domingo, 3 de fevereiro de 2013

O Povo Escolhido

 


Por Eiron
Tradução Google Translate
Revisão Ruth Ferraz

Originalmente Deus escolheu Israel para ser o seu povo escolhido, mas o seu povo se rebelou contra ele e outra vez. A porta estava aberta para a salvação para os gentios. Ao longo da história de 6.000 anos, Deus cumpriu a promessa e nunca rejeitou completamente os israelitas. 70 anos após a morte de Jesus, Israel não existe de todo e o país e tornou-se uma nação, mais uma vez, apenas em 1948, após a Segunda Guerra Mundial. A história mostra que os grandes impérios que uma vez floresceram foram perdidos para sempre, para nunca mais reviver novamente, o babilônico, persa, grego e impérios islâmicos foram história. O povo escolhido de Israel existe há 6000 anos, e 4000 anos de existência mais tarde, eles estavam espalhados ao redor do mundo, e Israel não existia há cerca de 2000 anos. Agora, Israel está lentamente a ficar juntos novamente neste século.
Deus abençoou Abraão, o antepassado de Davi, seu rei escolhido. Em Abraão, todos os que crêem no Deus de Abraão seriam escolhidos e salvos. Jesus Cristo veio a partir da linha de Davi.




Mateus 1:17
Assim, todas as gerações, desde Abraão até Davi, são catorze gerações, e desde Davi até a deportação para a Babilônia, quatorze gerações, e desde a deportação para a Babilônia até Cristo, catorze gerações.

 

Isaías 11:10, Romanos 15:12
• E nesse dia haverá uma raiz de Jessé, que será posta por estandarte do povo, a ele deve procurar os gentios, e seu repouso será glorioso.


 
Apocalipse 5:5• Eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro ...


INSTRUÇÕES DE  DEUS PARA ISRAEL

Antes de entrar na terra de leite e mel, Deus revelou Seu plano em Deuteronômio 6 de ouvir a Deus, e guarda os seus mandamentos, que consistia em amá-Lo de todo o coração (16). Eles não devem tentar o Senhor (16). Eles foram ordenados a instruir seus filhos bem (20).

 
Ouve, pois, ó Israel, e atenta para fazê-lo, que pode ser bem contigo, e que vos pode aumentar fortemente, como o Senhor Deus de teus pais te prometeu, na terra que mana leite e mel (3
).
Ouve, ó Israel: O Senhor nosso Deus é o único Senhor (4):
E amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e com toda a tua força (5).
E estas palavras, que eu hoje te ordeno, estarão no teu coração (6).

 
 
Razões por que Deus escolheu Israel

 
As razões por que Deus escolheu Israel para ser seu povo escolhido são revelados em Deuteronômio 7:6-8. Deus olha dentro dos corações dos homens, e não na aparência exterior.
Ele não escolheu o mais poderoso no poder ou números, mas Ele os chama de santo.

 
Em Deuteronômio 7:6-8, Deus falou aos israelitas:

 "Pois tu és um povo santo ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu para ser um povo especial para si mesmo, acima de todos os povos que há sobre a face
da terra.O Senhor não tomou prazer em vós, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos:
Mas porque o Senhor vos amou, e porque quis guardar o juramento que ele tinha jurou a vossos pais, fez o Senhor vos tirou com mão forte e vos resgatou da casa da servidão da mão de Faraó, rei do Egito".

 
As pessoas escolhidas

 
Wikipedia
No judaísmo, o povo eleito é a crença de que os judeus são o povo escolhido: escolhidos para estar em uma aliança com Deus. Esta ideia é encontrado pela primeira vez na Torá (os cinco livros de Moisés na Bíblia) e é elaborada em livros posteriores da Bíblia hebraica.
Muito se escreveu sobre esses temas na literatura rabínica.

