sábado, 21 de abril de 2012

COMO DETECTAR SEUS ÍDOLOS


Ídolos são espertos. Eles entram de mansinho em nossos cérebros, se acomodam em um cantinho do nosso coração, e começam a crescer. Na maior parte do tempo, nós nem os percebemos, porque nos apaixonamos pelo ídolo—que se tornou parte do que (temporariamente) nos dá motivo e alegria de viver.
Recentemente, Jared Wilson blogou 11 perguntas que David Powlison usa para detectar os ídolos das pessoas. Eu as enviei a todos que conheço, porque quero ajudar a construir uma cultura que faz perguntas profundas ao coração, aplicando o Evangelho à vida, e que busca a Cristo em unidade.


AS PERGUNTAS SÃO:


1 – O que mais me preocupa?

2 – O que, se eu fracassasse ou perdesse, me faria sentir que nem quero mais viver?

3 – O que eu uso para me consolar quando as coisas ficam pesadas ou difíceis?

4 – O que eu faço para lidar com momentos de pressão? Quais são minhas válvulas de escape? O que eu faço para me sentir melhor?

5 – O que me preocupa? Com o que eu sonho acordado?

6 – O que me faz sentir importante? Ou, de que tenho mais orgulho? Ou, pelo que quero ser conhecido?

7 – Que direção eu tomo nas conversas?

8 – Logo de cara, o que eu mais quero que as pessoas saibam sobre mim?

9 – Que oração, se não fosse respondida, me faria seriamente querer me afastar de Deus?

10 – O que eu realmente quero e espero da vida? O que realmente me faria feliz?

11 – Qual é minha esperança para o futuro?

Fonte: Creia em Jesus
           http://gospeldrivenchurch.blogspot.com/2011/03/how-to-identify-your-idols.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?