quinta-feira, 14 de junho de 2012

Como encontrar uma boa igreja para congregar



Nos dias atuais esta cada vez mais dificil de se encontar uma boa igreja para se congregar e servir a Deus fazendo parte do verdadeiro corpo de Cristo. No dia do julgamento seremos cobrados disto, uma vez que o evangelho nos fala da importancia de se congregar. Existem muitas igrejas mais interressadas no dinheiro e no reino deste mundo do que no Reino de Deus, que não é deste mundo, misturam evangelho e dinheiro inexcrupulosamente!

Cuidado prezado irmão e irmã, pois tudo esta escrito na Palavra, e quem segue falsos profetas não é "ovelha" e sim "bode"! "Não justificará de forma nenhuma, alguém rejeitar a igreja verdadeira e o evangelho alegando temor de ser enganado pelos falsos profetas. No dia do juízo, muitas pessoas alegarão não terem se tornado membro da igreja de Cristo com a desculpa de que todas estavam erradas, mas ouvirão a terrível sentença do justo juiz, por terem na verdade, rejeitado a sua Palavra". (Pb. Adalberto Pimentel).


O  pastor Adalberto Pimentel escreveu:
- "Creio que uma boa igreja, tem que ter um ministério sólido e maduro espiritualmente falando. Um ministério composto por homens e mulheres maduros, que já deram provas de sua fidelidade principalmente a Deus. É difícil encontrar uma igreja do jeito que nós queremos, mas uma coisa é certo, uma boa igreja tem que ter no minimo os seguintes
quesitos:

1.Ser direcionada pela Palavra de Deus
2.Ter uma muito boa Escola Biblica
3.Um ministério constituído forte
4.Uma igreja que priorize o Reino de Deus e não o reino financeiro dos homens
5.Uma igreja onde não haja meninice (me refiro ao abuso dos dons)
6.Um pastor amoroso, sábio, maduro, temente a Deus, e que realmente
tenha uma autoridade delegada por Deus, além de ser um homem de oração
e acessível aos membros da igreja.
7.Enfim, uma igreja que você se sinta abençoado".


"O evangelho trás algumas doutrinas que são básicas, e todo homem sem Cristo, tem que conhecer estas doutrinas para poder tomar a sua decisão de permanecer a favor ou contra Cristo. Sito aqui, algumas doutrinas que considero fundamental para a humanidade, ou seja: A doutrina do pecado e da situação do pecador, da justificação, redenção, regeneração e geral a salvação e do inferno. O ensino destas doutrinas tem que ser primordial nas igrejas, e se isto não acontece você deve procurar uma igreja que as priorize e as ensine porque disto depende o teu futuro a tua salvação. "(Pb. Adalberto Pimentel)

Lembrando sempre que o importante é ter Cristo como nossa luz. Ele é que é nosso verdadeiro pastor e amigo. Ore que o Senhor vai lhe ajudar a encontrar uma boa igreja para servi-Lo e louva-Lo!

Bibliografia:

http://icpb-pira.blogspot.com/2012/06/como-identificar-os-falsos-profetas-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?