segunda-feira, 23 de julho de 2012

Errar é humano, mas reconhecer o erro e pedir perdão é divino!

Por Ruth Ferraz

Temos muitos exemplos biblicos e pessoas e inclusive reis que erraram, cometendo pecados  gravissimos. Uns se arrependeram e obtiveram o perdão de Senhor, enquantos outros mergulhados no seu orgulho e soberba se destruiram. Um exemplo deste ultimo caso é o do Rei Uzias, que após um periodo de um excelente reinado se exaltou em seu coração e quis fazer algo que a Palavra repreende no Antigo Testamento, que diz que apenas os sacerdotes podiam fazer ofertas no altar. Por ele ser rei achou que podia tudo, até inflingir a Palavra. Na hora que ele cometeu o ato insano foi atacado por lepra e teve que se afastar do reinado, o qual seu filho assumiu. As Sagradas Escrituras não falam que Uzias se arrependeu.





"Mas, havendo-se já fortificado, exaltou-se o seu coração até se corromper; e transgrediu contra o SENHOR seu Deus, porque entrou no templo do SENHOR para queimar incenso no altar do incenso.
Porém o sacerdote Azarias entrou após ele, e com ele oitenta sacerdotes do SENHOR, homens valentes.
E resistiram ao rei Uzias, e lhe disseram: A ti, Uzias, não compete queimar incenso perante o SENHOR, mas aos sacerdotes, filhos de Arão, que são consagrados para queimar incenso; sai do santuário, porque transgrediste; e não será isto para honra tua da parte do SENHOR Deus.
Então Uzias se indignou; e tinha o incensário na sua mão para queimar incenso. Indignando-se ele, pois, contra os sacerdotes, a lepra lhe saiu à testa perante os sacerdotes, na casa do SENHOR, junto ao altar do incenso.
Então o sumo sacerdote Azarias olhou para ele, como também todos os sacerdotes, e eis que já estava leproso na sua testa, e apressuradamente o lançaram fora; e até ele mesmo se deu pressa a sair, visto que o SENHOR o ferira.
Assim ficou leproso o rei Uzias até ao dia da sua morte; e morou, por ser leproso, numa casa separada, porque foi excluído da casa do SENHOR. E Jotão, seu filho, tinha o encargo da casa do rei, julgando o povo da terra.
Quanto ao mais dos atos de Uzias, tanto os primeiros como os últimos, o profeta Isaías, filho de Amós, o escreveu.
E dormiu Uzias com seus pais, e o sepultaram com eles no campo do sepulcro que era dos reis; porque disseram: Leproso é. E Jotão, seu filho, reinou em seu lugar." (2 Crônicas 26:16-23).

Outros casos de erros temos o de Miriã e Aarão, que por serem irmãos mais velhos de Moises queriam assumir o lugar que o próprio Deus deu a ele. Aarão em tempo se arrependeu e se livrou da lepra, mas Miriã não e adoeceu.
Outro exemplo é o do Rei Davi, que após ser adverdido do erro de ter cometido adulterio, pelo profeta, prontamente se arrependeu com todo o coração, foi perdoado, mas o efeito do seu pecado repercutiu em sua familia!

Quando não há arrependimento o coração endurece e a pessoa adoece no erro. Assim acontece com todos que não aceitam 100% a Palavra do Senhor, pois quem não a aceita totalmente esta tando brecha para o Diabo, que anda em derredor buscando a quem possa tragar. Por isso o nosso coração tem que ser totalmente dEle. Ama-lo com toda coração, alma e poder, como diz a Palavra.

O Rei Manassés também se exaltou, disvirtuando-se da Palavra e se voltando para os idolos, dando brecha para  o Maligno. Assim o Rei da Assiria o prendeu e o levou para a Babilonia. Lá ele se arrependeu obteve o perdão de Deus, que o atendeu e fez com que o seu reinado voltasse a ser bem sucedido.
Irmãos, o Senhor esta sempre pronto a receber as ovelhas perdidas que querem voltar. Não deixe nenhum espaço vazio em sem coração preencha-o totalmente com o Amor de Deus. "Não existe vazio espiritual ou estamos cheios de Deus ou do Maligno". Ou somos totalmente de Deus ou não!

Não se engane não, talvez não sejamos prontamente fulminados pela graça e a misericordia de Jesus, mas até quando seremos livrados!

Bibliografia:
Creia em Jesus
Biblia online

O QUE FAZER PARA SER SALVO?

1) Crer no Evangelho (Corintians 15:1-4) que Jesus morreu por nossos pecados, foi enterrado e ressuscitou do tumulo ( Romanos 10.9-10).2) Confessar que Jesus é Filho de Deus (Atos 8:37)
3)Arrepender-se dos pecados em sua vida (Lucas 13:3)
4) Ser batizado em Cristo para o perdão dos pecados (Atos 2:38)
5) Ser perseverante até a morte (Mateus 10:22) (Apocalipse 2:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?