domingo, 21 de abril de 2013

"O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do Céu!" (Jo 3.27)

                                     "O homem não pode receber coisa alguma, se não lhe for dada do céu." (João 3.27)

Por Ruth Ferraz

Muitas vezes temos insatisfações em nossas vidas. Achamos que estamos na escassez e reclamamos do que não temos, do que temos...e cobiçamos o que os outros tem! Que horror, principalmente para quem deveria saber que inveja é pecado. Enquanto estamos pensando no que não temos esquecemos de agradecer o que já temos abundantemente recebido. Isto é horrivel!...Como somos ingratos! Por que buscamos tantas coisas numa eterna insatisfação?


Devemos procurar sempre louvar ao Senhor em todos os momentos e lugares, mesmo em silêncio: quando vemos alguem feliz, nas aflições e nas alegrias!...  É tão bom viver assim, não importa as circunstâncias exteriores, o que importa mesmo e nosso condição interior de união com o Senhor! Que possamos sempre louva-Lo pelo  que temos e pelo não temos, abençoar a tudo e a todos, pois até as situações dificeis e aflições são bençãos. O Senhor permite as situações por algum motivo e logo passará, e seremos mais fortes, aptos para ajudar outros.  As vezes pode ser também que fomos nos que demos oportunidade para as situações conflituosas e temos que arcar com as consequencias. Como por exemplo quando o Rei Davi sucumbiu a tentação de adulterar. Ele se arrependeu amargamente, mas teve que pagar as consequencias de seu delito.

Como o versiculo do Evangelho de João diz: "não podemos ter coisa alguma, se não nos for dado do Céu!"

Existe uma doutrina Maligna infiltrada em algumas igrejas, que uma vez que você se converteu e  aceitou Jesus a prosperidade virá e tudo será "mil maravilhas". Não é bem isso que o Evangelho diz, muito pelo contrario é dito que haverá perseguições e rejeição. Mas se as igrejas disserem isto muitos "fieis" iram embora.  Muitos cristãos preferem então ficarem calados a se declararem seguidores de Jesus. Os piores inimigos serão os da própria familia como diz o evangelho! Até aonde estamos prontos para darmos a nossa vida pelo Cristo? Até aonde estamos prontos para receber a Vida plena? Não importa se seremos rejeitados pois ai sim é que o nosso galardão será ainda maior. Não podemos ter medo de assumir o Evangelho, pois quem tem medo não é perfeito no amor. Não devemos ter vergonha pois o evangelho é o poder de Deus para salvar todo aquele que nEle crê!

Precisamos ser como o apostolo Paulo que aprendeu a ser feliz em todas as circunstâncias: na riqueza ou na pobreza, pois  o que importa mesmo é sermos felizes no nosso coração onde esta o nosso verdadeiro tesouro!

"Digo isto, não por causa da pobreza,
porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado;
de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência,
tanto de fartura como de fome;
assim de abundância como de escassez;
tudo posso naquele que me fortalece". (Filipenses 4.11-13) 

Se temos o Senhor Jesus como Salvador precisamos conhecer a Palavra nas Sagradas Escrituras e saber que é Ele que deve governar nossa Vida.  Colocar os mandamentos em pratica. Se o  Reino de Deus esta em nós do que mais precisamos? Jesus disse: - buscai primeiro o Reino de  Deus  e tudo mais vós sera acrescentado!  Então conheceremos o poder de Deus, pois o Reino de Deus é Poder espiritual, e já esta no meio de nós!

Como é que alguém que Jesus esta ao seu lado como Senhor pode se sentir na escassez? Se estamos nEle e seguimos seus mandamentos Ele se manifesta a nós: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse me ama, e aquele que me ama, e aquele que me ama será amado pelo meu Pai e eu também o amarei e me manifestarei a ele"(João 14.21).  Isto já é o Céu na Terra! Pois então insista, persista em estudar, meditar e viver a Palavra até que Ele se manifeste a você!

Devemos procurar uma igreja séria, com compromisso verdadeiro com a Palavra, que tenha uma Escola Biblica, onde semanalmente possamos crescer mais no entendimento das Escrituras e do poder de Deus. Uma igreja que seja comprometido com o Corpo de Cristo e não apenas com os seus membros! Precisamos ter uma boa Biblia para estudo em casa e fazermos leituras diaria.  Hoje em dia quem tem acesso a internet se torna ainda mais fácil o estudo pois tem-se Biblias online. É bom ter também um caderno de anotações para anotar os estudos e reflexões. Como é que alguem que se importa mais com a TV e a Net ao inves da Palavra de Deus poder crescer na fé.

Viva a Vida Plena e abundante do Senhor! Reparta, dê, sem medo de que faltará!

Medite e repita sempre: - "O Senhor é meu Pastor e eu tenho tudo o que necessito"! Amém!

5 comentários:

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?