quinta-feira, 7 de junho de 2012

10 SIMPLES HÁBITOS QUE PODEM AJUDAR VIVER 100 ANOS, segundo Dr. Oz

Evidentemente que para se ter uma vida longa e abundante primeiramente precisamos estar em comunhão com o Senhor, e procurar ter uma vida saudavel e equilibrada.O Médico dos Médicos institui a medicina para ajudar os homens a manterem a saude, caso contrario o Maligno teria ceifado mais vidas precosemente!

Dr. Oz Hehmet, abençoado médico americano, que esta revolucionando as consciencias, não só americanas, mas até onde os seus programas estam chegando, seja pela internet ou TV a cabo. Em sintonia com os doutores das melhores univerdades americanas e instituições de pesquisa ele traz no seu show todos os dias celebridades e convidados para falar como se ter uma vida saudavel, controlar o peso, beleza, enfim todos os assuntos ligados à saude. Além disso ele ministra verdadeiras aulas de anatomia, fisiologia, etc, com os melhores recursos. Realmente ele esta desmistificando a Medicina, tornando-a acessivel a todos e ajudando a promover a saúde!
Um assunto muito interessante que ele tratou outro dia foi: - "10 Simples Hábitos que podem Ajudar  se Viver 100 anos".
Não foi há muito tempo que viver a 100 foi considerado um feito quase impossível. No entanto, com os avanços cada vez mais na medicina e na vida moderna, chegando a 100 não é tão longe de chegar como se pensava. Para se certificar de que sua viagem para 100 é que você pode ser saudável o suficiente para desfrutar, Dr. Oz reuniu seus favoritos 10 hábitos simples que você pode adicionar à sua rotina diária:

 Adicionar alimentos vermelhos ("pinks")  para a sua dieta
  Não só vai acrescentando alimentos vermelhos e "pinks" na sua dieta tornar seu prato mais colorido e esteticamente agradável, ele também pode ajudar a mantê-lo saudável o suficiente para viver a 100!  Vegetais crucíferos como repolho roxo são conhecidos para ajudar a proteger contra o câncer, enquanto o suco de beterraba contém nitratos que relaxam os vasos sanguíneos.  Podemos fazer suco de beterraba batendo-a crua no liquidificador, ou comer como salada e aproveitar a agua do cozimento para fazer um deliciosa gelatina, usando adoçante de stevia ao inves do açucar.

 Ter uma xícara de chá preto por dia
  Oh, como os britânicos amam seu chá da tarde!  Esta prática comum britânico pode realmente estar ajudando a rainha Elizabeth se manter saudável na velhice. Pesquisas mostram que 1 xícara de chá preto por dia pode aumentar a taxa de sobrevivência após um ataque cardíaco em 28%. So drink up!



Memorizar um número de telefone por dias todos os dias 
  Se você possui um telefone inteligente ou um telefone celular normal "old fashioned", estes dispositivos diários fizeram o hábito de memorizar números de telefone uma coisa do passado.  Enquanto a conveniência de números de telefone programados pode ser bastante útil, ele não está fazendo um grande favor ao seu cérebro. Uma maneira simples de manter a mente alerta e ativa é marcar pelo menos um número de telefone memorizado um dia.  Isso irá ajudá-lo a praticar capacidade segmentação do seu cérebro, a capacidade de informação do grupo juntos em "pedaços", ajudando a manter a sua função de memória forte.


Use os "toiletes" públicos  menos usados para evitar adoecer 
  Quando você usar um banheiro público, você tende a ignorar a barraca primeiro e escolher um mais longe da entrada?  Se você fizer isso, você não está sozinho. Especialistas acreditam que as pessoas tendem a ignorar a tenda primeira em favor de barracas mais para trás, a fim de ter um pouco mais de privacidade.  Mas porque a barraca primeiro é usado, menso vezes, contém os mais baixos níveis de bactérias.  Em vez de pular a primeira tenda, escolhê-lo, a fim de ajudar a evitar possíveis infecções. Medidas de higiene em geral diminuiem o risco de contaminação, mas não se esqueça: - bacterias, virus, etc, são infinitamente nada diante do poder de Deus!  
 
