sábado, 12 de maio de 2012

Pelo Espirito


Por: Bispa Cleo Ribeiro 

“Não por força nem por violência, mas pelo Meu Espírito”, diz o Senhor dos exércitos (Zacarias 4.6).

Deus estava encorajando os judeus na reconstrução do templo na volta a Jerusalém, depois do exílio. Eles estavam com alguns problemas e Deus lhes deixa claro que deveriam depender d’Ele e que não venceriam os obstáculos usando força humana, mas sim, força espiritual.


Deus não queria os judeus na carne, mas, no Espírito. A vitória não viria por meio de um poderoso exército nem pela própria força, mas pelo poder do Espírito. Deus queria que todos entendessem que a única maneira de vencer o inimigo é pelo Espírito Santo. E esse entendimento é de grande relevância para todos nós.

Muitas pessoas estão exaustas, frustradas, porque tentam superar os problemas e vencer usando força humana e dependendo da força do braço; estão na carne. O Senhor deixa claro que não é por força nem por violência; é sim, pelo Espírito. É dependendo d’Ele, totalmente com a bênção d’Ele! Isso não quer dizer que não é para fazer nada; significa depender do braço de Deus e não da carne. E Deus, no versículo 7, continua e garante que vai transformar montanhas em montinhos de areia: “…altas montanhas vão virar campos planos”.

Quando alguém é dirigido pelo Espírito, os problemas que parecem impossíveis de serem vencidos e superados, que parecem montanhas intransponíveis, são transformados por Deus em montinhos de areia. É o Senhor Quem garante essa transformação! É Ele mesmo! Obstáculos do tamanho de montanhas se transformarão em montinhos insignificantes.

O Senhor garantiu aos judeus que eles terminariam aquela construção: Ele disse: Zorobabel pôs o alicerce desse templo e ele mesmo vai terminar a construção (Zacarias 4.9).
Andando no Espírito e com o poder do Espírito Santo, nossos projetos são iniciados, realizados e concluídos sempre com êxito. Não há fracasso. Seja qual for o trabalho, o projeto que tenhamos que executar, com a bênção do Senhor seremos sempre muito bem sucedidos.
No versículo 10, o Senhor deixa claro que não devemos desprezar as pequenas coisas. Ele chama de “O dia das pequenas coisas”. Muita gente não valoriza um começo humilde; no entanto, o progresso acontece passo a passo. Para se tornar grande, certamente, tudo começou pequeno.

Não se deve desperdiçar pequenas coisas e desconsiderar realizações aparentemente menores. As pequenas coisas crescem se não forem desconsideradas, mas sim, reconhecidas e valorizadas. Acredite; elas são indicadores de coisas maiores que estão por vir. Não despreze o “Dia das Pequenas Coisas” ; aprecie-o. Deus pode transformar qualquer coisa e, assim como restaurou o templo naqueles dias, Ele tem o poder de restaurar cada área da sua vida hoje.

Quando Deus se manifesta, as coisas são transformadas. Quando o Senhor se manifestou no deserto, no meio no espinheiro, o lugar se tornou em terra santa, sagrada (Êxodo 3.2 ao 5).
Acredite; certamente, Deus quer realizar uma obra maravilhosa em sua vida. Eu creio que Deus está trabalhando e quer que você adquira o entendimento que deve depender d’Ele e o coloque em prática.

Se você quer viver milagres, deve andar no Espírito.
Dependa do Espírito Santo! A Bíblia diz que, Nossa luta não é contra carne nem contra sangue, mas é contra o mal (Efésios 6.12).
Vista-se da armadura de Deus. Aperte o cinto da sua armadura. Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade (Efésios 6.14).
Se você quer andar em vitórias terá que aprender a depender de Deus. Não é por força nem por violência, mas é pelo Espírito.
Acredite; não há nada que não possamos vencer na vida, tendo Deus no controle e estando no Espírito. Na carne só se colhe enfado, canseira, e muita frustração.
Confia em Deus. Ande no Espírito. Ele colocará a pedra principal aos gritos de “Deus abençoe! Deus abençoe!” (Zacarias 4.7).
As coisas vão acontecer por intermédio da bênção de Deus. Seja o que for que você esteja buscando, você precisa da bênção de Deus. E ela só virá através do Espírito. Amém.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?