quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

JESUS ​​CRISTO: O leão e o cordeiro





Por Eiron
Tradução: Google

Revisão: Ruth Ferraz

JESUS ​​CRISTO, O LEÃO

JESUS ​​CRISTO, o Leão da tribo de Judá e Raiz de Davi

 
Jesus Cristo pode ser descrito como o Leão da Tribo de Judá e também como Cordeiro de Deus? Os dois são extremos de caráter, o leão que é o rei do reino animal e o cordeiro que é um animal dócil.
Eles existem como um paradoxo, que de grande força e majestade e, ao mesmo tempo, que de mansidão calma, bondade e carinho.
Eles são mistérios proféticos. Jesus veio ao mundo como um cordeiro para mostrar gentileza e bondade de Deus e vai voltar como um leão com a majestade de um rei para governar e julgar o Seu povo. O livro de Isaías descreve dois incidentes em Isaías 11:6 e 65:25, quando descreve o leão eo cordeiro. Jesus veio da linhagem de reis no Velho Testamento que Mateus 1:1 traçou a genealogia de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão.
Deus fez uma aliança com Abraão que ele seria abençoado por causa da sua fé e que seus descendentes também ser abençoado, se continuarem a manter a aliança que Abraão fez com Deus.











OS VERSOS Leão e o Cordeiro
 


Os dois únicos versos do leão e o cordeiro apareceram juntos em Isaías 11:6 e 65:25. Capítulo 11 de Isaías descreveu o reino pacífico do Poder fora da raiz de Jessé, pai de Davi e descendente da tribo de Judá. Israel seria restaurada e que a chamada foi feita para os gentios.

 
Isaías 11:6
"O mundo também habitará com o cordeiro, e o leopardo se deitará com o cabrito, e o bezerro, o leão novo eo animal cevado andarão juntos, e um menino pequeno os guiará."

 
Isaías 66:25
"O lobo eo cordeiro pastarão juntos, o leão comerá palha como o boi e pó será a comida da serpente Não se fará mal nem destruirão em todo o meu santo monte, diz o Senhor."

 

 
No Antigo Testamento, Deus governava supremo no mundo como rei e juiz. Você pode ver como como as regras de leão na selva.
Todas as criaturas têm medo dele e obedecer o leão em seu habitat.
Isaías profetizou que o poderoso e todo-poderoso leão deve ser transformado em um cordeiro para alcançar os gentios. Jesus era o Cordeiro de Deus. Ele foi perfeição personificada obedecendo apenas a vontade de Deus em todos os assuntos. Deus escolheu Jesus para ser o cordeiro sacrificial perfeito para morrer e expiar os pecados do mundo, para nós seria a redenção.
Sua vontade era obedecer a vontade de Deus.
Jesus disse em João 5:30,


"Eu não posso de minha própria não fazer nada: conforme ouço, assim julgo, e julgo, eo meu julgamento é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. "



JUDÁ 

Jacob, o filho gêmeo de Isaque foi escolhido para ser o pai de Judá, o pai dos judeus. Por que Judá, o quarto filho de Jacó (rebatizado Israel) escolhido para ser a linha de Jesus Cristo desceu? Judá ou Yehudah em hebraico significa "louvor". Leah, a primeira esposa de Jacó já havia dado à luz três filhos e ela concebeu outra vez, e quando ela deu à luz um filho, ela disse: "Agora eu vou louvar ao Senhor: e, portanto, ela deu o nome de Judá, e tendo esquerda "(Gênesis 29:35). Com o nascimento de Judá, Leah finalmente renegou a idolatria de seu pai, Labão. Ela finalmente reconheceu o Senhor, o Deus de Israel. E Judá foi abençoado por Deus.

 

 

Em seu leito de morte, Jacó abençoou a Judá (Gênesis 49:8). Judá, tu és aquele que teus irmãos louvarão:; ". (Gênesis 49:8) Yehudim significa" a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos filhos de teu pai se prostrarão diante de ti judeus ", e por definição, é judeu"
messiânica "Está escrito no Apocalipse 5:5:

 
"E um dos anciãos me disse: Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e desatar os seus sete selos."

