irmão, pois quem não é ovelha é "bode", pois com tanta necessidade no mundo atual, tanta gente se perdendo por toda a eternidade e ainda continuamos a só ouvir a voz do "maligno". Tem muitos falsos crentes, que acham que só porque crêem em Deus, vão na igreja cantar música "goóóóóspel" já estam salvos! São os "bodes" que não estudam as Sagradas Escrituras, não as praticam e não ajudam na obra! Hoje em dia com televisão, internet, bíblias e pregação em rádios, tvs, jornais, etc. não tem desculpa para não ser salvo! Aqueles que estam escondidos na selva, na Africa, na Asia, o Senhor terá muita compaixão deles, muito maior do que aqueles que estam nas cidades de países democráticos, com liberdade de religião, mas que nem se importam com os que estam morrendo, não só de fome de comida física, mas principalmente por falta de comida espiritual, a Palavra! Se você não pode ir e ser missionário, ajude quem esta lá, antes de comprarmos coisas futéis, deveríamos pensar em ajudar na obra!
Jesus conhece as suas ovelhas por isso deu a vida por elas e não por qualquer um. Ele nós chama pelo nome. A ingratidão diante deste chamado e muito ruim e mais ainda diante de todo o sangue que Ele derramou no Calvário. Esta indiferença pode acabar levando para o Inferno! Ele nós conduz indo a  nossa frente. Além de nós chamar nós conduz e nós Vida eterna no momento que o recebemos a Ele como o único Deus verdadeiro, Jesus Cristo o enviado! Se estamos sobrecarregados, colocamos nEle as nossas preocupações, e Ele nós dá "um jugo leve e suave"! Só não é 100% ovelha quem não esta no seu juízo perfeito! Então devemos ir ao Espirito Santo e através da Palavra pedir a Ele que nós dê sabedoria e conhecimento para nós libertarmos através do Senhor Jesus Cristo!

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai." (João 10:27-29)
Não devemos seguir a estranhos. João 10 além de falar de Jesus como o Bom Pastor, nos alerta para os ladrões, salteadores, etc, para fugirmos deles, pois quem os segue não é ovelha! Muita gente segue os estranhos, os "falsos profetas e pastores", e se perdem por toda a eternidade! É lamentável. Busque a Verdade, custe o que custar. Bata e a porta se abrir-se-vos-a, procure e achareis, pois quem pede recebe! Já perdemos a conta de quantas igrejas participamos, de quantos falsos profetas e pastores ouvimos, mas sempre pedimos ao Senhor que nós ajudasse a encontra-lo verdadeiramente e a servi-lo. Hoje somos felizes, pois nascemos de novo! Se envolva mais com a vida da sua igreja , ajude na obra para ver a Verdade nua e crua! Lembramo-nos quando eramos ainda adolescente e participávamos na Igreja Católica,  tocavámos violão na missa, visitávamos orfanatos e um dia o Senhor começou a abrir nossos olhos para a abominação que é a idolatria a santos. Naquele dia chegamos na Igreja e vimos as estatuas dos santos  paralisados nos altares, sem vida, inertes...e começamos a compreendemos que devemos adorar um Deus vivo e não mortos representados por imagens de escultura. O Senhor fala conosco e nos chama pelo nome! Só não ouve quem não quer, quer, quem esta muito ocupado com os afazeres da vida, se esquecendo do Senhor!
"Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens". (João 10:9)

"Eu sou a Porta" diz Jesus: "E aquele que entrar por esta porta será salvo". O caminho para o Céu e bem estreito. Quem não entrar por esta porta não chegará a eternidade no Céu. Santo nenhum nos levará lá. Ninguém tem autoridade para dizer quem esta no céu. Ninguém é representante de Jesus, pois Ele não precisa disto. Ele já esta presente perto daqueles que o invocam: "Eu e o Pai fazermos morada naqueles que crêem!

Ele dá a vida por nós, Ele a reassumiu com a Sua ressurreição. Só Ele fez isto! Muito morreram, mas o único que ressuscitou foi Jesus. Ele morreu de própria vontade por nós. Temos de buscar as outras ovelhas perdidas e dizer isto a elas. Acorda para vida irmão, pois quem não der frutos será cortado e lançado fora! 
Segundo alguns pastores humanos, o céu ainda não foi inaugurado. Já outros pastores  dizem que sim, pois quando Jesus estava na cruz antes de morrer disse para o outro que também estava sendo crucificado com ele: "ainda hoje estará comigo no Paraíso e também por causa da passagem do mendigo e do rico, quando o rico morre e vai para o inferno e o mendigo para o  Céu. A verdade é que se Jesus e o Espirito Santo estam conosco estamos no Céu! Podemos vislumbrar o que poderá ser! Como Jesus mesmo disse, quem crer nEle jamais perecerá, não conhecerá a morte! Somos felizes porque cremos e nada poderá nós separar do nosso amor por Ele. Somos salvos pois ouvimos a Sua voz e podemos responder:
- Estamos aqui Senhor! Fala, vossos servos ouvem! O que queres que façamos? Sim, nós iremos e pregaremos o Evangelho à toda a criatura!

"As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai. (João 10:27-29)

Devemos invocar  o Espirito Santo sempre e não os adivinhadores que estão com o Maligno. Quem busca os agougueiros esta perdido. Então irmão busquemos o Bom Pastor, Jesus. Pessoas que estavam em situações dificiéis e oraram, foram salvos. Deus cobrará de nós por nossa omissão! Não devemos estar fora do aprisco do Senhor, pois o Demônio é um "serial killer", se envolve com todos que estam em linha com ele, por exemplo,  às maldições de família, que passam de geração a geração, até que clamamos ao Senhor, como o Bom Pastor que nós liberte e em nome de Jesus somos livres pois a "Verdade nós nos liberta" de qualquer opressão maligna.
No Salmo 23 também vemos os 13 beneficios de ter Jesus como o bom pastor:

O SENHOR é o meu pastor,
nada me faltará.
Deitar-me faz em verdes pastos,
 guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma;
 guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte,
 não temeria mal algum,
porque tu estás comigo;
a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos,
 unges a minha cabeça com óleo,
o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida;
 e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.
(Salmos 23:1-6)



Bibliografia:
 Creia em Jesus
www.bibliaonline.com.br

2 comentários:

  1. Olá Irmã Ruth, Graça e Paz...

    Maravilhoso o seu trabalho neste blog. Fico imaginando como pode textos simples, porém, tão edificantes com estes das suas postagens, não receberem a devida a tensão dos blogueiros.Creio, que este povo que se diz povo de Deus, já não mais se interessa por mensagens Bíblicas, só se importam com fofocas e intrigas.
    Voltarei com mais calma para ler e comentar seus textos, são muito bons!!!
    Deus abençoe a sua vida....

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentario Pr. Fabio,
    É muito motivante receber estas Palavras de incentivo.
    Tenho também percebido que a maioria das pessoas não esta interessadas em Estudos Biblicos. Mas o Senhor colocou isto no nosso coraçao e tenho sido muito edificada.
    Deus lhe abençõe e proteja sempre!

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?