terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Como Cuidar do Jardim do Coração



                                          
 
 Por Ruth Ferraz


Podemos transformar o nosso coração em um lindo jardim cuidando dele  diariamente. Como as flores de um jardim precisam ser regadas e podadas constantemente as flores do nosso coração que são os sentimentos e pensamentos precisam ser regadas com a Palavra de Deus diariamente, caso contrario o solo em que estão ficará seco e duro até se partir. Precisamos tirar as ervas daninhas que são as coisas negativas que o Inimigo tenta colocar. Precisamos buscar pelo novo nascimento para que o mesmo sentimento que estava em Cristo esteja em nós atraves do Espirito, caso contrário o mal imperará em nossa vida.


Jardins são as coisas mais belas que podemos visitar. Podemos ver neles as mais belas flores, e nos momentos difíceis, podemos ir para descansar nossa mente, alegrar nossos olhos que são as janelas do nosso corpo, e quando saímos deste jardim, nos sentimos mais aliviados. Mas agora nos vamos falar sobre o jardim que nosso coração, que  pode ser muito belo e reconfortante, se plantarmos  nele boas, bons sentimentos, a alegria do Senhor, boas obras e tudo que for bom e louvavel a Deus. Mas se ao contrario depositarmos nele rancores, magoas, criticas, invejas, enfim coisas ruins, podemos com o tempo até adoecer. Como Jesus disse precisamos orar pelos nossos inimigos e fazer o bem a quem nos faz mal, assim não nós contaminaremos com a maldade dos outros. Não podemos ficar com inveja porque alguem aparentemente tenha mais do que nós! Devemos abençoar a todos, inclusive os nossos inimigos, os quais o Maligno usará para nós destruir!

Com que freqüência olhamos para dentro de nós mesmos para avaliar como está o nosso coração? As vezes o acumulo de coisas supérfluas e artificiais entulham todo o nosso coração, obstruindo o desenvolvimento das virtudes. Nosso coração precisa ter as flores das virtudes cristãs, para que a alma seja perfumada e as palavras sejam doce. Não deixe que as sementes nocivas como ódio, raíz de amargura e outras coisas nocivas ocupe espaço dentro do seu coração.



Como um jardim, nosso coração precisa produzir somente coisas belas e santas, algo como que um pedaço do céu dentro de nós. Os mais doce aromas de um incenso santo, em forma de oração só podem ser extraidos de um coração cheio de flores de santidade e frutos de justiça. Olhe para dentro do seu coração, arranque tudo o que não presta e comece a cultivar somente aquilo que é sagrado.
Eu posso me lembrar a primeira vez que peguei numa flor e como fiquei encantada com a beleza dela! Eu tinha cerca de 4 ou 5 anos. Dizem que toda criança fica encantada quando pega e observa uma flor pela primeira vez. A primeira flor que peguei era um hibrisco 'pink'. Eu pensei comigo mesma: "nossa que coisa mais linda!"  Que possamos nunca perder este encantamento da nossa infancia principalmente pela criação de Deus. Que possamos nós maravilhar sempre com as obras do Criador, nosso Senhor!
 
Na história bíblica temos vários casos de pessoas que não cuidaram bem de seu jardim, e tiveram uma grande decepção para si e par outras pessoas ligadas a elas, como por exemplo, o caso de Adão e Eva que não seguiram uma direção dada por Deus no Jardim do Éden, e por isto foram expulsos, perderam a comunhão com Deus e as regalias e facilidades que tinham, porque deixaram satanás entrar no jardim deles e fazer um estrago com conseqüências de ordem espiritual, físicas, psicológicas, que além trazer dores e enfermidades para as suas almas, trouxe também conseqüências para toda a humanidade.


















Como o próprio Jesus falou: “não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas o que sai do seu interior”.

Que possamos ter só sentimentos positivos e construtivos no nosso coração. Se o Diabo nos tentar com sentimentos de vingança, ódio, e outros, que possamos rebater com outros de paz, de abençoar e amar  quem nos prejudicou, desejar o bem a quem nos fez mal, pois se eles não se converterem e nascerem de novo irão para o inferno e ficaram lá por toda a eternidade! São digninos de nossa misericordia.  
Que possamos sempre cuidar do Jardim do Coração, não só do nosso mas também dos outros, procurando deixa-lo cheio de coisas boas para que possamos externar, expressar coisas puras, abençoando! 
 
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?