segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O milagre da restauração

     

Por Eduardo Henrique

José teve um sonho vindo de Deus. O Senhor tinha grande propósito, queria restaurá-lo e colocá-lo por cabeça; porém, aos 17 anos de idade, José conta o sonho aos irmãos. Foi imaturo nesse contar, pois seus irmãos já o odiavam e o invejavam e o sonho fez aumentar ainda mais o rancor deles por José. (Leia Gênesis 37.1).

O ciúme dos irmãos era muito acentuado! Gerou sentimentos diabólicos que, crescendo, desejaram a morte do próprio irmão. Seus irmãos o lançaram em um poço e depois o venderam como escravo. Então foi parar no Egito. O Senhor permitiu, desta forma, que José fosse levado para longe e passasse por um processo de crescimento.
José viveu situações terríveis: tirado da casa do pai, vendido como escravo. Ficou longo tempo sem ter notícias da família, mas nada o fez ter ódio ou se revoltar contra Deus.

Superou tudo e não se entregou aos sentimentos malignos; pelo contrário, encontrou forças para combatê-los. Ofereceu condições a Deus para que o sonho se materializas-se.
Em Gênesis 39.3 e 4, José se torna administrador dos bens de Potifar, oficial do faraó e capitão da guarda. Como escravo, foi fiel ao homem e fiel a Deus. Mais uma terrível situação: a mulher de Potifar o caluniou e ele acabou preso, mas Deus era com ele, e superou tudo.

José teve sucesso como escravo e como preso. Foi uma jornada de crescimento, e ele se dispôs a enfrentar tudo da maneira correta. O Senhor era com ele. José foi esquecido pelos homens, mas Deus não se esqueceu e em tudo que ele colocava as mãos era abençoado. Foi tirado do fundo de um poço e colocado por cabeça. Tornou-se o segundo homem mais importante de todo Egito. Deus foi tão fiel a ele, que não Se esqueceu nem dos irmãos que o venderam como escravo e de toda a família; restaurou-a também; e através de José!
Às vezes queremos algo, mas não aceitamos passar pelo processo, não estamos dispostos a enfrentar uma guerra e, no entanto, tudo isso é necessário para nosso crescimento, fortalecimento, para que o Senhor venha nos colocar por cabeça.

 Nesse processo, é preciso usar de fidelidade. Assim, teremos as bênçãos de Deus, e com elas sobre nós seremos bem sucedidos em todas as áreas de nossa vida.
Tudo começou com um sonho e terminou com grandes realizações. Isso porque José nunca desistiu. O segredo é confiar em Deus e continuar.
Deus o abençoe.

Fonte: Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?