 
GUARDIÕES DA ALIANÇADeus escolheu os israelitas a serem guardiões aliança com ele para que eles pudessem sentar-se com Ele para sempre se manteve a aliança. Em um tempo em que Deus estava tão descontente com os israelitas que Ele lamentou criá-los e queria destruir todas as criaturas vivas da Terra. Mas Deus estava contente com Noé e decidiu destruir o mundo inteiro com exceção de Noé e sua família de oito. Então, choveu 40 dias e todas as coisas vivas foram destruídas.
 

Êxodo 19:5
Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz, e guardardes a minha aliança, sereis um tesouro peculiar para mim de todos os povos, porque toda a terra é minha.
S

almo 132:12 • Se os teus filhos guardarem minha aliança e os meus testemunhos, que eu lhes hei de ensinar, também os seus filhos se sentar sobre o teu trono para sempre.
 

Isaías 56:4-5
Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos que guardam os meus sábados, e escolhem as coisas que me agradam, e ter de segurar a minha aliança;• Mesmo lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome melhor do que de filhos e filhas: vou dar-lhes um nome eterno, que não será cortado.


 
Daniel 9:04
• E orei ao Senhor meu Deus, e fez a minha confissão, e disse: Ó Senhor, Deus grande e terrível, que guardas a aliança ea misericórdia para com os que o amam e aos que guardam os seus mandamentos.

Povo Santo
O escolhido de Deus deve ser santo e justo de Deus é Santo e sem pecado.
Eles são chamados diante da escuridão para a luz gloriosa.

Deuteronômio 14:02
• Pois tu és um povo santo ao Senhor teu Deus, eo Senhor te escolheu para ser um povo peculiar para si mesmo, acima de todas as nações que estão sobre a terra.

 
1 Pedro 2:9
• Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que vos mostrar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;

 
Deuteronômio 26:19
• E para fazer-te acima de todas as nações que fez, para louvor, e para fama, e para glória, e para que sejas um povo santo ao Senhor teu Deus, como ele disse.


 
CARACTERÍSTICAS DAS OVELHAS

Para ser escolhidos de Deus, eles devem ser como ovelhas, gentil, obediente, e siga comando do pastor, sem dúvida.
Salmos 100:3
• Sabei que o Senhor é Deus: é Ele quem nos fez, e não nós mesmos, somos o seu povo e ovelhas do seu pasto.
Salmo 95:7
• Para ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pasto e ovelhas de sua mão.
Hoje, se ouvirdes a sua voz.
Salmo 79:13
• Assim, o teu povo e ovelhas do teu pasto te darei graças para sempre: vamos mostrar o teu louvor a todas as gerações.

 
Preparados para o serviço

As pessoas escolhidas não são apenas seguidores passivos, mas se preparando ativamente para o retorno do Mestre para julgar o mundo todo.
Eles são como Elias, João Batista, Paulo e. Apóstolos trabalhando ativamente suas vidas para o Senhor e Salvador, pregação, milagres, e fazer boas ações
Lucas 1:17
• E irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à sabedoria à sabedoria dos justos, para fazer um povo preparado para o Senhor.
2 Timóteo 2:21
• Se um homem se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda boa obra.A lei escrita em seus corações

Deus usaria o Espírito Santo para habitar nos corações dos escolhidos para dirigir, orientar e ensinar-lhes as leis de Deus. O Espírito Santo vai habitar nos corações dos crentes a não ser que cometa pecados e do Espírito Santo não pode habitar no coração dos pecadores. O Espírito de Deus é santo e não tem parte com os ímpios. Quando a arrepender-se pecadores e orar novamente a Deus para encher os seus corações arrependidos, Deus irá recebê-los novamente.
Todos os pecados são perdoados, exceto o pecado contra o Espírito Santo.
Hebreus 8:10
• Eu vou colocar as minhas leis no seu entendimento, e gravá-los em seus corações: e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
1 Pedro 2:9
• Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que vos mostrar as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Re 21:03
• E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, e ele habitará com eles, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles e será o seu Deus.
 

