quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Ester: Beleza, Obediencia e Coragem


Por Eiron
Tradução: Google Translate
Revisão: Ruth Ferraz

Segundo a Bíblia, muito poucas mulheres foram concedidas um livro escrito na história da nação judaica. Mulheres judias foram vistas a ser menos ativas, mas mulheres como Esther moldaram o futuro judaico. Esta responsabilidade caiu para ela, porque os judeus sempre viram as mulheres como mais espiritual e aberto a idéias religiosas do que os homens e, portanto, quanto mais perto de Deus.O conceito bíblico de obediência pode ser definida como o cumprimento humilde aos mandamentos de Deus. As duas irmãs, Maria, Marta e Lázaro eram amigos de Jesus Cristo. Maria foi a um que estava sentado a ouvir os pés de Jesus. A palavra grega para obediência envolve ouvir ou dar ouvidos.

A BELEZA DE ESTER


O nome original de Ester era Hadassa, que vem de "murta" da palavra, uma árvore cujas folhas só liberar a sua fragrância quando são esmagadas. Seu verdadeiro heroísmo foi revelado quando ela e seu povo estavam em perigo terrível. Ela assumiu o nome de Ester quando ela se tornou rainha.Esther foi assim chamado por ser tão bonita como a Estrela da Manhã. Ela, uma judia órfã na Pérsia foi criada por seu primo Mardoqueu, mas não revelou que ela era judia. Quando Ciro deu permissão para os exilados para voltar a Judá, ela ficou com Mordecai. Esther ganhou o concurso de beleza para substituir a rainha Vasti, que foi deposto por seu marido, o rei Assuero, porque ela se recusou a desfilar perante o rei e os seus amigos bêbados. Para ela recusa, ela foi deposto por sua insubordinação. Isso é como uma rainha perdeu sua coroa, e Ester substituiu-a como rainha.Esther 2:7,15,17• Ela não tinha pai nem mãe, e da empregada era justo e bonito:• E Ester alcançou favor perante os olhos de todos os que o viam.• E o rei amou a Ester mais do que todas as mulheres, e ela alcançou graça e favor diante dele mais do que todas as virgens; assim ele se pôs a coroa real na sua cabeça, ea fez rainha em lugar de Vasti.

OBEDIÊNCIA

Ester não era apenas bonita, mas obediente também. Mesmo quando ela se tornou rainha, ela ainda obedeceu Mordecai que a trouxe para cima. Como um adulto, Esther ainda permaneceu obediente.Ester 2:20• Ester ainda não tinha mostrou a sua parentela nem o seu povo, como Mardoqueu lhe tinha ordenado: para Ester cumpria o mandado de Mardoqueu, como quando ela foi levada com ele.

Arriscando sua vida para os outros

Ester era bonita na aparência, e seu coração era reto aos olhos de Deus pois ela teve amor pelos outros e demostrou quando ela arriscou sua vida para os outros.Esther se importava mais para as outras pessoas do que para sua própria segurança, colocando sua própria vida em risco em se aproximar do rei, quando ela não foi chamado para. Ela pode perder a própria vida por isso.Ester 5:1-2• Agora, aconteceu no terceiro dia, que Ester colocou em seu trajes reais, e se pôs no pátio interior da casa do rei. defronte da casa do rei, eo rei estava assentado sobre o seu trono real, na casa real, defronte do portão da casa.• E foi assim, quando o rei viu Ester a rainha de pé no pátio, ela alcançou favor dele, eo rei estendeu para Ester o cetro de ouro que estava em sua mão. Ester se aproximou e tocou a ponta do cetro.



Coragem de Ester

Esther havia demonstrado a sua coragem, quando ela optou por salvar os judeus da morte ao invés de continuar a viver a llife de uma rainha no palácio. Ela não hesitou por um momento, e foi firme em sua decisão.

Esther 4:11,15-16• Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, sabemos que o homem que, ou a mulher, virá ao rei no pátio interior, que não é chamado, há uma lei do seu para colocá-lo à morte, exceto aqueles a quem o rei deve manter o cetro de ouro, para que viva, mas eu não tenho sido chamada para ir ao rei nestes trinta dias.• 15. Então Ester mandou-os regressar Mardoqueu esta resposta,• 16. Vai, ajunta todos os judeus que estão em Shusan, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, noite ou dia. E eu e as minhas servas jejuaremos e assim irei ter com o rei, que não está de acordo com a lei, e se eu perecer, pereci.Esther estava disposta a morrer para o povo se foi a vontade do Senhor. Segurança só vem de Deus e Esther colocou a sua confiança e vida nas mãos de Deus.
JEJUM E ORAÇÃO

