terça-feira, 14 de agosto de 2012

Nada falta aos que O temem! Perto esta o Senhor!


Por Ruth Ferraz

Como é importante entender o poder que Jesus quer nos dar, Ele tem o remédio para todas as nossas necessidades, vemos isso no salmo 33:12, onde sabemos que temos que ser o povo eleito de Deus, nos submeter as suas leis. No salmo 34 vemos que o anjo acampa ao redor dos que temem ao Senhor, protegendo de todas as dificuldades, pois Ele é responsável por todos e nada nos falta. Em gálatas vemos a lei da semeadura (absoluta), devemos semear fé na nossa vida para semearmos vitórias.
Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança. O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens. Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra. Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras. (Salmos 33:12-15)

Temos de ser o povo eleito por Ele, para tanto temos que estar dentro da Sua Lei, dos seus Estatutos contidos na Palavra. Precisamos crer nas promessas e que Jesus esta presente em nossa vida, no seu poder que Ele nos transmite. Nosso culto não dever ser só emocional, mas racional principalmente. Temos que crer no seu poder e conhecer-Lo, o que vem por conhecer e praticar a Palavra. Temos que ter nossa vida transformada, renovada pelo poder do Espirito que por Jesus vem a nós. Este poder nós levanta e não nós faz cair como muitos pensam e fazem.

A fé tem que ser não só  racional, emocional ou espiritual, mas deve se manifestar no aspecto físico. Jesus é responsável por nós, como Ele mesmo disse, não podemos controlar nem sequer um fio de cabelo ou a nossa estatura, e que colocássemos sobre Ele toda a nossas preocupações, pois sem Ele nada podemos fazer.

A velhice com problema não é de Deus. Podemos ter a força plena até os últimos dias de nossa vida, aos 80,90, 100 anos ou mais. Deus não fez o homem para cair, mas para ficar em pé e vencer.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas. Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra. (Salmos 34:19-20)
Jesus disse que neste mundo teríamos aflições, mas o Senhor nos livraria de todas. Podemos ter tribulações mas Deus esta sempre nos amparando."Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito". (Salmos 34:17-18)

Nós somos templos do Espirito Santo. Quando temos a fé que no nosso corpo esta a divindade nossa vida se torna diferente.

Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia; Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome. A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome. Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos. (Salmos 33:18-22)

O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra. Provai, e vede que o SENHOR é bom; bem-aventurado o homem que nele confia. Temei ao SENHOR, vós, os seus santos, pois nada falta aos que o temem. (Salmos 34:7-9)

Em gálatas vemos a lei da semeadura (absoluta), devemos semear fé na nossa vida para semearmos vitórias. Quando semeamos a fé colheremos os frutos desta fé. Em Romanos 2.9-12 lemos: Tribulação e angústia sobre toda a alma do homem que faz o mal; primeiramente do judeu e também do grego; Glória, porém, e honra e paz a qualquer que pratica o bem; primeiramente ao judeu e também ao grego; Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas. Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados. 

Bibliografia:
Creia em Jesus
www.bibliaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?