quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

ISRAEL: Sete Espécies de Mel

Honey from dates
Mel de Tamarâs 

 

Por Eiron
Tradução: Google Translater
Revisão: Ruth Ferraz

 
Antes de os israelitas entraram na Terra Prometida de Israel, Deus disse a Moisés para avisar os israelitas a guardar os mandamentos do Senhor Deus pois Ele foi trazendo-os para uma terra boa com alimentos prontos para sustentá-los durante a seca. Sete espécies foram mencionados e que foram trigo, cevada, vinhas, figos, romãs, azeitonas e mel.
Se eles desobedecessem a Deus e adorassem a outros deuses, eles certamente pereceriam.


Deuteronômio 8:6-11:
Tu, pois, guarda os mandamentos do Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e  tema-o.Para o Senhor teu Deus te traz em uma boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e profundidades que brotam nos vales e colinas.Uma terra de trigo e cevada, e videiras, figueiras e romeiras; uma terra de azeite e mel;Uma terra onde comerás o pão sem escassez, não serás falta qualquer coisa nele;

Quando tu comeu e arte completa, então tu bendizei o Senhor, teu Deus, pela boa terra que te deu. Guarda-te de esquecer o Senhor, teu Deus, da não observância de seus mandamentos, e os seus juízos, e os seus estatutos, que eu hoje te ordeno.Da terra do Egito, onde os Israelies estavam em servidão, Deus os trouxe a uma terra de sete espécies de alimentos que fazê-los sobreviver na seca. No entanto, eles não devem se esquecer de manter os mandamentos do Senhor, ou pereceram.

Promessa de MULTIPLICAR OS ISRAELITAS



Capítulo 8:01 do livro de Deuteronômio começa. " Todos os mandamentos que hoje vos ordeno guardareis para os cumprir; para que vivais, e vos multipliqueis, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR jurou a vossos pai." O texto continua e termina com o alerta.
 
"Será, porém, que, se de qualquer modo te esqueceres do SENHOR teu Deus, e se ouvires outros deuses, e os servires, e te inclinares perante eles, hoje eu testifico contra vós que certamente perecereis." Deuteronômio 8:19.
 
A ênfase específica sobre estas sete espécies e não em outras culturas torna-se facilmente compreensível porque é tecida na descrição da terra de Israel - um aviso para obedecer aos mandamentos de Deus.

Seven Species
Sete Espécies
 
SIMBOLISMO de sete espécies


As sete espécies de alimentos simbolizam a estreita relação entre o povo judeu e a Terra de Israel.
• Estação de Romã             - September/October-Rosh Hashaná / Yom Kipur / Sukkot.

Estação de Tamarâs/Mel   - September/October-Rosh Hashaná / Sucot
• Estação de Azeitona          - November/December-Hanukkah
• Estação de Figo                  -January/February-Tu Bishvat
• Estação de Uva                   -Março-Purim
• Estação de Trigo e Cevada -April/May/June-Passover/Shavuot


SIMBOLISMO DO MEL / TAMARÂS

As sete espécies são as culturas naturais e indígenas mencionadas na Torá que cresceu em Israel, sem necessidade de irrigação. Todas as espécies foram descobertas, recebeu e aceitou o momento os israelitas entraram na terra depois de sua escravidão no Egito.
Eles têm sido utilizados desde então simbolicamente.Mel (datas) D'vash (Te'marim)Mel / Datas significa que uma pessoa pode ser justo, pode seguir obrigação e abundância, o que significa que a terra mana leite e mel.A tamareira cresce no deserto e floresce sem muita água. A palmeira demora muito tempo a crescer para que ele não usar um monte de água.
 



 
Prolongareis os dias
 
Antes de os israelitas entraram na terra de leite e mel, eles já estavam avisados ​​por Deus para obedecer-Lhe e não olhem para outros deuses, então eles vão viver muito tempo sobre a terra.

Deuteronômio 11:8-9:
Por isso vos manter todos os mandamentos que eu hoje te ordeno para que sejais fortes e entrar e possuir a terra a que estais passando para a possuirdes;E vós que pode prolongar os seus dias na terra que jurou o Deus a vossos pais dar-lhes e à sua descendência, terra que mana leite e mel.

