terça-feira, 6 de março de 2012

Toque e seja curado

"E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue,
E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior;
Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste.
Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.
E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal.
E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?


E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou?
E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.
Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.
E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal" (Marcos 5.25-34).
Depois de haver consultado muitos médicos, durante 12 anos nos quais sofrerá de hemorragia, esta mulher ouvira falar sobre a unção de cura de Jesus. Ela ouviu e creu guardou no seu coração a palavra de Deus, aliás, aqui está a diferença muitos até tem ouvido mas não tem crido. Não basta ouvir é preciso guardar-la no seu coração e crer com toda à intensidade de sua alma.
Foi isso que ela fez e logo a Palavra que estava em seu coração começou a dar frutos. Junto da palavra veio a revelação de Deus, como a Bíblia diz em Isaías 55.10-11: "porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, mas regam a terra e a fazem produzir,e brotar,e dar semente ao semeador, e pão ao que come assim será a palavra que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia; antes,fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a enviei".
Sabendo que Ele estaria na cidade onde estava, pensou consigo que se tocasse ao menos na orla da Sua veste, isto é, na franja do seu "talit" seria curada.  Talit é o manto o qual os homens judeus usam para orar.


A palavra que aquela mulher ouviu deu a ela uma direção, toda palavra que ouvimos de Deus se crermos nela, ela traz a direção de Deus. A palavra falou ao seu coração desta maneira: "se eu  apenas tocar nas sua vestes, nas vestes de Jesus, então serei curada". E ela assumiu a direção de Deus. Oh... meu irmão assuma você também a direção que Deus tem lhe dado, a sua benção depende de você, eu não sei como você se encontra neste momento em que você ler esta mensagem, eu só sei que ela está falando ao seu coração, assuma o que ela fala em nome do Senhor Jesus.

Apesar de uma grande multidão estar apertando Jesus, ela venceu todas as barreiras e se aproximou de Jesus e tocou na orla do seu manto.  Temos que nos aproximar de Jesus, com fé e convicção, como esta mulher. Quando nos aproximamos de Jesus com fé, as situações que nos afligem são removidas, pois Ele já levou sobre si toda a nossa enfermidade na cruz. Na época deste episodio, Jesus nem havia sido crucificado  e ressuscitado ainda. Quanto mais agora que Ele já venceu tudo!

Aquela mulher assumiu, ela não olhou para a grande multidão que estava a sua frente, ela não olhou para a sua condição financeira que já não era boa, ela não olhou para sua condição física, até porque ela era uma mulher que já não tinha muita força devido a perda de muito sangue, etc....Mas ela só olhou para a vitória, ela só olhou para o milagre, ela só olhou para Jesus! 

Levante a cabeça meu irmão olhe para a Palavra de Deus olhe para o milagre, ele é real também na tua vida é só você crer em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. A Palavra diz que ela tocou, mas não tocou por tocar, tocou com fé, e o que aconteceu? Claro o milagre, o Senhor Jesus a elogia, se alegra com aquela mulher lhe falando a respeito de sua fé, mulher vai em paz a tua fé te salvou.

Meu irmão há dentro de você uma fé viva que o Senhor te deu, e essa fé não é para ficar guardada é para usá-la e vencer todo mal e conquistar as promessas de Deus, aquela mulher sofreu 12 anos porque não tinha entendimento da fé viva que estava dentro dela mais quando ela ouviu a Palavra logo a sua fé despertou. Tenha hoje a tua fé despertada e use-a para ser um vencedor. Faça agora mesmo uma oração de fé, diga para o mal que se levantou contra você, contra a sua casa a sua família, diga para ele sair , determine a mudança na tua vida em o nome do Senhor Jesus Cristo, e seja uma benção para glória de Deus.


No momento que a senhora O tocou, Jesus sentiu que saiu virtude de si e pergunta:
- "Quem me tocou?"
Os apóstolos o indagam:
- "mas Senhor, a multidão te aperta e dizes "quem me tocou!"
Então a mulher se prostra diante dEle e lhe confessa. Jesus diz:
- "...Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal!"
Aqui ela recebeu quatro bençãos: filiação, salvação, paz e libertação, porque ela se humilhou e confessou. Ele foi surpreendido pelo toque dela e queria que a pessoa que o tocou confessasse.  Então ao confessar ela foi ainda mais abençoada. Recebeu filiação, que significa a adoção como filhos e filhas do Pai, tendo o mesmo direito de filhos legítimos. Salvação quer dizer que além dela ter sido curada, também foi salva para viver a vida eterna. Finalmente ela pode ter paz e viver liberta a vida abundante que Jesus traz.

Meu irmão, esta mesma graça pode chegar até nos hoje basta que estejamos na Palavra, como Jesus disse: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele" (João 14:21). Não é apenas crer, é AMAR com todo o nosso coração, alma e poder!

Possamos ter esta grande fé, tocar na orla do manto de Jesus e confesarmos a nossa fé para não sermos apenas curados, mas salvos e libertos, para vivermos em paz! A fé em Deus nos leva a realizar nossos objetivos com  forças e coragem para prosseguir na vida.  Que possamo ter a fé suficiente tocar na orla do manto de Jesus, e além de sermos curados, possamos ser adotados como filhos, libertos e salvos.  Se estamos passando por alguma dificuldade e buscando a cura, precisamos estar louvando ao Senhor, ouvindo a Palavra até que a semente germine em nosso coração e dê frutos.

"O SENHOR guarda a todos os que o amam; mas todos os ímpios serão destruídos.
A minha boca falará o louvor do SENHOR, e toda a carne louvará o seu santo nome pelos séculos dos séculos e para sempre" (Salmos 145:20-21).


PELA FÉ - A. Valadão



Oração:

Amado Senhor Jesus!
Queremos tocar ao menos na beirada do seu manto,  sabemos:
Somos curados, pois pelas suas pisaduras fomos sarados!
Somos libertos, pois tu és a Verdade!
Somos salvos, pois tu és o Salvador!
Obrigada  Senhor!
Amém

Bibliografia:
http://adoraoprofticashekinah.blogspot.com/2009/02/marcos-52534.html
http://www.webservos.com.br/gospel/estudos/estudos_show.asp?id=1017
http://www.bibliaonline.com.br/

2 comentários:

  1. Ótimo minha querida irmã; texto muito bom, o blog também está lindo, você deixou o blog com um visual muito relaxante e traz uma calma e uma paz tão grandes essas lindas paisagens animadas. Deus abençoe. Estarei fazendo menção desse blog no blog da Palavra de Deus. Deus te abençoe querida irmã.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querido irmão pela força! O Senhor usou o teu exemplo para me incentivar a criar o blog, que ainda esta sendo estruturado. Fico feliz que vc gostou. Deus te abençoe também querido irmão.

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?