sábado, 30 de março de 2013

Salmos 6

 

[Salmo de Davi para o músico-mor em Neginote, sobre Seminite]
 
 SENHOR, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
 
Tem misericórdia de mim, SENHOR, porque sou fraco; sara-me, SENHOR, porque os meus ossos estão perturbados.
 
Até a minha alma está perturbada; mas tu, SENHOR, até quando?
 
Volta-te, SENHOR, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
 
Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
 
Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
 
Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
 
Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
 
 
O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás {e}
envergonhem-se num momento.
 
 
Ouça a Música do Salmo 6 cantada em Hebraico pelo ator Leonardo Léo que interpretou o Rei Davi
 
 

2 comentários:

  1. Amo esse Salmo, é um lamento, pedido de ajuda, e a oração atendida. Deus tendo misericórdia de seu servo.
    Lindo post!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bendito seja o Senhor que teve misericórdia de nós!
    Obrigada pela visita, amada do Senhor1
    Você é sempre benvinda!

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?