terça-feira, 3 de abril de 2012

Em Cristo temos a força para enfrentar tudo!



                                            Filipenses capitulo 4

Por Ruth Ferraz
As vezes achamos que somos fracos e não podemos realizar determinadas coisas, mas se cremos no Senhor como nosso Deus temos de ter a certeza que não é na nossa força mas na força dEle! É ele que nos fortalece e nos dá a vida a cada segundo. Vivemos porque o poder dEle habita em nós.





"Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos" (Fl. 4.4).
Sim, alegrai-vos e não deixe que o Diabo coloque as doenças dele sobre você. Apesar das aflições e tribulações alegrai-vos, pois Jesus já venceu tudo por nós, e em breve a vitória aparecerá. O Senhor permite as dificuldades para podermos crescer e sanar o que esta errado.

"Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor." (Fl. 4.5)
Equidade significa: imparcialidade, retidão, justiça,  reconhecimento dos direitos de cada um. Aquele que crê no Senhor tem que ter a certeza de que a somos a justiça dEle, Ele esta conosco sempre e temos que refleti-lo sendo perfeitos como Ele é.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças"(Fl. 4-6).
Jesus disse para nós não andarmos ansiosos pela nossa vida mas sim colocar nEle todas as nossas preocupações, pois o "Seu fardo é suave e seu julgo é leve".

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus"(Fl. 4.7).
Não devemos nós exaltar, mas sermos mansos, pois somos as ovelhas do Senhor! Andai em Paz!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai."( Fl. 4.8)
Devemos ser  puros, transparente e inocentes como as crianças e pombas, mas sapientes como as serpentes. Para tanto temos que buscar as coisas puras, não contaminadas por este mundo que: "jaz no maligno". Para sermos sapientes, precisamos ter sabedoria, e o principio da sabedoria é a prudencia, o tomar cuidado para não se contaminar com coisas erradas.

Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.  Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade."( Fl. 4.9)
Já somos ricos pois o nosso Pai é o dono do Universo! Ele criou todo o Universo: desde a mais pequenina substancia aqui na terra até um enormes galaxias! Como é incrivel o poder do Altissimo! Fora Teologia da Prosperidade que diz que temos que mostrar prosperidade atraves das riquezas materiais! Nossa riqueza é espiritual e muito, muito melhor, e não obstante temos o que necessitamos materialmente, pois o Senhor é o dono do ouro e da prata.

Jesus dizia: "de mim mesmo não posso, é pelo poder do Pai em mim que realizo as obras!"
"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente. Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis"(João 5.19-20).

O apostolo Paulo estava passando por aflição quando escreveu esta carta aos Filipenses, no entanto ele diz que, somente eles, enquanto igreja, tinham tomado parte nisto. Ele estava a procura de frutos e estava cheio pelo que tinha recebido deles e completa:
"O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.  Ora, a nosso Deus e Pai seja dada glória para todo o sempre. Amém."(Fl. 4.19-20)

O segredo esta em depositar nEle toda a nossa confiança, e buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e tudo mais nos será acrescentado. Devemos buscar o Reino na Palavra nas Sagradas Escrituras, a Biblia, pois ela é o manual que o Pai nos deixou para termos vida abundante.
 
Bibliografia:

Imagens: fonte Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?