sábado, 6 de abril de 2013

O Fio de Prumo de Deus

         
Por Eiron
Tradução Ruth Ferraz
 
O Prumo de Deus é diferente do que o físico utilizado em terra, porque se baseia no espirito, mas segue os mesmos principios de alinhamento. Deus mede as pessoas de acordo com seu padrão de justiça e de verdade e ajuda-nos a nos aprumarmos nEle. Ele quer que seu povo para seja absolutamente justo e para ganhar de volta o seu amor e confiança. O fio de prumo terreno é usado para medir os edifícios e as coisas que são construídas na posição vertical sobre a Terra.




O que é um fio de prumo?

É um cabo pelo qual um prumo (em peso, geralmente de chumbo, ligado a uma linha usada para testar a perpendicularidade). Isto é usado por um pedreiro ou carpinteiro, quando eles constroem uma casa ou um objeto. Deus havia posto um prumo para o Seu povo e Ele falou com o profeta Amós no Antigo Testamento.
Aqueles que são obedientes a seus mandamentos iriam encontrar as respostas para as perguntas, mas aqueles que estão relutantes em seguir a Deus não veriam claramente a mensagem que Ele tem para a humanidade.

 
 
O Prumo de Deus


The Ten Commandments were written with God's own fingers.  The only part of the Bible written by GodDeus falou com Amos, e foi para Israel a última vez de todas. Deus não repetiria novamente.

Amos 7:7-8
• Assim, ele mostrou-me: e eis que o Senhor estava sobre um muro de pé, e tinha um prumo na mão.• E o Senhor disse-me, Amós, o que vês? E eu disse: Um prumo. Então disse o Senhor: Eis que eu porei um prumo no meio do meu povo de Israel: Eu não vou passar novamente por mais deles.

Os Dez Mandamentos foram escritos com os próprios dedos de Deus.

A única parte da Bíblia escrita por Deus (diretamante).
                                                                                                  

A IMPORTÂNCIA DO DEZ MANDAMENTOS


ESCRITO NA PEDRA

Estes Mandamentos são orientações sobre como seguir os comandos de Deus sobre o fio de prumo. Eles são dependentes de nossa fé em Jesus.Os Dez Mandamentos foram escritos pelo dedo de Deus e dada aos israelitas através de Moises no Monte Sinai depois que eles deixaram seu cativeiro na terra do Egito. Os israelitas receberam os 10 mandamentos escritos na pedra.



 A importância disso é que, depois de aceitar a Cristo os cristãos, eles devem guardar os mandamentos para que não se afastar do padrão do fio de prumo de Deus. Os quatro primeiros mandamentos são amar a Deus e os seis últimos são a amar nossos semelhantes, assim, cumprindo o mandamento do amor.Quando amamos a Deus, nós O adoramos somente e não seguimos ídolos ou fazemos imagens de escultura. Não devemos profanar o nome de Deus e lembrar o sábado para respeitar as Suas palavras.

Para amar o nosso próximo como a nós mesmos, devemos respeitar seus direitos e não roubar, matar, levantar falso testemunho, nem cobiçar suas esposas nem propriedade. O nosso comportamento deve ser o de tratá-los como gostaria que os outros nos tratam.

Êxodo 31:17-18

É um sinal entre mim e os filhos de Israel para sempre, em seis dias o Senhor fez os céus e a terra, e no sétimo dia descansou, e restaurou-se.• E deu a Moisés, quando ele tinha acabado de falar com ele no monte Sinai, as duas tábuas do testemunho, tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus.



Deuteronômio 09:10
E o Senhor entregou-me as duas tábuas de pedra, escritas com o dedo de Deus.


 
Jesus é a Pedra Angular
Jesus. the corner stone










Um alicerce seguro




Isaías 28:16-18
Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos.
 

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.  E regrarei o juízo pela linha, e a justiça pelo prumo, e a saraiva varrerá o refúgio da mentira, e as águas cobrirão o esconderijo. (Isaías 28:15-17)

 
DEUS chorou pela CORRUPÇÃO de Judá


 
N historia dos israelitas, Deus permitiu que os assírios colocassem cerco à Israel (701 aC) e de Judá para ser capturado pelos babilônios (586 aC). Isaías profetizou por mais de 40 anos, durante os tumultos moral e  de política. Deus respondeu Ezequias e entregue Judá da destruição assíria. Anos mais tarde, Judá não se arrependeu e Deus lhe permitiu ser exilado e era 70 anos mais tarde, quando o rei persa Ciro permitiu um remanescente dos israelitas para voltar à desolada Israel.


Isaías 1:4-5
•Ai, nação pecadora, povo carregado de iniqüidade, descendência de malfeitores, filhos corruptores; deixaram ao SENHOR, blasfemaram o Santo de Israel, voltaram para trás. Por que seríeis ainda castigados, se mais vos rebelaríeis? Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. (Isaías 1:4-5)


Isaías 1:1-21• Como se fez prostituta a cidade fiel! Ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas. (Isaías 1:21)

Slavs serving their gods.


Eslavos servindo a seus deuses.    

 

 

 

JEREMIAS


O segundo profeta de Deus, que era Jeremias falou.

Jeremias 1:16
E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos.



Jeremias 2:13
 
• Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas.
 
The Leaning Tower of Pisa
 
 
 
O APRENDIZADO DA TORRE DE PISA      

 

 
Para um edifício para ficar de pé e ereto, o construtor deve seguir o fio de prumo. A torre inclinada de Pisa, na Itália, é um bom exemplo de não seguir o procedimento correto. O edifício deve ser construído em alicerces sólidos em vez de "subsolo, fraco instável."WikipediaA construção da torre ocorreu em três etapas entre 344 anos. Trabalhar no piso térreo do mármore branco campanile começou em 14 de agosto, 1173, durante um período de sucesso militar e prosperidade. Este piso térreo é uma arcada cega articulada por colunas clássicas envolvidos com capitéis coríntios. A torre começou a afundar após a construção tinha progredido para o segundo andar em 1178. Isto foi devido a uma fundação de três metros simples, definido no subsolo, fraco instável, um projeto que foi falho desde o início. A construção foi posteriormente paralisada por quase um século, porque a República de Pisa foi quase continuamente envolvido em batalhas com Génova, Lucca e Florença. Este tempo permitido para o solo subjacente para resolver. Caso contrário, a torre quase certamente teria derrubado.Qualquer igreja ou organização sem a fundação correta seria como a Torre de Pisa. A Torre de Pisa tem que reforçou a cada ano e, como o passar dos anos, começam a inclinar-se mais e mais.

 
 
The Restoration of Israel 60 year Anniversary
 
A Restauração de Israel, aniversário de 60 anos


RESTAURAÇÃO

Deus é misericordioso e nos últimos dias, Ele permitirá que Israel e as nações de reconstruir para que eles possam cumprir prumo de Deus. Sião será remida com juízo, e os seus tribunais de justiça. Em punir Israel por seus pecados passados, Israel foi destruída e não existe por quase 2000 anos.

Isaías 1:27
Sião será remida com juízo, e os que voltam para ela com justiça.(Isaías 1:27 )
 
Isaías 2:2-3
E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações.
E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. (Isaías 2:2-3)
 
 
Oração:
 
Senhor, apruma-nos não só fisicamente, alinhando: a nossa coluna espinhal, nossos orgãos e tudo mais. Mas principalmente nosso carater, para que possamos ser o reflexo da sua justiça e verdade. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?