LEÃO DE JUDÁ E JUDAÍSMO
 Wikepedia

 No judaísmo, a Judá bíblica (em hebraico: Yehuda) é o nome original da Tribo de Judá - tradicionalmente simbolizado por um leão. Em Gênesis, o patriarca Jacó ("Israel") refere-se a seu filho Judá como um Aryeh Gur גּוּר אַרְיֵה יְהוּדָה, um "jovem leão" (Gênesis 49:9) quando abençoando-o. [1] Na tradição judaica, a nomeação nome hebraico e
o nome substituto são muitas vezes combinados como um par, como no presente caso.
 


Leão de Judá no cristianismo

konnrock.com/sitebuilder/images/Book_Jerusalem Coat of Arms - Jerusalem Na tradição cristã, o Leão de Judá representa Jesus. Muitas organizações cristãs e ministérios usar o leão de Judá como seu emblema ou mesmo seu nome. A frase aparece no livro do Novo Testamento de Apocalipse 5:5: "E um dos anciãos diz-me: Não chores: eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro, e desatar os seus sete selos. "

Cordeiro de Deus

JESUS, o cordeiro sacrificial no Novo Testamento.

 
Jesus é chamado de Cordeiro de Deus em João 1:29 e 01:36 John. Ele está se referindo a ele como o sacrifício perfeito e definitivo pelo pecado. Para compreender quem Cristo era eo que Ele fez, nós temos que voltar para o Velho Testamento, que se referia à vinda de Cristo como uma "oferta pela culpa" (Isaías 53:10).

Deus estabeleceu o sistema de sacrifícios no Antigo Testamento, preparando o terreno para a vinda de Jesus Cristo.

Deus providenciaria Jesus como a expiação perfeita para os pecados de Seu povo (Romanos 8:3, Hebreus 10). O sacrifício de cordeiros desempenhou um papel muito importante na vida religiosa judaica. No Antigo Testamento, os pecados do povo deve ser expiado por sacrificar um cordeiro. Sem derramamento de sangue, os pecados permaneceria. João Batista se referiu a Jesus como o "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29). A festa da Páscoa foi um dos principais feriados judaicos e uma celebração em memória da libertação de Deus dos israelitas da escravidão no Egito. O assassinato do cordeiro da Páscoa e da aplicação do sangue para as ombreiras das casas (Êxodo 12:11-13) é um lembrete da obra expiatória de Cristo na cruz proteger os seguidores do anjo da morte.O salário do pecado é a morte.


 
O salário do pecado é a morte (Romanos 6:23) e que o nosso pecado nos separa de Deus. A Bíblia ensina que todos nós somos pecadores e nenhum de nós é justo diante de Deus (Romanos 3:23). Por causa do nosso pecado, estamos separados de Deus, e nós estamos culpados diante dEle. Nossa única esperança é se Deus fornece uma maneira de reconciliar-se com Ele, e isso é o que Deus fez em enviar Seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz.
Jesus Cristo morreu para expiar o pecado e para pagar a penalidade dos pecados de todos os que crêem nEle.

 

 
"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e tua casa" (Atos 16:31).
 
O fato de que o próprio Deus providenciou a oferta que expia o pecado é a notícia boa gloriosa do evangelho que é declarado em 1 Pedro 1:18-21.
"Porquanto vós sabeis que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, de vossa vã recebida por tradição de vossos pais;Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, que certamente foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos para você ".


AS CARACTERÍSTICAS DO CORDEIRO

 
Jesus nos mostrou no Novo Testamento como Ele era um cordeiro de Deus por absolutamente resistindo contra o mal. Quando Simão Pedro puxou uma espada e cortou a orelha direita do servo do sumo sacerdote, Jesus disse a Pedro: "Põe a tua espada na bainha: o cálice que o Pai me deu, não hei de beber?"
(João 18:11).

 
A outra característica é a dependência total de Jesus sobre a vontade de Deus (João 4:34). "Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra."

 
Jesus é o leão perfeito com as características régios no Antigo Testamento e também o cordeiro consumado, gentil, doce e suave, obedecendo o pastor até o fim.
"Não servindo à vista, como para agradar aos homens, mas como servos de Cristo, fazendo a vontade de Deus a partir do coração" (Ef. 6:6).
"E o mundo passa, ea sua concupiscência, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 Jo 2:17.).
"Dizendo: Pai, se queres, retire de mim este cálice: mas não a minha vontade, mas a Tua" (Lc 22:42).



LIBERDADE ATRAVÉS DO SANGUE DE JESUS


Fonte: HubPages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?