segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A boca fala do que o coração esta cheio


Por Ruth Ferraz

"Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo. Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado." (Mateus 12:34-37)
Neste versículo vemos como devemos fazer um exame de consciência para vermos quantas vezes abrimos a nossa boca para falar coisas que não agradam a Deus, essas pessoas não entraram no Reino dos Céus. Da nossa boca só deveria sair coisas boas ou então se não temos nada de bom para falar devemos dar ações de graças a Deus por tudo que recebemos. O que sai da boca vem do coração e isso é que contamina o homem. Deus quando criou  o nosso coração, o criou puro e perfeito, o homem andou e buscou em lugares errados e se contaminou. Da nossa boca não deve sair coisas más, somente o bem. Por isso devemos ler, ouvir e conviver com coisas construtivas, como por exemplo, a Palavra de Deus nas Sagradas Escrituras, para que nosso coração esteja sempre cheio de coisas boas. Não devemos usar "palavrões" e sim a Palavra.
Jesus disse que receberíamos o Espirito Santo para que fossemos sua testemunha. Quem tem inteligencia vive 100% com Jesus! Bilhões de pessoas no mundo vivem a margem da vida, longe de Jesus, sem desfrutar da verdadeira Vida que Ele trás. Quanta desgraça e infelicidade se tem no mundo pela falta da presença de Cristo na vida das pessoas. Só o Senhor pode julgar cada um, não podemos fazer justiça por nos mesmos.

Não se tem o senso do valor da vida. Se mata por nada por  falta Deus nos corações! Não precisa ser bandido para matar, até uma velhinha pode sair matando por não estar firmada na fé no Senhor! Vigiai e orai!
"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos, Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça." (Salmos 92:12-15 ) Esta a é a promessa de Deus. E Isaías ainda diz no livro que aos 100 anos os homens de Deus morreram morrerão como jovens, isto é, exalando o frescor da juventude! Então com 30 nem nasceram ainda! Mas quem não esta na Palavra: os injustos, os impios, segundo a Palavra, aos 70 já estaram na pior. Quem usa de Palavras torpes não entrará no Reino.

Mateus 15 diz: Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora? Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem." (Mateus 15:17-20)
A televisão ao invés de ser usada só para o bem é usada para o mal. Ela enche os corações com o mal, que faz com que se faça coisas erradas. Cuidai irmãos que por vossos olhos, ouvidos só entrem coisas boas para que do tesouro do teu coração possas tirar as riquezas do Senhor!

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4:4-7)

O melhor para se comer amados é a Palavra de Deus!



Um comentário:

  1. A BOCA FALA DO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÂO
    (LC.6.45)
    (EC.51.33) Eu abri a minha boca e disse: (IS.66.5) Ouví a palavra do Senhor, vós que a temeis; (IS.30.15) porque assim diz o Senhor Deus, o Santo de Israel: (JB.3.27) O homem não pode receber cousa alguma, se do céu não lhe for dada: (LS.7.15) Mas Deus me fez a graça de que eu fale segundo o que sinto, e de que presumisse cousas dignas destas que me são dadas; (EF.3.16) para que, segundo a riqueza da sua sabedoria, vos conceda que sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no Homem interior; (2TS.3.2) e para que sejamos livres dos homens perversos e maus; porque a fé não é de todos: (IS.22.4) Portanto digo: (AP.2.7) Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: AP.13.10) Aqui está a perseverança e a fidelidade dos Santos: (EF.3.8) A mim, o menor de todos os Santos, me foi dada a graça de pregar aos gentios o Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo; (RM.7.22) porque no tocante ao Homem Interior, tenho prazer na Lei de Deus:
    (RM.9.1) Digo a verdade em Cristo, não minto, testemunhando comigo, no Espírito Santo, a minha própria consciência: (1CO.9.3) E a minha defesa perante os que me interpelam é esta: (DT.4.20) Como hoje se vê: (EF.4/4/6) Há somente um corpo e um Espírito, como também fostes chamados, numa só esperança da vossa vocação; há somente um Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus, e Pai de todos, o qual é Senhor de todos, age por meio de todos, e está em todos: (TG.4.12) Há um só legislador e Juiz; (TM.2.5) porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os Homens, Cristo Jesus, Homem:
    (IS.46.5) A quem me comparareis para que Eu seja seu semelhante? (JÓ.6.28) Agora, pois, se sois servidos, olhai para mim e vede que não minto na vossa cara: (JÓ.33.3) As minhas razões provam a sinceridade do meu coração, e os meus lábios proferem o puro saber: (GL.1.20) Ora, acerca do que vos escrevo, eis que diante de Deus testifico que não minto; (1PE.2.6) pois isso está na Escritura:




    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?