quinta-feira, 5 de julho de 2012

O DIA DO JUÍZO E DA PERDIÇÃO DOS HOMENS ÍMPIOS

 


Por Pb Adalberto Pimentel da Silva


 "Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios" (2 Pedro capítulo 3:7).



1. Introdução

1 Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero, 2 para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos, 3 sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências 4 e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 5 Eles voluntariamente ignoram isto: que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste; 6 pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio. 7 Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro e se guardam para o fogo, até o Dia do Juízo e da perdição dos homens ímpios.



___Você crer no evangelho de Cristo quando a doença estiver a tua porta, é fácil, quando você ou um ente querido estiver numa situação ruim ou desfavorável ou na hora do aperto é mamão com açúcar. Por enquanto, você não se importa com isto, vive este mundo, bebe, fuma, fala palavrão, despreza o Reino de Deus, vive de braços dados com os demônios, no mundo das drogas, no adultério, jogos de azar, troca de esposas e outras imundícies deste naipe. Mas saiba que esta vida passa rápido, uma hora vai chegar que seu corpo físico já envelhecido, isto se o diabo não ceifar antes a sua vida, não poderá mais gozar das “delicias” pecaminosas deste mundo e aí talvez porque você nunca se interessou em conhecer a Deus e sua Palavra nas Escrituras Sagradas, você poderá até pensar que morrendo sua alma irá para o descanso, afinal de contas, você nunca se interessou em saber se isto é verdade ou não, mas quero te dizer porque quero lhe ajudar, que você esta no caminho mais enganoso que existe, um caminho sem volta, e quando você morrer, e pensar que todo sofrimento acabou, você descobrirá que os piores sofrimentos estarão apenas começando. Você descobrirá que o juízo lhe espera e a condenação eterna esta as portas para recebe-lo, é o dia que você começará aguardar o dia do juízo e da perdição dos homens ímpios. Será um dia de ranger de dentes, amargura, tristeza, solidão, angustia como jamais houve. Você até tentará procurar uma solução para esta triste situação, mas sua mente estará lhe lembrando que já não há mais o que fazer. Se você morrer sem salvação, é questão de tempo, este dia virá. Você que é fanfarrão, mundano, rebelde contra a Palavra de Deus, você estará lá neste dia.

2. A boa notícia
___A boa notícia, é que você ainda esta bem, e com boa saúde, vá para Cristo correndo, não perca mais tempo, derrote satanás e todos estes prazeres carnais e diabólicos que esta a sua volta, vem para a igreja do Senhor, mas procure uma igreja que anda segundo a Palavra de Deus, cuidado com a idolatria, e as falsas doutrinas. Cristo te aguarda, ainda dá tempo, corra agora, amanhã pode ser muito tarde, pare de se embriagar, adulterar, prostituir-se, pare com os jogos demoníacos de azar, porque não vale a pena você viver um pouco de anos na carne nesta vida, e posteriormente viver eternamente por séculos e séculos em terrível sofrimento no inferno. Reconheça que é um pecador, e receba perdão e redenção pelo sacrifício de Cristo.

3. Quer mais um motivo para se preparar? A vinda súbita do Reino de Deus
___Lucas 17: 20 E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, respondeu-lhes e disse: O Reino de Deus não vem com aparência exterior. 21 Nem dirão: lEi-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós. 22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do Homem e não o vereis. 23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Não vades, nem os sigais, 24 porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim
será também o Filho do Homem no seu dia. 25 Mas primeiro convém que ele padeça muito e seja reprovado por esta geração. 26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do Homem.
27 Comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e consumiu a todos. 28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. 29 Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre, consumindo a todos. 30 Assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. 31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo os seus utensílios em casa, não desça a tomá-los; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás. 32 Lembrai-vos da mulher de Ló. 33 Qualquer que procurar salvar a sua vida perdê-la-á, e qualquer que a perder salvá-la-á.

___Muitos em diversas épocas, pagaram para ver e estão pagando um alto preço por isto. A sociedade dos dias de Noé e gerações no passado que rejeitaram a Palavra de Deus, agora aguarda o dia do juízo, e estes já estão condenados e aguardam a sentença no dia do juízo. Se Cristo vier amanhã, não dará tempo para nada e você irá perecer. Cuidado, cuidado com movimentos religiosos bajuladores, que estão te enganando, falando só do amor de Deus, mas não pregam sua justiça. Não se deixa enganar, corra para Jesus, ainda há tempo. Arrependa e abandone seus pecados e que Deus tenha compaixão de você.


4. Conclusão: Não fique bravo comigo, não sou teu bajulador, quero ser seu verdadeiro amigo, porque o falso amigo ou falso mestre te bajula, mas não te mostra que a vida que você está levando, te conduzirá ao inferno. Lembre-se, o melhor amigo, nem sempre é aquele que concorda com você, mas aquele que lhe lança a verdade em rosto, quer ver o teu bem. Na internet e na tv e em algumas igrejas, você encontra pregações doce, e muitos que se dizem cristãos, com exceção é claro, estão engolindo, comendo, estão indiferentes ou conformados com a imundície que é disseminada pelo rádio, tv, games, jogos e coisas assim, e acham que estão bem diante de Deus, mas não estão, vão ser condenados se não se absterem destas injustiças e Deus não os terão por inocentes. Pense bem, você tem a escolha, céu ou inferno e a hora é agora. Deus te abençoe.         

Estamos te esperando na Igreja Assembléia de Deus na Avenida Caetano Denófrio nº 1617, Bairro: Jardim Primavera.

Venha participar dos cultos a Deus conosco, e nos domingos as 08:00, oração e escolha bíblica dominical.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?