sexta-feira, 23 de março de 2012

A Importância do Engajamento com a Verdade e a Cultura

         
              Faz-se necessário, hoje em dia mais do que nunca, que os cristão estejam engajados intelectualmente para defender a fé cristã. Não é possível se viver alienado, isto é a margem dos acontecimentos, principalmente da Palavra, temos que nos aprofundar e praticar! Precisamos estar preparados para defendermos a nossa fé cristã. A Apologética diz respeito a isto. A qualquer momento podemos ser questionados, até por ateus intelectualizados, a respeito da nossa fé. Como defenderíamos a nossa crença e nosso Deus? [...]   







                Ou assumimos ou não a nossa fé. Não podemos ficar "em cima do muro". Como esta em Apocalipse 3:15-16: "sei as tuas obras, que não és frio, nem quente; prouvera a Deus que fosses frio ou quente; assim, porque és morno e não és frio, nem quente, vomitar-te-ei da minha boca".
              Precisamos amar a Deus com toda a nossa mente, alma e poder, como a própria Palavra diz e uma forma de fazer isto é estudando, pois quando mais estudamos nossa capacidade intelectual aumenta! Nossos neurônios, que são  as celulas nervosas, não se multiplicam, mas tem uma capacidade enorme de formar novas ramificações, melhorando  assim as conexões entre entres. Que possamos colocar nossos neurônios para funcionar para: defender a fé cristã e ter melhor qualidade de vida em todos os sentidos.
          William L. Craig brinda-nos com uma reflexão fundamental sobre a necessidade de cristãos engajados na cultura.

           Quem é Willian Graig? 
 Ele é conhecido por seu trabalho sobre a filosofia do tempo e da filosofia da religião , mais especificamente a existência de Deus e a defesa de Cristian teísmo Ele fez contribuições para a filosofia da religião , e sua defesa do Argumento Cosmológico Kalam é o argumento mais amplamente discutido para a existência de Deus na filosofia ocidental contemporânea. Ele é autor e editou mais de 30 livros, incluindo O Argumento Cosmológico Kalam (1979), Teísmo, Ateísmo e Big Bang Cosmology (co-autoria com Quentin Smith , 1993), Tempo e Eternidade:. explora a relação de Deus para Tempo (2001), e Einstein, relatividade e simultaneidade absoluta (co-editado com Quentin Smith, 2007).

          Muito relevante e pertinente esta palestra de Willian Graig a respeito da Neutralidade Intelectual Cristã.Vale a pena assistir.
Parte 1/5

Parte 2/5

Parte 3/5

Parte 4/5

Parte 5/5

Doutor Willian Lane Craig é hoje um dos maiores apologistas do mundo. Neste brilhante debate ele expos de maneira extraordinária a contradição ilógica que o ateu estava cometendo, deixando-o em "saias justas" com o seu próprio argumento.  um dos maiores apologistas do mundo. Neste brilhante debate ele expos de maneira extraordinária a contradição ilógica que o ateu estava cometendo, deixando-o em "saias justas" com o seu próprio argumento.

Dr Craig ensina ateu a usar o pensamento lógico-racional:




Bibliografia:
http://en.wikipedia.org/wiki/William_Lane_Craig
http://atalaiadapaz.blogspot.com.br/2011/09/dr-willian-craig-ensina-ateu-usar-o.html






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?