quarta-feira, 20 de junho de 2012

O PERFEITO AMOR LANÇA FORA TODO O MEDO


Por Ruth Ferraz

"No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”. (1 João 4:18)

O Senhor é nosso Pai, Abba Pai, paizinho como disse Jesus e devemos ama-lo com todo o coração, alma e poder, como diz as Sagradas Escrituras. Se realmente O amarmos Ele enviará o Santo Espirito e seremos fortificados no seu amor e o medo será lançado fora! A timidez será vencida e enfrentaremos todos os desafios!


O segredo de nos libertarmos de todo o medo é amar, amar e amar a Deus sobre todas as coisas como diz o primeiro mandamento. Não ter nenhum idolo que possamos colocar no lugar dEle: dinheiro, "santos", imagens, familia, etc. Primeiramente Ele depois o resto, como manda o primeiro mandamento: "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento"(Deuteronomino 6.5 e Marcos 12:30).

Dar a Ele toda a honra devida, todo louvor, pois Ele criou todo o Universo com muito amor e depois criou o homem e a mulher para serem felizes nele. Apesar de eles terem caido no pecado Ele enviou Jesus para os salvar! Ama-lo de tal forma que o Seu reino se manifeste em nós. Que Jesus venha reinar em nós, então todo medo, toda ansiedade serão curados! "Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro."(1 João 4:19)

Outro mandamento semelhante ao primeiro é: "Amar ao próximo como a nós mesmos", pois quem ama o proximo não o rouba, não dá falso testemunho, etc. "Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor". (1 João 4:7-12)

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu? E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão." (1 João 4:20-21)





Em Deus cuja Palavra eu louvo; no SENHOR cuja Palavra eu louvo, neste Deus ponho a minha confiança e NADA TEMEREI. Que me pode fazer o homem? (Salmo 56.10-11)

Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo,
nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem?
NVI

In God will I praise {his} word: in the LORD will I praise {his} word.
In God have I put my trust: I will not be afraid what man can do unto me.
King James Version

En Dieu, je louerai sa Parole; en l'Éternel je louerai sa Parole.
Je m'assure en Dieu; je ne crains rien; que me ferait l'homme?
Fonte das Images: Te amo Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?