segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como ter mais humildade


Por Ruth Ferraz
"E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
Porque este é o anunciado pelo profeta Isaías, que disse: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor, Endireitai as suas veredas.
E este João tinha as suas vestes de pelos de camelo, e um cinto de couro em torno de seus lombos; e alimentava-se de gafanhotos e de mel silvestre.
Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judéia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados.
E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?
Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento;"(Mateus 3:1-8)

Um dos primeiros passos para nos tornarmos mais humildes é arrependermos-nós de nossos maus atos, sejam pensamentos ou ações.  Andar com o Salvador , não apenas segui-lo!  Procurando conversar com Ele a todo momento, vigiando e orando. Isso nos ajudará a não cairmos em pecado. Precisamos compreender que só Jesus é capaz de nos libertar verdadeiramente do mal e nos purificar, o perdão é algo fundamental! Para sermos perdoados temos que perdoar. Afinal todos pecaram, inclusive nos!





O Diabo esta sempre a nos acusar, rodear e nos lembrar erros passados que já foram perdoados! Porisso é tão importante andarmos olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé.

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.  Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos."(Hebreus 12:2-3)

Devemos nos contentar com o que temos, não ficarmos cobiçando o que não temos. O Senhor nos proverá tudo aquilo de que necessitarmos. "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem.(Hebreus 13:5-6)

Que possamos andar sempre em humilidade com o Senhor, o Criador de todo o Universo! Nós somos um grãozinho de areia mas Ele cuida de nos pois somos unicos na criação, cada um de nos é uma obra-prima! Andar com reverencia e temor a tamanha grandiosidade da criação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?