Dar dois passos para Workout
  Escolhendo a tomar as escadas em vez do elevador já é uma decisão excelente vida saudável, mas o que se poderia transformar esses degraus em sua própria academia? Uma maneira muito simples para fortalecer seu bumbum, coxas e outros músculos que normalmente não utilizam é ​​dar dois passos de cada vez cada vez que você subir as escadas. Se você não pode fazer dois passos de cada vez, tentar subir as escadas duas vezes.


 Estique depois de um banho quente para evitar a dor
 Mantendo o seu corpo flexível é vital para permanecer jovem. Alongamento é melhor quando os músculos estão aquecidos, razão pela qual o alongamento após um banho quente é tão eficaz.  O alongamento melhora a postura e evita dores musculares, mantendo-o sentir-se jovem e saudável.

Torção do tronco: Eleve as mãos no ar e então lentamente se curvar para a direita, e depois a toda a volta. Repita na direcão oposta.


 Segure sua respiração
 Este simples exercício pode ser feito a qualquer momento durante o dia e vai dar aos seus pulmões um bom mini-workout para mantê-los saudáveis!  Basta dar uma inspiração profunda, segure por 10 segundos, e então lentamente deixar sair o ar através dos lábios. Isso ajuda a garantir que todos os bolsos em seus pulmões estão se abrindo.


Faça a pose do Guerreiro 
 Os benefícios da ioga parecem ser infinitas, mas nem todos têm o tempo ou dedicação a praticá-lo como um expert.  Felizmente, você pode fazer um movimento de yoga importante para ajudar você a perder alguns quilos extras por ano.

A pose do Guerreiro Reverso:
Dê um passo grande com o pé direito e transformá-lo perpendiculares ao pé esquerdo. 
 Flexione o joelho direito até a coxa esteja paralela com o chão (como se você estivesse lunging). 
 Com a palma da mão direita virada para cima, levante o braço direito sobre sua cabeça. Alcance sua mão direita em direção ao seu lado esquerdo enquanto desliza a mão esquerda para baixo tão baixo quanto possível em sua perna esquerda. Mantenha por 20 segundos. Repita no lado esquerdo.

(Obs.: Alerta para exercicios fisicos: devem ser feitos com bastante cautela, se possivel com o auxilio de um profissional da area, pois podem causar ou agravar lesões.)


Mastigar seu alimento 20 vezes
Não só devorar sua comida impedir que você realmente desfrutando o sabor de sua refeição, links de pesquisa de novos hábito este fato a um aumento do risco de diabetes. Aprecie a sua comida e evitar aumentar o seu risco de diabetes por comer cada refeição e mastigar lentamente cada mordida completamente, 20 vezes. Ou, se mastigar sua comida, que muitas vezes se torna cansativo, pelo menos, colocar o seu garfo a cada vez que você tomar uma mordida, a fim de diminuir-se para baixo e comer menos.


 Reduza suas porções ao meio para cortar calorias
 Resistindo os alimentos que você "tem que ter" muitas vezes é uma batalha perdida para o saco de batatas fritas ou aqueles biscoitos duplo de chocolate.  Em vez de ceder à tentação e comer um saco inteiro de batatas fritas ou bolachas, o Dr. Oz quer que você "Reduzir para metade deles." Não é possível resistir a um prato de batatas fritas? Despeje-o para fora e depois colocar de volta meia no saco. Desta forma, você cortar a metade das calorias e perder peso mais rápido.


Enfim amados, "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco. Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade.
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho.
Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade.
Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece"(Filipenses 4:8-13).

Bibliografia:
http://www.doctoroz.com/videos/10-simple-habits-could-help-you-live-100?hs317=billboard_2
http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?