 

As sete espécies (incluindo a tamarâ e o mel) são os representantes de destaque dos problemas especiais agrícolas da terra de Israel. O destino destas culturas depende do equilíbrio delicado e momento exato de forças opostas da natureza durante o período crítico entre a Páscoa e Shavuot. Essas condições, totalmente estranhas aos israelitas no Egito e no deserto do Sinai, foram um elemento básico e familiar nas vidas diárias dos moradores de Canaã, na terra de Israel.

Contrastando com as sete espécies são os produtos escolha que Jacob enviou para o Egito. Estas são as culturas que, embora representem a generosidade da terra de Israel, não apresentam os problemas preocupantes agrícolas que poderiam "atrair afastado para servir outros deuses." Apesar da grande fome que tomou conta da terra de Israel na época, Jacob teve os produtos escolhidos na mão para enviar para o Egito.

O Pistache e amêndoa árvores florescem mais cedo, antes de frutificação oliveiras e romã, uvas ou tamarâs sequer floresceu. Bálsamo de goma, e láudano são produtos da seiva extraída da casca e folhas de várias plantas.Todas estas culturas produzem, mesmo em anos de seca, uma vez que necessitam de quantidades relativamente pequenas de chuva. Isto também é verdade de flores selvagens de que as abelhas fazem o mel, um produto que, mesmo nos piores anos, era abundante na "terra que mana leite e mel."

Muitas flores de Israel florescem em anos de seca. Na verdade, muitas flores aparecem cedo e em abundância ainda maior do que o normal, especificamente em condições de seca, em uma tentativa, por natureza, para garantir as próximas gerações com a antecipação da floração e semente de tomada de processo.É por isso que o mel das sete espécies não podem ser mel de abelha, mas deve ser o mel data.

Nem é mel de alfarroba, porque as flores alfarrobeira em uma temporada diferente e não reflete os problemas agrícolas associados ao "atraindo para longe de servir outros deuses." Por uma questão de fato, a alfarroba é conhecida como a árvore frutífera que pode sobreviver mesmo depois de devastação de terras agrícolas, continua a dar frutos no deserto desolado, abandonado.
O papel das sete espécies na batalha pela monoteísmo torna-se ainda mais evidente com a revelação de que só eles podiam trazidos como ofertas dos primeiros frutos (Bikkurim) ao Templo de Jerusalém.

O Mishna [2] nos diz: "Não se trazer ofertas da Bikkurim (primeiros frutos), exceto das sete espécies." Desta forma, o Mishna discorre sobre os versículos bíblicos, que dizem: "O primeiro dos Bikkurim da tua terra trarás à casa do Senhor teu Deus"; [3]
e "Você deve tirar um pouco do primeiro lugar o fruto da terra que você colhe da sua terra que o Senhor teu Deus te dá ... [4]
Rosh Hashana setting 
Rosh Hashana definição

Significado religioso

Wikipedia: Na tradição judaica, o mel é um símbolo para o novo ano, o Rosh Hashaná. Na refeição tradicional para esse feriado, fatias de maçã são mergulhados no mel e comidas para trazer um ano novo doce. Alguns cumprimentos de Rosh Hashana mostrar mel e uma maçã, símbolo da festa. Em algumas congregações, canudos pequenos de mel são dadas, para inaugurar o novo ano.A Bíblia hebraica contém muitas referências ao mel. Em O Livro dos Juízes, Sansão encontrou um enxame de abelhas e mel na carcaça de um leão (14:8). O Livro do Êxodo famosa descreve a Terra Prometida como uma "terra que mana leite e mel" (33:3). No entanto, a reivindicação tem sido avançado que o original hebraico (Devash), na verdade refere-se ao xarope doce produzido a partir do suco da tamarâ. [15]
No cristão Novo Testamento, Mateus 3:4, João Batista disse ter vivido por um longo período de tempo no deserto em uma dieta composta de gafanhotos e mel silvestre.

A tamareira

Wikipedia
HISTÓRIA

A palma de tamarâ foi considerado um marco no deserto da Judéia, como era uma fonte de alimento, abrigo e sombra durante milhares de anos, e se tornou um símbolo reconhecido do Reino da Judéia.

