Antes de os israelitas entraram na terra de leite e mel, eles já estavam avisados por Deus para obedecer-Lhe e não olhem para outros deuses, então eles vão viver muito tempo sobre a terra.
Deuteronômio 11:8-9:
Por isso vos manter todos os mandamentos que eu hoje te ordeno para que sejais fortes e entrar e possuir a terra a que estais passando para a possuirdes;E vós que pode prolongar os seus dias na terra que jurou o Deus a vossos pais dar-lhes e à sua descendência, terra que mana leite e mel.
As sete espécies (incluindo a tamarâ e o mel) são os representantes de destaque dos problemas especiais agrícolas da terra de Israel. O destino destas culturas depende do equilíbrio delicado e momento exato de forças opostas da natureza durante o período crítico entre a Páscoa e Shavuot. Essas condições, totalmente estranhas aos israelitas no Egito e no deserto do Sinai, foram um elemento básico e familiar nas vidas diárias dos moradores de Canaã, na terra de Israel.
Contrastando com as sete espécies são os produtos escolha que Jacob enviou para o Egito. Estas são as culturas que, embora representem a generosidade da terra de Israel, não apresentam os problemas preocupantes agrícolas que poderiam "atrair afastado para servir outros deuses." Apesar da grande fome que tomou conta da terra de Israel na época, Jacob teve os produtos escolhidos na mão para enviar para o Egito.
O Pistache e amêndoa árvores florescem mais cedo, antes de frutificação oliveiras e romã, uvas ou tamarâs sequer floresceu. Bálsamo de goma, e láudano são produtos da seiva extraída da casca e folhas de várias plantas.Todas estas culturas produzem, mesmo em anos de seca, uma vez que necessitam de quantidades relativamente pequenas de chuva. Isto também é verdade de flores selvagens de que as abelhas fazem o mel, um produto que, mesmo nos piores anos, era abundante na "terra que mana leite e mel."
Muitas flores de Israel florescem em anos de seca. Na verdade, muitas flores aparecem cedo e em abundância ainda maior do que o normal, especificamente em condições de seca, em uma tentativa, por natureza, para garantir as próximas gerações com a antecipação da floração e semente de tomada de processo.É por isso que o mel das sete espécies não podem ser mel de abelha, mas deve ser o mel data.
Nem é mel de alfarroba, porque as flores alfarrobeira em uma temporada diferente e não reflete os problemas agrícolas associados ao "atraindo para longe de servir outros deuses." Por uma questão de fato, a alfarroba é conhecida como a árvore frutífera que pode sobreviver mesmo depois de devastação de terras agrícolas, continua a dar frutos no deserto desolado, abandonado.
O papel das sete espécies na batalha pela monoteísmo torna-se ainda mais evidente com a revelação de que só eles podiam trazidos como ofertas dos primeiros frutos (Bikkurim) ao Templo de Jerusalém.
O Mishna [2] nos diz: "Não se trazer ofertas da Bikkurim (primeiros frutos), exceto das sete espécies." Desta forma, o Mishna discorre sobre os versículos bíblicos, que dizem: "O primeiro dos Bikkurim da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus"; [3]
e "Você deve tirar um pouco do primeiro lugar o fruto da terra que você colhe da sua terra que o Senhor teu Deus te dá ... [4]
Rosh Hashana definição
Significado religioso
USOS DA PALMEIRA
A palmeira é uma das árvores mais importantes no Oriente. O fruto é o alimento diário de milhões de pessoas; vinho é feito da seiva e as sementes são transformados em alimentos comestíveis para camelos. As fibras da folha hastes-podem ser tecidas em cordas. O tronco de altura é uma valiosa madeira e as folhas são feitas em muitos tipos diferentes de artigos.Apocalipse 7:9Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas suas mãos.A palma é usado também um símbolo de vitória.João 12:12-13No dia seguinte, muita gente que tinham vindo à festa, ouvindo dizer que Jesus vinha a Jerusalém,Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.O mel é o último dos Sete Israel Espécies preparados para os israelitas quando chegaram à Terra Prometida. As sete espécies foram pronto para receber os israelitas após a longa peregrinação no deserto. Espero que eles se arrependessem de sua desobediência ao Senhor. Dois mil anos depois, eles não têm tudo mudou para melhor. Agora os israelitas estão enfrentando a maior ameaça de seus inimigos, os árabes. Paz entre os judeus e os árabes é muito frágil pendurado em um fio e América, seu maior aliado está a negociar a paz que iludiu-los por muitos anos. Que Deus tenha misericórdia sobre os israelitas e, esperamos, que o mel, a última das sete espécies trazê-los de doçura e satisfação para a terra que mana leite e mel.Tópicos relacionadosFRUTAS DE DEUS:
gostei muito de saber e ver a foto e saber mais sobre israel
ResponderExcluir