sábado, 28 de julho de 2012

Vida Plena


Por Ruth Ferraz

Quem reconhece Jesus como Filho de Deus, também se torna filho de Deus! Não é maravilhoso saber que ninguem é orfão se tem Deus como Pai!

Existem muita violencia contra crianças que são literalmente abusadas e espancadas até a morte! Mas não só contra crianças, mas a violencia é geral! Hoje em dia se perde a vida por nada, precisamos tomar cuidado com tudo o que fazemos e dizemos, pois se vamos reinvindicar o nosso direito podemos levar um tiro de graça. O apostolo Paulo há 2000 anos atras já escrevia a respeito disto na sua carta à Romanos capítulo 3:


"Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. A sua garganta é um sepulcro aberto; Com as suas línguas tratam enganosamente; Peçonha de áspides está debaixo de seus lábios; Cuja boca está cheia de maldição e amargura. Os seus pés são ligeiros para derramar sangue. Em seus caminhos há destruição e miséria; E não conheceram o caminho da paz. Não há temor de Deus diante de seus olhos." (Romanos 3:10-18)


"E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei. No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5:11-14)

O mesmo ladrão que em João 10.10 Jesus citou, continua hoje a roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que todos tenham VIDA E VIDA EM ABUNDANCIA! Cuidado irmãos, o Diabo anda em derredor buscando a quem possa dragar e roubar a oportunidade de ter a Vida Plena que Jesus traz. Temos que compreender a plenitude desta vida espiritual, uma nova vida, espiritualmente falando, mas que se reflexo em nosso viver terreno! Isto é o Céu na Terra! Não de abundancia de coisas materias, mas de uma alegria espiritual que não dinheiro que compre!

Temos que nascer de novo para receber esta vida, nascer de novo espiritualmente falando. Se libertar desta natureza Adâmica que esta em todos os homens e mulheres! Nascer de novo da agua e do Espirito Santo. Não ser "bobãozinho" e fazer obras obras como algumas seitas dizem, mas aceitar o sacrificio único de Jesus. 
A uma tendencia muito grande, inclusive nas igrejas, de desenvolver a nossa emoção. Amor é diferente de emoção apaixonante que as vezes nos destroi. Tudo o que fizermos de maneira emocional estaremos perdendo, temos que ser racional, temer a Deus, e fazer o que a Palavra diz.
Muitos pais não repreendem seus filhos, mas por verdadeiro amor  os pais tem que ser rigorosos com os filhos.

Tudo o que fizermos temos que buscar a razão. Até o culto a Deus tem  que ser racional. Os cultos se tornaram fabricas de emoção, com choros, rodopios, "falar em linguas 'estranhas'", etc. Quando estamos na emoção o Maligno usa-nos e abusa-nos .

Que hajamos racionalmente com o Espírito Santo. Que possamos ser sabios, buscando na Palavra a edificação para edificar outros e a nós mesmos.

A vida fisica também tem que expressar a Vida Abundante. Temos que preservar a nossa saúde, não beber, não fumar, não comer em demasias. Cuidar e não se exibir com vaidade! Ter temperança!
Muitas pessoas vão participar das igrejas para enricar! Maldita "Teologia da Prosperidade" que diz que ser pobre é maldição, que você tem que ter muitos bens materia para mostrar que é prospero! Ser pobre é benção, pois o próprio Jesus disse que "o Reino de Deus é dos pobres!" e "Vá e vende tudo o que e dê aos pobres"! Se o próprio Cristo não tinha aonde encostar a cabeça, porque é que nós temos que ficar cobiçando tanto!

Quem quiser ter Vida abundante, perca sua vida em Cristo, por quem a percar por amor de Jesus acha-la-a, abundancia da GRAÇA, que é:  amor, paz, alegria, mansidão, controle próprio, longuanimidade, etc, tudo que é bom, puro, enfim, é viver no Céu.

"E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou. Porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo." (Romanos 5:16-17)

Bibliografia:
Creia em Jesus
www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?