sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como me salvar?


Talvez você já se considera uma boa pessoa, que confessou a Jesus como seu senhor e salvador, passou pelas águas do batismo e até solta uma rajada de línguas estranhas!
E será que isso garante nossa salvação? Já vi brigas de todas as maneiras envolvendo esse assunto, dizendo que o batismo tem que ser somente no nome de Jesus outros em nome do Pai, Filho e Espirito, ou que uma pessoa no leito do hospital pode se salvar sem ser batizada, mas crendo e confessando, ou que uma pessoa só tem a certeza que tem o Espírito Santo se falar em línguas.
Galera, eu aprendi a viver um evangelho na prática, já passei confessei a Jesus, já passei pelas águas e línguas estranhas, mas depois disso não dá pra esperar a morte chegar e os anjos celestiais virem te buscar.

No Reino de Deus não há espaço para braços cruzados! Não dá para não fazer nada até que Jesus volte, precisamos agir, e não se engane saindo por ai fazendo boas obras sem ter feito as coisas que eu disse logo acima, uma coisa não anula a outra.
Mas como fazer isso na prática! Resolvi fazer esse texto porque nesta sexta irei com uma galera da minha igreja prestar assistência social e evangelismo com moradores de rua, levar comida, cobertor, roupas e bíblias, logicamente, dar atenção, orar e até um louvorzinho se rolar. E essa, creio eu é uma maneira bem prática de cumprir a palavra, e consequentemente ser salvo, posso ouvir um amém? Amém.

Pra ninguém falar que sou um herege, vamos ao que Jesus disse:
E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.Mateus 25:31-46
Agora vem meu desafio pra você, será que em uma semana – 7 DIAS – conseguimos fazer alguma dessas coisas? Podemos até pensar que algumas são bem difíceis de cumprir mas vou tentar ajudar.
1-Tive fome – sabe aquela pessoa na rua que ignoramos muitas vezes? Não dê um trocado pra ela, diga bom dia, hoje queria te pagar um almoço, você aceita?
2- Tive sede – sabe aqueles garis(lixeiros ou varredores de rua) que trabalham debaixo de um sol escaldante? Quando eles passarem pela sua casa, trabalho, escola, fala para esperarem, saca um garrafa de Coca Cola bem gelada ( ou uma garrafa de água mesmo) separa uns copos e sirva-os.
3- Era estrangeiro – esse parece difícil, nem tanto, minha sogra por exemplo tem esse dom, toda vez que alguém de fora vem ao Brasil, ela faz questão de receber em sua casa, ontem nos despedimos de Teresa, uma gentil peruana, mas não é somente ela quem faz o estrangeiro se sentir bem, todos nós que estamos ao redor procuramos dar atenção, ajuda e fazê-la sentir-se amada.
4- Estava nu – meu irmão essa é fácil, principalmente para as meninas, junta a coleção de bolsas, sapatos e blusas que tem e separa algumas, não as velhas somente, mas aquelas que acha que alguém ia gostar muito, ai vai na rua e distribui? Não, pense, sempre conhecemos pessoas que tem menos condições, um primo, um colega de escola, um vizinho, vai lá e pergunta pra ele se gostaria de receber umas roupas que você separou, pronto.
5- Adoeci – procure saber se hoje existe alguém num hospital, não precisa ser uma pessoa conhecida, aliás, vai até o hospital, compra um vasinho de flor, ora e vai visitar um desconhecido, tenho certeza que naquele dia a pessoa verá um anjo.
6- Estive na prisão – esse é um pouco mais delicado, precisa se antecipar, não se entre numa prisão sem avisar, mas se planeje, pode ser um vizinho que está lá esperando uma palavra de Deus, ou se tornar um projeto mensal, onde fazemos um culto para menores infratores. Você verá que um culto dentro da cadeia é bem melhor do que nas igrejas ( digamos que lá o louvor é bem LIVRE)
Pessoal, saiam das cadeiras, incomodem seu líderes de jovens, motivem outras pessoas, quando estamos em grupo é mais fácil, mas se ninguém quiser ir com você, não perca sua salvação.
Um dia serão separados os bodes das ovelhas, e eu sei de uma coisa, de braços cruzados, ninguém se salva!
Disse todas essas coisas e procuro cumpri-las, algumas já fiz e foram ótimas experiências, mas todas elas mexem com o nosso conforto, nos tira da simples rotina, não se acomode, não leia apenas isso, faça agora, ahh, e conta ai em baixo seu testemunho.
Fonte: Não Morda a Maçã in Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?