terça-feira, 31 de julho de 2012

"Errais em não conhecerdes as Escrituras e Poder de Deus!"


Por Ruth Ferraz

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? (Marcos 12.24)

Deus na sua infinita misericordia, reinava sozinho, então cada um de nós foi criado. Não somos resultado fruto de uma explosão, somos frutos do amor de Deus. O Diabo quer nós convencer que não somos nada, querendo nos destruir com o pecado. Mas Deus criou o Seu reino perfeito para reinar com o homem. Deus não criou este caos que vemos!

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Buscai e achareis, batei e abrir-se-vos-á!



Por Ruth Ferraz
"Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á."(Mateus 7:7-8)

A nossa conduta como cristãos não é se esconder e se acovardar mas se fortalecer na Palavra de Conhecimento nas Sagradas Escrituras e confiar totalmente no Senhor de que mal algum chegará a nossa tenta, como diz o Salmo 91. Vai a luta meu irmão, minha irmã, se acovarde não! Memorize, decore o Salmo 91 e repita todo dia com toda a sua fé. Foi assim que começamos na obra, indo de encontro as pessoas doentes nos hospitais, sem medo de ficar doente, ou "pegar" alguma bactéria, pois o que é um ser que é infinitamente nada diante do Poder de Deus que criou todo o Universo? "Aquele que crê em mim não conhecerá a morte, não perecerá", disse Jesus. Creia. Acorde para vida, para verdadeira vida abundante que Jesus traz!!!


domingo, 29 de julho de 2012

O medo é uma porta aberta para o inferno entrar na nossa vida


Por Ruth Ferraz

"Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 João 4:7-10)

Temos que confiar no amor de Deus, apesar de todos os ataques malignos o Senhor esta nos confortando, e nós dando a vida. Que não fiquemos convencido de ter ou ser alguma coisa, pois tudo foi o Senhor que nos Deus e esta a todo momento sustendo a nossa vida! 

O poder do arrependimento e da confissão. Não guarde entulho em seu coração

 

Por Pb. Adalberto Pimentel da Silva


___O salário do pecado, dos erros, das decisões mal tomadas, da vida mal administrada é mágoa, ansiedade, depressão, ódio, tristeza, desesperança. São as dores da alma que se manifestam em nosso organismo. Davi experimentou isto e a solução que encontrou foi se arrepender, pedir perdão a Deus, e se sentir perdoado.
Do que Davi tinha que se arrepender?
___ Com certeza, como qualquer ser humano, de muitas coisas, mas o episódio que mais marcou negativamente a vida de Davi, foi o erro de ter adulterado com Bate-Seba mulher do fiel soldado Urias, e depois para tentar consertar e encobrir o erro, mandou matar o pobre soldado. Deus não deixou de punir Davi com rigor, mas o que mais alegrou Davi, foi quando ele se arrependeu e pediu perdão a Deus e Deus o perdoou, mas as conseqüências foram duras para Davi e sua família. Leia o texto em 2 Samuel 11:3, para que você tenha uma idéia melhor do ocorrido com Davi. Assim acontece conosco, erramos, recebemos as conseqüências, mas não precisamos manter os entulho das lembranças ruins em nossa vida, basta confiarmos em Deus, nos arrependermos, confessar e abandonar nossos pecados e Deus nos dará a alegria novamente e assim poderemos experimentar o sabor de uma vida alegre e sem as doenças da alma.

Medite neste Salmo 32
[Masquil de Davi] Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
Bem-aventurado o homem a quem o SENHOR não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)
Por isso, todo aquele que é santo orará a ti, a tempo de te poder achar; até no transbordar de muitas águas, estas não lhe chegarão.
Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Selá.)

Busque auxílio na Palavra de Deus e seja feliz.
 

sábado, 28 de julho de 2012

Vida Plena


Por Ruth Ferraz

Quem reconhece Jesus como Filho de Deus, também se torna filho de Deus! Não é maravilhoso saber que ninguem é orfão se tem Deus como Pai!

