quarta-feira, 1 de agosto de 2012

"Levanta-te e põe-te de pé!"



Por Ruth Ferraz

Ezequiel é o terceiro profeta de Deus em ordem de importância. O primeiro é Isaías, o segundo Jeremias e quarto Daniel. Ezequiel significa Deus é fortaleza. No capitulo 2 de Ezequiel ele faz um panorama do que era Israel na sua época; nos mostra que Deus tem que ser a nossa fortaleza; temos como maior ensinamento as consequências da idolatria, que são imprevisíveis. Ezequiel também foi levado à Babilônia.

Deus abomina a idolatria, pois cortamos a relação direta com Ele, colocando um idolo qualquer entre ele e nós.  Lembrando que idolatria não é só quando colocamos imagens de escultura para cultuar e orar, mas é qualquer coisa: dinheiro, fama, família, amigos, TV, net, etc.

Quando estamos 100% unidos com Deus estamos fortalecidos. Quando os judeus se inclinavam para a idolatria Deus se afastava deles. Foi o que aconteceu com o povo israelita naquela época, quando o Nabucodonosor capturou todos os judeus talentosos e levou-os para a Babilônia e de lá vieram as escorias para Israel. Ezequiel também foi levado pois era talentoso.


"Filho põe te de pé e falarei contigo", esta foi a Palavra do Senhor à Ezequiel e esta mesma continua a repercutir nos nossos ouvidos até hoje. Deus não gosta dos que rastejam, e andam no pecado, nas drogas, etc. Ele quer falar conosco em Espirito e Verdade, que é o que eu entendo por estar de pé. Por isso o "cair no espirito",  como muitas igrejas tem praticado, ao meu entender e de outros, é errado. Deus também falou a Josué quando este chorava a morte de Moisés: "levanta-te e poe-te de pé". Assim o Espirito veio e o colocou de pé.

Gostaria aqui de colocar uma experiência pela qual passei para que fique registrado o meu testemunho. Numa certa ocasião participei de uma conferência de uma determinada igreja a qual adota esta doutrina do "cai cai" e o que vi e senti foi tenebroso! "Pastores" se aproximando de pessoas e as tocando e estas caindo para tras, como que desmaiadas, como perigo de baterem com a cabeça e se ferirem. Senti-me nesta oportunidade como se fosse desmaiar, parecia que minha energia estava sendo sugada e iria cair em um sono profundo. Precisei sair do auditorio para respirar ar puro e retomar a minha energia!

As igrejas que participei que adotavam esta doutrinas as pessoas pareciam que não tinham o amadurecimento do amor cristão de servir a Deus no próximo.

Quanto estou  orando, caminhando ou fazendo qualquer coisa, peço ao Senhor que me aprume, que endireite meu corpo, minha mente, para que eu sempre possa estar em harmonia, alinhada com Ele, o adorando em Espirito e em Verdade!

Por mais de sete anos  temos servido ao Senhor como Assistente de Capelânia Evangelica visitando os doentes internados em hospitais publicos. Temos vistos muitas pessoas debilitadas em leitos.  Eu pergunto: - Como é que alguem que esta doente pode receber estar doutrina do "cai cai" se já esta caida num leito! Oramos para que todos possam se fortalecer no Espirito e se levantar com saude, fé no Senhor e serem curadas!

Este modismo que assola há algum tempo as igrejas, não só evangelicas mas também a Renovação Carismatica Católica, na qual a pessoa cai para tras e parece que perde a consciencia, não reconhecemos como positivo, pois o próprio fundador deste Movimento diz que é negativo! O Espirito levanta, acorda, exorta, faz a pessoa ficar mais consciente de si e se arrepender, convertendo-se!

Se você acha que eu estou exagerando dá uma olhada neste video:


Sendo que o fundador desta "doutrina do cai cai" já declarou que isto não procede de Deus. Veja este outro video:



E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.  E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde". (Ezequiel 2:1-6)

Israel além de ser idolatra era rebelde e não aceitava a Palavra de Deus, o mesmo acontece com muitos hoje. Nossa obrigação é estudar e nós aprofundarmos na Palavra. Devemos ir e pregar o evangelho, não importa se vão nos dar ouvidos ou não, é o Espirito Santo que irá agir.Para tanto é necessario estarmos fortalecidos nas Sagradas Escrituras, pois a fé "vem do ouvir e ouvir a Palavra de Deus".

Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais."(Ezequiel 2:7-10)

Por isso irmão o "melhor para se comer" é a Palavra e não só banquetes como prega a Teologia da Prosperidade. A Palavra só sai com força e poder quando a "comemos", isto é, a estudamos e a absorvemos,  quando vivemos o que lemos e  a colocamos em nosso coração e deixamos frutificar. O mundo hoje carece muito da verdade da Palavra. Muita violência, ódio, mortes. Falta Jesus dentro dos corações, das instituições, infelizmente inclusive nas familias, em todas as partes. Não podemos nos envergonhar do Evangelho de Jesus, pois Ele é o poder de Deus para nossa Salvação. Como podemos ir assistir deliberadamente um filme onde sabemos que existem bruxaria, violencia, sexo, etc. A podridão deste mundo não pode corromper nosso ser. Que possamos nós manter limpos e puros para a volta do Senhor Jesus. Que possamos nos arrependermos e convertermo-nos. Não sejamos rebeldes, ouçamos e cumpramos a Palavra.

Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado. (Romanos 7:18-25)

Só Jesus vai nos desarraigar da nossa natureza adâmica pecadora! Só Ele pode nos redimir! Que possamos O receber como nosso únco e suficiente Senhor e Salvador! Focar somente nEle e orar sem cessar!

 Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, O qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada glória para todo o sempre. Amém. (Gálatas 1:3-5)

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;
Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam nos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. (Colossenses 1:13-16)

A Presença de Jesus na nossa vida é limpeza de toda mal e o recebimento da Vida abundante, desde que estejamos na Sua Palavra e sua Palavra estiver em nós. Se vem algum pensamento ou sentimento negativo o substituimos com a Palavra e o amor de Deus.

Que possamos levantarmo-nos em espírito para adorar verdadeiramente ao Senhor em Espírito e em Verdade. Que o maligno nunca consiga nós abater,  nos derrubar, nós deixar para baixo em depressão ou fracos. Se por acaso cairmos, que imediatamente nós levantemos e nos coloquemos de pé para louvar ao nosso Deus, pois perto esta o Senhor daqueles que o invocam. Que possamos nós levantar e por-nos de pé, para louvar ao Senhor em Espirito e em Verdade, pois é tais adoradores que o Pai procura.

Bibliografia:
www.bibliaonline.com.br
Creia em Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?