terça-feira, 10 de abril de 2012

Cinco passos para a vitoria em Cristo


"Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito." (Marcos 11:23)


1o. Passo) Ter fé em Deus - E Jesus respondendo disse: "Tendes fé em Deus" (Mc. 11.22). Nossa fé tem de  estar só em Deus, pois muitos crêem nele e também em outras coisas, em alguns na sua igreja, outros no pregador, na virgem Maria, em lugares especiais, etc. Quem age desta maneira, além de não ouvir o Senhor, está praticando exatamente o que a Bíblia condena.

2o. Passo) Falar ao monte. Qualquer que disser a este monte (Mc. 11.23). Temos que falar ao monte, ao problema, a miséria a doença e a dor que saiam da nossa vida, a fé na verdade não remove, o que remove é a nossa palavra.

3o. Passo) Não duvidar em seu coração (Mc. 11.23). Neste ponto esta praticamente a chave de tudo. Você pode ter 'fe em Deus, falar ao problema que saia da sua vida e esperar que assim aconteça. Entretanto, se, no fundo do seu coração, duvidar, pode esquecer: a obra não se realizará. Combatemos a dúvida, fazendo como o rei Davi no Salmo 119.11 "Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti. Bendito és tu, ó SENHOR; ensina-me os teus estatutos". (Salmos 119:10-12)

4o. Passo) Crer que se fará aquilo que se diz. ( Mc 11.23) Esta é a consequencia natural do terceiro passo: se não duvidarmos. Podemos crer, e quem crer se expressa. Tem que se crer que se fará o que falamos. Podemos afirmar que crer é lutar contra as evidencias, acreditar que já esta sendo feito aquilo que determinamos.

5o. Passo) Tudo o que disser lhe será feito (Mc. 11.23). Este passo não é nosso', é do Senhor. Quando fizemos tudo o que aprendemos nos quatros primeiros passos, então, teremos q obra realizada. Por quem? Certamente será pelo poder divino.

No posição de filhos de Deus é altamente privilegiada. Nós fazemos a diferença. A benção de que precisamos não depende somente do Senhor, mas também de nós. É diferente, não é? Pois bem, a nossa responsabilidade aumenta na proporção em que conhecemos a Verdade. Aquele eu realmente quiser vencer haverá de tomar as suas decisões sobre o que a Palavra revela, pois é a própria Palavra que trará a libertação que ele deseja: "E conhecereis a Verdade e a Verdade vós libertará" ( João 8.32).

Bibliografia:
Curso Fé - Lição 2 - Igreja Internacional da Graça de Deus - Missionário R. R. Soares
http://www.bibliaonline.com.br/acf/mc/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?