Existem muita violencia contra crianças que são literalmente abusadas e espancadas até a morte! Mas não só contra crianças, mas a violencia é geral! Hoje em dia se perde a vida por nada, precisamos tomar cuidado com tudo o que fazemos e dizemos, pois se vamos reinvindicar o nosso direito podemos levar um tiro de graça. O apostolo Paulo há 2000 anos atras já escrevia a respeito disto na sua carta à Romanos capítulo 3:

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Bom Pastor


Por Ruth Ferraz

Jesus esta presente diante daqueles que o invocam com todo o coração e com fé. Somos filhos de Deus pela intercessão de Jesus, nosso único e suficiente Salvador.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Maior é o que está em nós do que o que está no mundo


"Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos". (Lucas 22:31-32)
O Diabo pediu a Jesus, descaradamente, a Simão Pedro. Cirandar é colocar na roda do "cão", mas Jesus rogou que Pedro não cirandasse e a fé dele não desfalecesse contra Ele.


quarta-feira, 25 de julho de 2012

INVOCA-ME E EU RESPONDEREI!

Por Ruth Ferraz

"Eis que eu sou o SENHOR, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim?'(Jeremias 32:27)
"E veio a palavra do SENHOR a Jeremias, segunda vez, estando ele ainda encarcerado no pátio da guarda, dizendo: Assim diz o SENHOR que faz isto, o SENHOR que forma isto, para o estabelecer; o SENHOR é o seu nome. Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes". (Jeremias 33:1-3)

O Valor do Sangue de Jesus


O sangue de Jesus é o tema central da Bíblia
De Gênesis a Apocalipse esse fio escarlata, o sangue de Jesus, é o tema principal. No Antigo Testamento, o sangue de Jesus é prefigurado no derramamento do sangue dos animais sacrificados nos holocaustos. No Novo Testamento o sangue de Jesus é derramado para a nossa redenção.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Consulte o Espirito Santo e não videntes, necromantes, astrologos, etc

Por Ruth Ferraz

É lamentável que ao invés de consultar o Espirito Santo de Deus que vive dentro de nós as pessoas consultam pessoas que se dizem astrologos, cartomantes, videntes, necromantes, etc. Devemos ser guiados pelo Espirito de Deus e não o espirito do Diabo que faz com que estas pessoas "videntes" dê prognosticos. O Maligno só conseguer falar realmente certo do passado e presente, pois já aconteceu, mas o futuro é bem mais dificil, é preciso dar um "chute" bem alto, para quem sabe acertar!  Se a pessoa esta procurando ajuda é porque algo esta errado! Somente os Profetas do Deus Altissimo, sagrados e ungidos são capazes de profetizar na Palavra!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Errar é humano, mas reconhecer o erro e pedir perdão é divino!

Por Ruth Ferraz

Temos muitos exemplos biblicos e pessoas e inclusive reis que erraram, cometendo pecados  gravissimos. Uns se arrependeram e obtiveram o perdão de Senhor, enquantos outros mergulhados no seu orgulho e soberba se destruiram. Um exemplo deste ultimo caso é o do Rei Uzias, que após um periodo de um excelente reinado se exaltou em seu coração e quis fazer algo que a Palavra repreende no Antigo Testamento, que diz que apenas os sacerdotes podiam fazer ofertas no altar. Por ele ser rei achou que podia tudo, até inflingir a Palavra. Na hora que ele cometeu o ato insano foi atacado por lepra e teve que se afastar do reinado, o qual seu filho assumiu. As Sagradas Escrituras não falam que Uzias se arrependeu.



O mestre precisa dele

   
Por Angela Valadão Cintra
 


"Se alguém vos perguntar: Por que o soltais? Respondereis assim: Porque o Senhor precisa dele". (Lc 19.31.)

