quinta-feira, 24 de maio de 2012

Amai os vossos inimigos!

Por Ruth Ferraz

«Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, digo-vos: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Fazendo assim, tornar-vos-eis filhos do vosso Pai que está no Céu, pois Ele faz com que o Sol se levante sobre os bons e os maus e faz cair a chuva sobre os justos e os pecadores.
Porque, se amais os que vos amam, que recompensa haveis de ter? Não fazem já isso os cobradores de impostos?
E, se saudais somente os vossos irmãos, que fazeis de extraordinário? Não o fazem também os pagãos?
Portanto, sede perfeitos como é perfeito o vosso Pai celeste.» (Mt 5, 42 -48
)



Amar os inimigos é desejar e orar para que eles sejam tocados pelo Espirito, que se convertam e se tornem melhores pessoas, caso contrario iram perecer pela eternidade no inferno! Somente com a graça de Jesus podemos conseguir isto e será melhor agirmos assim, pois o sentimento de amargura produz doenças. Jesus já levou toda a nossa enfermidade e tudo o que acontece para nós Ele pode transformar em benção e crescimento e desprendimento deste mundo que jaz no maligno.




Amar os inimigos não é ter-lhes uma afeição que não está na natureza, visto que o contacto de um inimigo nos faz bater o coração de modo muito diverso do seu bater, ao contacto de um amigo. Amar os Inimigos é não lhes guardar ódio, nem rancor, nem desejos de vingança; é perdoar-lhes, sem pensamento oculto e sem condições, o mal que nos causem; é desejar-lhes o bem e não o mal; é socorrê-los, em se apresentando ocasião; é abster-se, quer por palavras, quer por atos, de tudo o que os possa prejudicar; é, finalmente, retribuir-lhes sempre o mal com o bem, sem a intenção de os humilhar. Quem assim procede preenche as condições do mandamento: Amai os vossos inimigos.

Se somos atingidos pelas cerdas do maligno e nos condoemos e penso que é porque ainda não estamos no "esconderijo do Altissimo", como diz o Salmo 91: "nada nós atingirá".

"Digo-vos que, se a vossa justiça não for mais abundante que a dos escribas e dos fariseus, não entrareis no reino dos céus."(Mt 5.20)

Então queridos irmãos que possamos orar pelos nossos inimigos, pois eles são pobres de espirito, não tem sabedoria. Todos pecaram inclusive nós e se não fosse a graça também estariamos na ignorancia.

Bibliografia:
Biblia On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?