 Ela cresceu em torno do Mar Morto, no sul, para o Mar da Galiléia e do Lago de regiões de Hula, no norte. A árvore e seu fruto causou Jericó ser um grande centro populacional e são elogiados na Bíblia hebraica, possivelmente, várias vezes indiretamente, como no Salmo 92 ("O justo se irá florescer como uma palmeira faz."), Ou cluster data mencionado em Cantares de Salomão 5:11; 7:7-8 (Hb :: tal · · tal lim '; san · · nim pecado"). 

 Foi ainda dito por alguns de ter propriedades medicinais, supostamente curar muitas doenças e infecções, promovendo a longevidade e agindo como um afrodisíaco suave. Sua imagem foi gravada na shekalim, a unidade hebraico antigo de moeda. Segundo fontes históricas, o gosto deles era algo splendid. Pliny o Velho, um naturalista romano do século 1 dC, escreveu que as datas da Judéia eram conhecidas por sua suculência e doçura.Quando os romanos invadiram a antiga Judéia, densas florestas de tamareiras elevando-se até 80 pés (24 m) de altura e 7 milhas (11 km) de largura, coberta do Vale do Rio Jordão a partir do Mar da Galiléia, no norte, até as margens do Mar Morto no sul. A árvore assim definida a economia local que o Imperador Vespasiano comemorou a conquista pela cunhagem de "Judéia Capta", uma moeda especial de bronze, que mostrou o Estado judeu como uma mulher chorando debaixo de uma palmeira.

 A TAMARÂ da Judéia é sequer mencionado no Alcorão.

A tamarâ crescendo como uma exportação de frutos comerciais parou no final do ano 70dC, quando o Segundo Templo foi destruído pelos romanos. A partir de então, a tradição foi perdida. Palmeiras da Judéia foram exterminados por volta do ano 500. Vespasiano criou uma moeda comemorando a vitória sobre os rebeldes. A lenda diz: IVDEA capta. (Judéia capturado). A palmeira também é destaque na moeda 10 siclo do Novo Shekel israelense. Símbolo de beleza, na cultura judaica.

USOS DA PALMEIRA

A palmeira é uma das árvores mais importantes no Oriente. O fruto é o alimento diário de milhões de pessoas; vinho é feito da seiva e as sementes são transformados em alimentos comestíveis para camelos. As fibras da folha hastes-podem ser tecidas em cordas. O tronco de altura é uma valiosa madeira e as folhas são feitas em muitos tipos diferentes de artigos.Apocalipse 7:9Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas suas mãos.A palma é usado também um símbolo de vitória.João 12:12-13No dia seguinte, muita gente que tinham vindo à festa, ouvindo dizer que Jesus vinha a Jerusalém,Tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor.O mel é o último dos Sete Israel Espécies preparados para os israelitas quando chegaram à Terra Prometida. As sete espécies foram pronto para receber os israelitas após a longa peregrinação no deserto. Espero que eles se arrependessem de sua desobediência ao Senhor. Dois mil anos depois, eles não têm tudo mudou para melhor. Agora os israelitas estão enfrentando a maior ameaça de seus inimigos, os árabes. Paz entre os judeus e os árabes é muito frágil pendurado em um fio e América, seu maior aliado está a negociar a paz que iludiu-los por muitos anos. Que Deus tenha misericórdia sobre os israelitas e, esperamos, que o mel, a última das sete espécies trazê-los de doçura e satisfação para a terra que mana leite e mel.Tópicos relacionadosFRUTAS DE DEUS:
 
ROMÃ SIMBOLISMO http://hubpages.com/hub/godsfruitpomegranatesymbolism http://hubpages.com/t/126aa0

ISRAEL: sete espécies
(1) TRIGO http://hubpages.com/hub/israelsevenspecieswheat http://hubpages.com/t/12d759ISRAEL: sete espécies
 (2) CEVADA http://hubpages.com/hub/israelsevenspeciesbarley http://hubpages.com/t/131f4bISRAEL: sete espécies
(3) UVAS (vinha) http://hubpages.com/hub/israelsevenspeciesgrapes http://hubpages.com/t/14e01eISRAEL: sete espécies
(4) FIG http://hubpages.com/hub/israelsevenspeciesfigISRAEL: sete espécies
(6) OLIVEIRA http://hubpages.com/hub/israelsevenspeciesoliveISRAEL: sete espécies
(7) MEL http://einron.hubpages.com/hub/israelsevenspecieshoney

Fonte: HubPages



 
 

Um comentário:

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?