Aproximando-se de Jerusalém,
O Senhor enviou dois discípulos seus
A trazerem um jumentinho jamais montado,
Estava parado. Perto de Betânia.
Seus donos perguntaram:
“Por que o soltaram?”
“O Mestre precisa dele e logo o mandará de volta!”
Essa foi a resposta que o Senhor lhes mandara dar.
E o jumentinho, jamais montado,
Retornou aos seus donos, agora já domado:
Sem chicote, agressão ou dor.
Pois quem montara nele fora o Senhor:
O dono do mundo, da terra e do céu.
O que venceu. Nunca temeu
Nem perseguição, nem morte.
Pelo contrário, se deu
Para nos dar a arma que vence o mundo,
O pecado, a morte, a dor.
Sua arma: sua essência, seu caráter – o amor!
No episódio da entrada de Jesus em Jerusalém, as capas dos discípulos foram colocadas ao chão, em sinal de submissão ao Mestre que marchava triunfante como Rei. Além disso, o jumentinho indomado em que montara, fora restituído, manso e pronto para o serviço ao seu possuidor. Experimente colocar nas mãos do Mestre o que é seu, e verá que ele nos devolve tudo melhorado, amansado e útil.

PAI, DOU-TE MINHA VIDA, MEU TEMPERAMENTO, MINHAS DIFICULDADES NOS RELACIONAMENTOS. TOMA-ME E TRANSFORMA-ME INTEIRAMENTE. SUBMETO-ME A TI. AMÉM.
 
Fonte: Creia em Jesus

domingo, 22 de julho de 2012

Como dar "Frutos"


Segundo o que esta escrito em João 15 existem tres tipos de crentes:
- um que estava ligado em Cristo e por forças Satanicas foi desligado
- o que estando ligado a Cristo não produz frutos. Temos que cuidar para não cair neste quadro pois como Jesus disse todo o "ramo que não produzir frutos será cortado e lançado fora".
- o que estando ligado produz frutos.

Para dar FRUTOS,  citados Galatas 22,  temos que pedir ao Espirito Santo os dons, que são as dadivas e presentes citados em I Corintios 7.

Mas o que são os DONS?

Os mercadores da música gospel


Por Renato Vargens



Robson Fernandes relata uma triste experiência que teve ao tentar marcar um evento com uma cantora gospel famosa aqual reproduzo abaixo:


"Durante essa semana tivemos a oportunidade de entrarmos em contato com determinada agência de promoções e eventos para sabermos as condições necessárias para se realizar um evento com certa “cantora” gospel e sua banda. É necessário obtermos essas informações para que possamos estar a par da real e atual situação no denominado “mundo gospel”, que encontra-se recheado de estrelismos e fanatismos, abusos e concessões, descaracterização do evangelho genuinamente bíblico e aceitação de modismos. A comentada “cantora” apresenta entre as muitas exigências para se “louvar a Deus” em um evento evangélico, um carro novo com ar condicionado exclusivo para ela e seu marido, com motorista particular. Exige, ainda, passagem aérea para 14 pessoas unicamente pela empresa TAM. Exige, ainda, duas vans: uma com 16 lugares para o transporte de sua equipe e outra para os equipamentos. Exige, ainda, que a hospedagem seja realizada em um hotel com categoria máxima, e um quarto diferenciado para a “cantora” e seu marido. Exige, ainda, que não fará refeições no hotel, mas em um restaurante que disponibilize o seu café da manhã, almoço, jantar e lanche da tarde. Exige, ainda, que sejam utilizados o equipamento de show e mapa de palco de acordo com o que a “cantora” estipular. Como se todas essas exigências não bastassem, a cantora cobra pela “apresentação” o valor de R$ 25.000,00. Isso mesmo, vinte e cinco mil reais por cerca de uma hora a uma hora e meia de “show”. E mais, exige que nenhuma gravação em áudio, vídeo ou qualquer outro meio seja realizado, seja parcial ou integral do seu “show”. Agora, eu me pego a pensar: onde está Jesus nessa história toda? Jesus nos dá a salvação como um presente, mas uma cantora cobra R$ 25.000,00 para dar uma hora de música.

A maquininha do cartão e a generosidade de Stênio Március


Por Antognoni Misael


Ano passado editei parte da declaração do cantor Stênio Marcius que dizia: “Jamais a venda de CDs será prioridade. Não quero nada, fama, elogios, reconhecimento, estou bem satisfeito com a salvação. Quero + de Cristo!” Mais surpreendido fiquei quando tive uma experiência real com o querido Stênio e sua esposa, Selma – que pode parecer simples, porém foi fantástica.

sábado, 21 de julho de 2012

União com o Senhor


Por Ruth Ferraz

"Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo" (Hebreus 3:12)

Um coração que não crê realmente no Senhor é infiel, sem fé e mau. Há pessoas que dizem crer em Deus mas não observam o que Ele diz na Palavra! Que amor é este?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

A Soberania de Deus na Salvação


.Por Rev. Hernandes Dias Lopes

Como pode um homem sendo pecador ser salvo? Como pode um injusto ser declarado justo aos olhos do Deus santo? Como pode o homem tão vulnerável ter garantia de salvação? Paulo responde a essas questões quando escreve sua carta aos romanos. Vamos, tratar aqui de cinco afirmações categóricas que nos afirmam a soberania de Deus na salvação.