Os israelitas Transplantado

Ele pode ser visto que a frase, "povo escolhido" definitivamente aplicado a Israel. Mas a composição de Israel do Antigo Testamento que saiu do Egito era composta de: 

(1) os descendentes de Jacó (Êxodo 01:01, Josué 13:6), e,
(2) aqueles que se juntaram a Israel através da circuncisão e manter o lei (Êxodo 12:48-49).As pessoas escolhidas eram originalmente o povo de Israel como um todo, mas também Deus olhou para o coração. Os israelitas foram escolhidas como uma nação e também escolhido espiritualmente. Os não-israelitas que se juntou ao grupo do Egito não deve ser diferenciado porque Deus estipulou que não havia distinção entre os dois grupos se o não-israelitas dos machos ser circuncidado.
Êxodo 12:48-49
• E, quando um estrangeiro peregrinar contigo, e vai celebrar a páscoa ao Senhor, que todos os seus homens fossem circuncidados, e então deixá-lo chegar perto e mantê-lo, e ele será como aquele que é nascido na terra: para
nenhum incircunciso comerá dela.
• Uma lei deve ser para aquele que é nascido em casa, e ao estrangeiro que peregrina entre vós.

Esdras 6:21
E os filhos de Israel, que tinham voltado do cativeiro, e como tinham separado que lhes vem da imundícia das nações da terra para buscarem o Senhor Deus de Israel, que comer. Novo Testamento cita
João 12:20
• E havia alguns gregos entre os que tinham subido a adorar no dia da festa.
 Atos 14:01
E aconteceu que, em Icônio, que eles entraram juntos na sinagoga dos judeus, e falou assim, que uma grande multidão tanto de judeus como de gregos.

Atos 6:5 - Nicolau, prosélito de Antioquia.
Atos 13:43 - Paulo, Barnabé e prosélitos religiosos
Atos 17:4 - os gregos devotos
Manter a aliança era uma exigência para todos aqueles que desejava permanecer uma parte de Israel (Gênesis 17:14, Êxodo 12:15,19; 30:32,38; 31:14, Levítico 7:20-21, 25,27 ; 17:4,9-10, 14; 18:29; 19:08 e Números 15:30-31). Estas Escrituras mostram que a adesão à nação de Israel era dependente de obediência aos mandamentos de Deus.
Desobedecer a Deus foi perder a cidadania. O Povo Escolhido são os israelitas e todos aqueles que optam por obedecer a todos os mandamentos de Deus, não e não aqueles que de meio coração obedecem a Deus, escolhendo o que eles mesmos sentem que é certo em sua própria consciência.
 Romanos 2: 28-29
Mas ele não é um judeu, que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne:
• Mas ele é um judeu, que o é interiormente.
Choseness vem dos judeus, mas está aberto a todos os que obedecem aos mandamentos de Deus de Israel. A aliança é entre Deus e os israelitas.
Só Deus escolheu Israel espiritual, os judeus e os judeus não somos judeus interiormente espirituais ..
Tópicos relacionados:

DISPERSÃO e recolha dos http://hubpages.com/hub/dispersiongatheringisraelites ISRAELITAS
A reaparição de Israel http://hubpages.com/hub/revivalofisrael
CHINÊS JUDEUS retorno a Israel http://hubpages.com/hub/chinesejewsreturntoisrael
INDIAN JUDEUS retorno a Israel http://hubpages.com/hub/indianjewsreturntoisrael


Fonte: HubPages

3 comentários:

  1. Just checking back for any new items you may have posted.
    I left a note of invitation in the comment section on one of your past posts’ and invited you to follow my blog. Just in case it was accidently overlooked, just want you to know the invitation is still very much valid…and of course, I am already following your blog.

    ResponderExcluir
  2. Sorry Covnitkepr1, This is the first I am seeing from you!It is my plesure to folow your blog.
    Thanks for visiting and check my post!
    May the Lord Bless and protect you always!

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?