No Antigo Testamento, a oração sempre acompanhado jejum em ocasiões graves. Moisés, Elias, Esdras e Daniel tudo jejuou quando confrontados com problemas.
Ao chamar para um rápido, Esther estava pedindo os judeus para rezar pela ajuda de Deus com a sua missão perigosa.
Êxodo 34:28, Deuteronômio 09:09; Esdras 8:21-23

 E ele (Moisés) estava ali com o SENHOR quarenta dias e quarenta noites, não comeu pão, nem beber água. E escreveu nas tábuas as palavras da aliança, os dez mandamentos.Ao chamar para o jejum, Esther estava pedindo os judeus para rezar pela ajuda de Deus com a sua missão perigosa. No Antigo Testamento, a oração sempre acompanhada de jejum. Ester sabia a importância do apoio de outros para que ela pediu que todos os judeus em Susã para jejuar e orar. Ela e suas donzelas faria a mesma coisa. Na igreja, os membros são convidados a orar e pedir a Deus para os doentes, e aqueles em problemas financeiros ou familiares. Quando você está enfrentando lutas, voltar-se para outros crentes de apoio, compartilhando suas experiências com eles. Você ganha força a partir do apoio que os une. Há força na unidade.

TENHA FÉ

A fé é um componente importante de jejum e oração. Se não há fé no que você orar, você pode muito bem não orar. A fé pode mover montanhas.

Marcos 11:22

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.Romanos 4:6• Ora, sem fé é impossível agradar-lhe: porque aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que ele é uma recompensa dos que o buscam.Hebreus 11:1• Ora, a fé é a substância das coisas que se esperam, ea prova das coisas que não se vêem.

Saudou o apoio

Ester não era alguém que se orgulhava de sua auto-importância. Ela saudou o apoio de outros na hora da angústia. Qualquer pequena ajuda que ela pudesse obter era bem-vindas. Não só ela estava linda, Esther provou ser dirigido ao nível e planejado well.but confiando no Deus todo-poderoso.

PLANEJAMENTO

Ester era muito inteligente e que poderia vê-lo a partir de suas ações quando ela foi convidada por Mardoqueu a interceder para os judeus. Ela foi dirigido ao nível e não saltar para a tomada de decisão quando confrontado com a situação. Primeiro, ela perguntou Mordecai se aproximar de todos os judeus em Susã para orar e jejuar por três dias. Ela colocou a sua confiança no Senhor Deus ouviria seus gritos de socorro como Deus fez no passado. Ela sabia que não poderia fazer isso sozinha e precisava de toda a ajuda que ela poderia obter do Senhor.

Salmo 20:1, 2• O Senhor te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja;• Envie-te socorro do seu santuário, e te sustenha de Sião.
Sl 33:20• A nossa alma espera o Senhor: Ele é o nosso auxílio eo nosso escudo.
Sl 121:2• O meu socorro vem do Senhor que fez o céu ea terra.Ela testou a força do amor do rei para ela, convidando o rei e Hamã para dois banquetes. No final do primeiro banquete, o rei declarou seu amor por Esther e iria conceder-lhe metade do reino. Ela não tinha certeza de como abordar o rei no início, mas quando ele declarou seu amor por ela, ela estava mais confiante, defende seu caso.

Nenhuma referência a Deus

O Livro de Ester não faz nenhuma referência a Deus, mas a ação de Ester provou que ela acreditava em Deus para que ela e suas criadas jejuou por três dias e noites antes que ela pediu ao rei. Ela acreditava em jejum e as orações concertadas a Deus ajude sua causa. Deus tornou possível virar a mesa sobre Hamã e ele foi morto junto com sua família. A fé é um fator importante para as orações de Ester, Mardoqueu e os judeus em Shushan.

Ester 4:16• Vai, ajunta a todos os judeus que estão em Susã, e diz jejuai por mim, e não comais ou bebais por três dias, noite ou dia: eu e as minhas moças também assim jejuaremos: e assim irei ter com o rei, o que não é de acordo com a lei, e se eu perecer, pereci.Ester pediu ao rei após o segundo banquete que ela deu. Mardoqueu foi salvo da morte, e Hamã foi punido.


CELEBRAÇÃO DE PURIM

 Purim foi celebrada em honra de Ester quando ela convenceu o rei Assuero a negar o edital para matar todos os judeus da morte no reino da Pérsia. Purim ainda é celebrada pelos judeus de hoje depois de milhares de anos anualmente. É parte da celebração anual do judaísmo.Wikipedia: Purim (hebraico: Purim "lotes", da palavra pur, [2] relacionado a acadiano puru) é um feriado judaico que comemora a libertação do povo judeu no antigo Império Persa de destruição na sequência de um complô de Hamã, uma história registrada no livro bíblico de Ester (Meguilat Ester).


Purim celebration in Jerusalem.
Purim celebration in Jerusalem.

Source: HubPages

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?