Em primeiro lugar, Deus nos conheceu desde a eternidade (Rm 8.29). Deus nos conheceu de antemão. Ele nos amou desde toda a eternidade. Amou-nos não porque viu algo em nós que despertasse seu amor, mas amou-nos incondicionalmente. Antes do sol brilhar no horizonte, Deus já havia colocado em nós seu coração. Antes dos mundos estalares virem à existência, nós já estávamos no coração de Deus. Seu amor por nós é eterno, incomensurável e incondicional.

A formação do estado israelita e sua ideologia



Por Danilo Moraes

Este estudo constitui parte do estudo histórico e antropológico. Quando comparado à monarquia israelita com documentos de sociedade estatais permite ao pesquisador descobrir o que faz ou não parte de sua organização e desenvolvimento.

O amor fala por si mesmo


"Com toda a humildade (modéstia) e mansidão (altruísmo, gentileza, suavidade), com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor" (Efésios 4.2).

É bom que os membros não convertidos de sua família  e outros o vejam estudando a Bíblia, indo à igreja, e produzindo o fruto do Espírito. Mas sua família ou amigos pode ser mais receptiva ao evangelho se você estiver disposto  a ajudar nas  necessidades deles. Ministrar-lhes com ações pode requerer que você desista de uma reunião de oração para fazer algo com eles, tal como pescar ou fazer compras com sua esposa, ajudar seu filho a consertar o carro ou levar sua filha para almoçar, etc.
Amar também e falar com firmeza e bondade o que precisa ser dito. Não podemos ser condizentes com o erro e não repreender o mal!
A Bíblia diz que o homem natural não compreende o homem espiritual (veja um Coríntios 2.14). Falar de forma espiritual nem sempre faz sentido para pessoas não convertidas, mas atitudes amorosas falam claramente a elas. Caminhe na unção do amor hoje: seja amável, alegre, pacífico e estável. Deixe Deus amar os outros através de você.

Bibliografia:
http://creiaemjesus.com.br/2012/07/acoes-amorosas-falam-claramente/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=acoes-amorosas-falam-claramente

Ler a Bíblia é preciso



Por Katia Brito

Navegadores da antiguidade diziam “Navegar é preciso, viver não é preciso”, porém para nós, que pertencemos ao Senhor Jesus cremos que o navegar só é preciso quando temos o Senhor na direção e que o nosso viver só tem sentido se tivermos a Palavra de Deus como guia. Para 65% dos brasileiros esse quadro é uma realidade, pois leem a Bíblia diariamente. Esse dado foi constatado por meio de pesquisa elaborada pelo Instituto Pró-livro que avaliou a intensidade, forma, motivação e condições de leitura da população brasileira.

Como me salvar?


Talvez você já se considera uma boa pessoa, que confessou a Jesus como seu senhor e salvador, passou pelas águas do batismo e até solta uma rajada de línguas estranhas!
E será que isso garante nossa salvação? Já vi brigas de todas as maneiras envolvendo esse assunto, dizendo que o batismo tem que ser somente no nome de Jesus outros em nome do Pai, Filho e Espirito, ou que uma pessoa no leito do hospital pode se salvar sem ser batizada, mas crendo e confessando, ou que uma pessoa só tem a certeza que tem o Espírito Santo se falar em línguas.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Malaquias 3.3


"E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça."(Malaquias 3.3)

Esse versículo bíblico intrigou umas mulheres de um estudo bíblico e elas ficaram pensando o que essa afirmação significava em relação ao caráter e à natureza de Deus.
Uma delas ofereceu-se para descobrir sobre o processo de refinamento da prata para o próximo estudo bíblico.

