segunda-feira, 26 de março de 2012

Jesus Cristo proibe riquezas


“Juntar tesouro na terra
é tão claramente proibido por nosso Senhor
como o adultério e o homicídio.”
(John Wesley)


Considere atentamente os seguintes ensinamentos do Senhor Jesus Cristo:


"Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração." (Mateus 6:19-21)

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas."
(Mateus 6:24)

"Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui."

(Lucas 12:15 - confira também todo o restante desse capítulo)

"Vendei os vossos bens e dai esmola; fazei para vós outros bolsas que não desgastem, tesouro inextinguível nos céus, onde não chega o ladrão, nem a traça consome, porque, onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." (Lucas 12:33,34)

"Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo." (Lucas 14:33)

"É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Marcos 10:25)

Agora considere como viviam os primeiros (e genuínos) cristãos:

"Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade." (Atos 2:45)

E, finalmente, considere o que ensinaram os (verdadeiros) apóstolos:

"Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição. Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores.

Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão."  (1Timóteo 6:7-11)
"sejam ricos de boas obras, generosos em dar e prontos a repartir" (1Timóteo 6:18).

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei."  (Hebreus 13:5)

E agora, seja franco ao responder esta questão:
- Mediante o exemplo deixado pelos primeiros cristãos, o ensino dos apóstolos e as ordenanças do próprio Senhor Jesus, é concebível que um cristão acumule bens, ou sequer deseje enriquecer? É concebível isso?

A verdade é que aqueles que não se contentam com o que possuem, nunca se converteram a Cristo. E o mesmo se aplica àqueles que têm muito além do que necessitam.

Esta é a verdade.

"Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?"(Gálatas 4:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?