segunda-feira, 23 de julho de 2012

O mestre precisa dele

   
Por Angela Valadão Cintra
 


"Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele". (Lc 19.31.)

Aproximando-se de Jerusalém,
O Senhor enviou dois discípulos seus
A trazerem um jumentinho jamais montado,
Estava parado. Perto de Betânia.
Seus donos perguntaram:
“Por que o soltaram?”
“O Mestre precisa dele e logo o mandará de volta!”
Essa foi a resposta que o Senhor lhes mandara dar.
E o jumentinho, jamais montado,
Retornou aos seus donos, agora já domado:
Sem chicote, agressão ou dor.
Pois quem montara nele fora o Senhor:
O dono do mundo, da terra e do céu.
O que venceu. Nunca temeu
Nem perseguição, nem morte.
Pelo contrário, se deu
Para nos dar a arma que vence o mundo,
O pecado, a morte, a dor.
Sua arma: sua essência, seu caráter – o amor!
No episódio da entrada de Jesus em Jerusalém, as capas dos discípulos foram colocadas ao chão, em sinal de submissão ao Mestre que marchava triunfante como Rei. Além disso, o jumentinho indomado em que montara, fora restituído, manso e pronto para o serviço ao seu possuidor. Experimente colocar nas mãos do Mestre o que é seu, e verá que ele nos devolve tudo melhorado, amansado e útil.

PAI, DOU-TE MINHA VIDA, MEU TEMPERAMENTO, MINHAS DIFICULDADES NOS RELACIONAMENTOS. TOMA-ME E TRANSFORMA-ME INTEIRAMENTE. SUBMETO-ME A TI. AMÉM.
 
Fonte: Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?