Quando o Diabo fala

Por Pr. Aldenir Araujo





Texto: Gênesis 3:1-6



DiaboIntrodução:
A AIDS tem sido qualificada como a pior peste deste século. Ninguém sabe com certeza qual é sua origem, uns dizem que “escapou” de um laboratório de engenharia genética; outros que se origina nos macacos; outros que é o resultado de um vírus mutante… O certo é que é uma enfermidade mortal.
Mas sem dúvida existe outro tipo de AIDS… a AIDS espiritual… Sua origem é conhecida e é tão antiga como a humanidade.
NÃO É UMA ENFERMIDADE, MAS JÁ CAUSOU A MORTE DE QUEM ESTÁ CONTAMINADO… Você pode estar perguntando: O que tem a ver a AIDS com o tema do sermão “Quando o Diabo fala”… Bom, tem a ver com a formação de um acróstico que espero que sirva para recordar que quando o Diabo fala o faz de uma certa maneira e produz um resultado mortal. Quando o Diabo fala o faz de maneira: Sedutora, Inteligente, Desafiante, Alienante

I. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira sedutora:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Deus é contigo

     

Quando passares pelas águas estarei contigo; e quando passares pelos rios, eles não te submergirão; pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43:2)

Quantos problemas e adversidades nós passamos na vida, não é mesmo?! São tantos problemas familiares, no trabalho, dificuldades financeiras, crises em relacionamentos e dificuldades que, às vezes, nós mesmos criamos.

 Podemos entender que a água, o fogo e os rios são as dificuldades que poderemos enfrentar. Mas graças a Deus nós temos a promessa de que não passaremos por nada disso sozinhos, porque há um Deus que nos ama incondicionalmente e não permite que venha sobre nós algo que não podemos suportar.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Marcha para Jesus em São Paulo - O que foi e o que poderia ter sido


Por Vera Siqueira

Este é o quarto ano em que o Movimento pela Ética Evangélica Brasileira participa da Marcha para Jesus em São Paulo. Nesses anos, vimos as mesmas coisas e sofremos agressões verbais, físicas e até tivemos material roubado, e esses relatos estão nos arquivos deste blog.

Desta vez, como sempre, nada mudou. Os mesmos líderes, as mesmas promessas vãs, o mesmo triunfalismo, a mesma alienação espiritual por parte de muitos ali presentes. O mesmo carnaval gospel.

Quem quiser saber como foi nossa participação na Marcha, é só assistir ao vídeo no final deste texto. Por ora, gostaria de refletir sobre como poderia ser a Marcha para Jesus.

EVIDÊNCIAS DO NOVO NASCIMENTO

Por Rosco Brong


Você pode e deve saber se já nasceu de novo! Aqui estão dez sinais que mostram isto.

"Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz; mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito." João 3:7-8.

Sabemos quando o vento sopra, porque podemos ouvir-lhe o som e ver o efeito que causa na poeira, fumaça, palha, árvores e grama. Tudo isto são evidências de que o vento está soprando. A Bíblia também nos dá efeitos e evidências do novo nascimento, e se as tivermos em nossa vida, podemos ter a certeza de que somos nascidos de novo.

Caracteristicas da pessoa nascida de novo:

A importancia do Estudo Teologico

Não se iluda com os preguiçosos que não estudam e não incentivam o estudo teológico. Você sabe porque alguns são contra? Para poderem manipular melhor a mente dos incautos. 

QUE É TEOLOGIA?

Teologia, em seu sentido literal, é o estudo sobre Deus (do grego θεóς, theos, "Deus"; + λóγος, logos, "palavra", por extensão, "estudo"). Como ciência, tem um objeto de estudo: Deus. Entretanto como não é possível estudar diretamente um objeto que não vemos e não tocamos, estuda-se Deus a partir da sua revelação. No Cristianismo isto se dá a partir da revelação de Deus na Bíblia. Por isso, também se define "teologia" como um falar "a partir de Deus" (Karl Barth).

Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus



 Romanos - Capitulo 8
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Orfandade?

