quinta-feira, 7 de junho de 2012

Quando começa a Vida Eterna?



Por Ruth Ferraz

O  salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna, que nós é dada quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador e realmente O seguimos com toda a fé possivel. As pessoas pensam que a Vida Eterna será somente no Céu, mas ela já começa aqui, como diz a Palavra: "A Vida Eterna é esta que todos conheçam a Ti, como o único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo a quem enviaste."(João 17.3)

Mas o que é ter Jesus como Senhor é Salvador? É conhecer a sua Palavra nas Sagradas Escrituras e seguir os seus estatutos. Como Ele diz: "Se vos estiverdes em mim e a minha Palavra estiver em vós, pedireis o que quiserdes e vós será concedido"(João 15.7).

Note que Jesus prometeu dar a vida eterna para os que Lhe forem fiéis. Mas, por qual motivo Jesus daria vida eterna a quem já tivesse uma alma imortal?
“E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe ou mulher, ou filhos, ou campos, por causa do meu nome, receberá muitas vezes mais e herdará a vida eterna.” (Mateus 19:29)
“E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.” (Mateus 25.46)
“E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Jesus à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” ( Lucas 10.25).
“Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Lucas 18.18)
“para que todo o que nele crê tenha a vida eterna.” (João 3.15).
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João3.16)
“Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus" (João 3.36)

 É preciso amar a Deus com todo o nosso coração alma e poder, coloca-Lo em primeiro lugar na nossa vida. Por isso que o Senhor abomina a idolatria, pois agindo assim estamos colocando outra coisa no lugar daquele que deve estar em primeiro lugar.

Você já aceitou o Senhor Jesus Cristo como o seu único e suficiente Salvador? Se não o fez faça agora, não perca tempo, pois se morrermos sem fazer isso, você sabe para onde iremos? Segundo as Sagradas Escrituras não existe reencarnação, a vida é uma só!

Bibliografia:
http://www.advir.com.br/sermoes/sermao_c_imortalidade.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?