segunda-feira, 30 de julho de 2012

Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á!



Por Ruth Ferraz
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7:7-8)

A nossa conduta como cristãos não é se esconder e se acovardar mas se fortalecer na Palavra de Conhecimento nas Sagradas Escrituras e confiar totalmente no Senhor de que mal algum chegará a nossa tenta, como diz o Salmo 91. Vai a luta meu irmão, minha irmã, se acovarde não! Memorize, decore o Salmo 91 e repita todo dia com toda a sua fé. Foi assim que começamos na obra, indo de encontro as pessoas doentes nos hospitais, sem medo de ficar doente, ou "pegar" alguma bactéria, pois o que é um ser que é infinitamente nada diante do Poder de Deus que criou todo o Universo? "Aquele que crê em mim não conhecerá a morte, não perecerá", disse Jesus. Creia. Acorde para vida, para verdadeira vida abundante que Jesus traz!!!


Muitas pessoas ricas ou pobres, sofrem por não conhecer a Palavra! Umas se escondem em casa por medo outras morrem por overdose. Muitos em nome de falso deuses matam para fazer justiça.
Jesus não veio para revogar mas para cumprir a Lei: "Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir"...(Mateus 5:17) Mas o que seria este "cumprir"? No antigo Testamento vemos a regra de matar as mulheres que eram pegas em adultério, já Jesus cumprindo profundamente o primeiro mandamento, disse que deveríamos perdoar os pecados e amar ao próximo. Quem ama não rouba, não adultera, não cobiça, enfim não faz nada que possa aborrecer ao Pai. Não é fácil amar desta forma as pessoas que nos prejudicaram, só com os dons do Espirito Santo isto é possível. Com estes podemos ter os dons de: curar, falar e intender línguas, dom de socorro (disposição para socorrer), da Palavra (para advertir), de ministério, etc. Não podemos ser ignorantes em relação aos dons do Espirito Santo e como consegui-los para darmos frutos. Devemos pedir estes dons e busca-los com zelo e preserva-los em santidade. Os dons são gratuitos, basta nos dedicarmos a estudar e praticar a Palavra. Irmão, buscai e achareis, batei e abrir-se-vós-a! É preciso insister, orar sem cessar, procurer até achar, bater até se abrir! As vezes, eu creio o Senhor esta retendo uma benção para trabalhar em nosso espirito, fortalecendo-o, até que compreedamos o que é melhor para nós! Jesus é a "porta aberta que nenhum homem pode fechar"! É maravilhoso saber que é só estarmos nEle e Ele me nos, isto é estar na Palavra e pratica-la. "Buscar o reino de Deus em primeiro lugar", sabendo que Ele já esta em nós, quando o Senhor governa e controla nossa Vida!

Precisamos discernir no Espirito, pois temos que reconhecer qual é o espirito que esta falando. Na Bíblia temos as revelações do Senhor, através do Espirito Santo. Já outras seitas, como o Espiritismo nem o próprio Alan Kardec conseguiu identificar o espirito que estava lhe fazendo revelações, na Verdade não era nenhum "espirito do além", era Satanas. 

A idolatria barra o dons do Espirito Santo sobre a pessoa, como disse o apostolo Paulo. Joguem fora todos os seus "santos", sejam estatuas, dinheiro ou qualquer outro ídolo. Nada pode estar no lugar do Senhor na nossa vida, nem a família pode estar em primeiro lugar antes dEle, pois a Ele deve ser toda a honra, toda a gloria, eternamente! Amém

Buscai, estudando a Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras. Memorizei versos, capitulos e use-os, pratique-os em suas vidas! Batei, mas creia, a porta já esta aberta, pela graça e misericordia do Senhor Jesus!

Bibliografia:
Creia em Jesus
www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?