     

Por Pr. Aécio Ribeiro

A orfandade tem sua relevância seja para a sociologia, seja para a psicologia. A orfandade tem relevância para mim, enquanto pessoa. Fui órfão. Meu pai morreu quando eu tinha um mês de idade. Minha orfandade teve fim quando me tornei responsável por mim mesmo.
Todos temos medo de ficarmos órfãos.

O Principio da Supremacia


Bases da Cidadania: O princípio da supremacia


“Não terás outros deuses além de mim” (Êxodo 20.3).
Todas as nações são regidas por leis, códigos e regulamentos. Assim também, o povo de Deus, cidadãos do seu reino, recebeu também do próprio Criador, Rei de Israel e de todo o universo, as bases fundamentais para o seu relacionamento com Ele e com seus semelhantes. No entanto, essa aliança divina com o seu povo, se diferencia das demais por ser eterna, não presa ao tempo, ou a algum lugar ou nação especifica, e por envolver cada aspecto da vida humana, sem exceção alguma.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Orgulho Espiritual


.

Por Jonathan Edwards

A primeira e a pior causa do erro que prevalece em nossos dias é o orgulho espiritual. Ele é a porta principal através da qual o diabo influi no coração daqueles que são zelosos pelo avanço do reino de Cristo. O orgulho espiritual é a maior porta de acesso da fumaça que sobe do abismo para obscurecer a mente e perverter a capacidade de julgar, bem como é o principal instrumento com o qual Satanás assalta os crentes, a fim de obstruir a obra de Deus. Até que essa enfermidade seja curada, os remédios para curar todas as outras enfermidades são aplicados em vão.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Não desista, você é capaz!


 Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:

 – Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:

 – Pode nos dizer como?
- É simples: – respondeu o velho – Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.


Autor Desconhecido
Fonte: João Batista E. Aguiar in Creia em Jesus

Vasti ou Ester? Qual delas é você?

  

Por Sonia Hernandes

 O Pensamento do Dia de hoje está no livro de Ester 2. Uma dica! Medite no livro todo. É um manual de sabedoria! Faça um propósito de ler pelo menos um capítulo por dia.
Vamos falar hoje sobre duas mulheres totalmente diferentes, mas que tiveram a mesma oportunidade! Qual delas é você?


A verdadeira gratidão

     

 
Por Angela Valadão Cintra

"Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove?" (Lc 17.17)

Há alguns anos, as emissoras de televisão mostraram cenas do heróico salvamento de um menino de treze anos no Jardim Zoológico de Goiânia. O garoto caíra dentro do fosso das ariranhas. No momento, havia um grande número de espectadores, mas ninguém se atrevia a entrar ali para salvá-lo.
Um soldado, pai de família, saltou corajosamente e conseguiu tirá-lo. Contudo os animais lhe feriram todo o corpo, e ele sofreu lesões profundas e muita hemorragia. Ao ser conduzido para o hospital, aquele senhor veio a falecer. Seu nome, sua foto e seu feito foram apresentados de norte a sul do país. O menino e os seus pais trouxeram seus agradecimentos à família enlutada.
Depois de alguns anos, um jornalista procurou saber como estavam tanto o menino salvo como a família do herói. E foi constatado que o jovem, de classe média, ia muito bem em sua vida de estudante. Contudo, para a outra família, a perda do pai havia sido muito desastrosa. A viúva e os filhos estavam passando sérias necessidades. Então houve mobilização para ajudá-los.
Quantas vezes essa cena se repete. Alguém que chega a dar a própria vida não encontra o retorno do desprendimento. Jesus deu a sua vida por nós, e o que temos feito por ele? Será que realmente valorizamos o seu sacrifício e nos dispomos a segui-lo? Nós é que precisamos do Senhor; não se esqueça disso.
Lembra-se deste velho hino?
Morri na cruz por ti:
Morri para te livrar!
Meu sangue, ali, verti
E posso te salvar.
Morri, morri na cruz por ti,
Que fazes tu por mim?
(Hino 319 – Harpa Cristã.)
PAI, EM TUAS MÃOS DEIXO O MEU VIVER. COMPRASTE-ME COM O PRECIOSO SANGUE DE JESUS. SEI QUE AGORA PERTENÇO A TI. QUERO VIVER TÃO-SOMENTE PARA O TEU LOUVOR. AMÉM.
Fonte: Creia em Jesus

terça-feira, 10 de julho de 2012

Carta Aberta aos organizadores da Marcha para Jesus 2012

Caros organizadores:

Nós, do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira, viemos por meio deste instrumento esclarecer quem somos, nosso objetivo e o porque nos faremos presentes na Marcha Para Jesus. Entendemos que este esclarecimento se faz necessário para evitar conflitos desnecessários, decorrentes da incompreensão de nossos motivos e anseios.


Como vivem os "astros da fé"



O movimento evangelical vira estatística bilionária. A concepção mercadológico-religiosa por uma “cultura capitalista” que visa à maximização dos lucros e ensina seus adeptos a fazerem o mesmo por ela, e quando os exorta a fazerem por si mesmo. A religião do profissionalismo. Os agentes econômicos que contagiam multidões e produzem o aquecimento exaustivo da opinião pública para alcançar metas financeiras.[...]

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Consagração Precipitada


Por Pr. Luis Carlos


"A ninguém imponhas precipitadamente as mãos, nem participes dos pecados alheios; conserva-te a ti mesmo puro"(1 Timoteo 5.22). 

“... imponhas precipitadamente as mãos...” Isso nada tem haver com a violência, como se , iracundo, alguém viesse a atacar a outrem com as próprias mãos, conforme o fraseado literal poderia dar a entender. Antes, está em foco a “imposição de mãos”, por ocasião da consagração. É como se o autor sagrado tivesse dito: “Não te apresses a ordenar ancião ou pastores. Pois, se te mostrares precipitado, consagrarás a homens errados, e não demorarás a ter dificuldades com eles. Se porventura te mostrares apressado em consagrar líderes cristãos, e se porventura se tornarem pessoas pecaminosas e instáveis, isso trará opróbrio para o nome da igreja, e serás participante dos seus pecados. Em tua impaciência, tê-los-ás lançado sobre a igreja, sem exigires que fossem homens testados e aprovados”.

Por que não operamos milagres maiores que os operados por Jesus?




Por Ruy Marinho


“Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai.” (João 14:12)

Certo dia, um amigo muito angustiado me procurou, preocupado com o seu ministério, dizendo que não conseguia adquirir a promessa de Jesus descrita nesta passagem. Em outras palavras, não chegava a um nível de espiritualidade elevada, a ponto de operar milagres maiores dos que o Mestre operou em seu ministério terreno.

domingo, 8 de julho de 2012

O Véu do Templo

 

Por Pr. Ron Crisp
Tradução: Eduardo Alves Cadete


Introdução
Em Êxodo 26:31-37 temos a descrição dos dois véus do tabernáculo. O primeiro véu era na verdade a porta da estrutura (Êxodo 26:36-37). Embora suas cores fossem as mesmas do segundo véu não há menção de querubins nele. Ele ficava suspenso em cinco colunas de ouro, que eram fixadas por encaixes de cobre.

Martinho Lutero - autor da Reforma Protestante



Martinho Lutero, em alemão Martin Luther,  (Eisleben, 10 de novembro de 1483- Eisleben, 10 de novembro de 1546) foi um sacerdote católico agostiniano e professor de teologia germânico que foi figura central da  Reforma Protestante. Que ficando contra os conceitos da Igreja Católica veementemente contestando a alegação de que a liberdade da punição de Deus sobre o pecado poderia ser comprada, confrontou o vendedor de indulgencias Johann Tetzel com suas 95 Teses em 1517. Sua recusa em retirar seus escritos a pedido do Papa Leão X em 1520 e do Imperador Carlos V na Dieta de Worms em 1521 resultou em sua excomunhão pelo papa e a condenação como um fora-da-lei pelo imperador do Sacro Império Romano.

A vida neste mundo

     

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.” (I Jo 2.15)


Viver neste mundo não significa andar conforme os padrões deste mundo. Esse é um erro grave que muitos cristão cometem. Se você der lugar aos desejos carnais, e permitir que seus pensamentos sejam alimentados por tudo que as vaidades humanas desejam, certamente será contaminado. Precisamos ficar atentos para não falhar da mesma forma que muitos homens da Bíblia. Um exemplo foi Balaão, profeta escolhido de Deus, mas que deu lugar à avareza e se habituou ao pecado. Ele teve a missão fracassada.
Precisamos confiar cegamente em Deus e seguir as orientações Dele expressas na Bíblia.
Os olhos espirituais precisam estar abertos para interpretar os fatos do dia a dia. È preciso ver como Deus vê. Não existe a possibilidade de amar as coisas deste mundo e ao Pai ao mesmo tempo. Por isto a necessidade do arrependimento, pecar é humano permanecer no pecado é o que complica.
Confissão: Senhor, me ensina a ver com seus olhos as dificuldades do meu cotidiano. Preciso deixar as paixões deste mundo e viver o amor do Senhor. Perdoe-me e me mostre o que me é oculto em Cristo Jesus.

Fonte:

Renovação em Cristo

sábado, 7 de julho de 2012

Gloriando-nos nas tribulações?

Por Pb Adalberto Pimentel da Silva


 "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência." ( Romanos 5.3)

1. Introdução

___Este texto nos parece contraditório não é mesmo? Mas ainda bem que ele só parece, pois analisando-o do ponto de vista bíblico e com direção da Palavra de Deus, nós vamos perceber que Paulo inspirado pelo Espírito Santo tinha razão. Na história do povo de Deus tanto no novo como no velho testamento, encontramos muitas passagens onde Deus permitiu sofrimento através de aflições e tribulações ao seu povo, com a finalidade de instruí-lo, corrigi-lo e atrair-lhes a atenção. Bem, Conosco também não é diferente, também somos corrigidos por Deus, primeiramente por sua Palavra e quando endurecemos o coração, ele permite que nós recebamos o salário disso, que são aflições e tribulações.

A UNIÃO ENTRE JESUS E OS CRENTES

Evangelho do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo segundo João 15.1-27:


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.

Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.

Bibliografia:  Biblia OnLine
Fonte das Images: Google

Comentário:  Se queremos ser discipulos de Jesus temos que dar frutos, isto é, fazer novos discipulos, ajudando outras pessoas a se converterem, se arrependerem dos seus pecados e aceitar Jesus como Senhor e Salvador, vivendo segundo a Sua Palavra. No dia do Juizo será nos cobrado se frutificamos ou não, se fizemos parte do verdadeiro Corpo de Cristo. (Ruth Ferraz)

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O Privilégio de Servir




Por Eulides Junio Macherete Fonseca

“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.” (Gálatas 5.13)
Este é um privilégio que envolve duplo benefício, ou pelo menos deve ser assim, tanto para os que servem, como para os que são servidos. Fora do meio cristão, o ato de servir é tido como algo reservado para os “inferiores”, e os “superiores” são aqueles que são servidos. Nos dias de Jesus, já era esse o pensamento geral. Tanto era assim, que Ele mesmo precisou explicar para os discípulos, que embora Ele fosse Senhor “não veio para ser servido, mas para servir” (Mateus 20.28). Pedro resistiu a esta ideia e precisou ser convencido por Jesus para permitir que Ele lhe lavasse os pés (João 13.8-9).
Jesus ensinou com palavras e atitudes que no ambiente cristão servir é um dos privilégios mais elevados. Servir a Deus, à igreja e às pessoas é um dever e privilégio conferido a todos os crentes.

Está Consumado!

Por Arthur W. Pink

“Quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” — João 19:30.

Quão terrivelmente estas benditas palavras de Cristo têm sido mal-entendidas, mal-apropriadas e mal-aplicadas! Quantos parecem pensar que, sobre a cruz, o Senhor realizou uma obra que torna desnecessário que os beneficiários dela viva vidas santas sobre a terra. Muitos têm sido enganados com o pensamento de que, até onde diz respeito o se alcançar o céu, não importa como eles andem, desde que eles estejam “descansando sobre a obra consumada de Cristo”. Eles podem ser infrutíferos, desonestos, desobedientes, todavia, conquanto que eles repudiem toda justiça própria e tenham fé em Cristo, eles imaginam que estão “eternamente seguros”.


Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?