quinta-feira, 28 de junho de 2012

FORTES MOTIVOS PARA DESEJAR A LIBERTAÇÃO

 

Por Bispo Maurílio Júnior Ribeiro

Em termos de reconhecimento, um dos pontos mais difíceis do ser humano é tê-lo, assumir que precisa de libertação e que existe um mal agindo na vida pessoal, seja interior ou na exterior.  A Bíblia é categórica em tudo. E ao afirmar que Uma porta grande e eficaz se me abriu, mas há muitos adversários, deixa evidente que portas são abertas em nossas vidas, mas situações contrárias existem; são muitas e de diferentes tipos, que precisam ser vencidas. E é preciso reconhecer que tais adversários existem e que devemos eliminá-los. Afinal, não nascemos com espírito de escravidão. Permanecer com eles é ser escravo deles. Porque não recebestes o espírito de escravidão como esta em Romanos 8.14:
"Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai".

Assumir que precisa de libertação para determinada condição a que se tornou vulnerável, não é fácil na maioria das vezes, principalmente, quando essa condição é interior, onde a própria pessoa se faz adversária dela mesma em auto-escravidão. O orgulho, que já é, por ele mesmo, um adversário, não permite que a pessoa tenha a humildade de reconhecer que está perturbada, desequilibrada, ansiosa demais, precipitada, nervosa, rancorosa, negativa, doente do corpo e da alma. Como consequência, o exterior sofre com quedas financeiras, amarrações, falências, vida familiar sem união, saúde precária, vida sentimental e afetiva em desajuste; nada vai em frente, tudo que se faz dá errado, enfim, a derrota é visível e o processo de perda somente terá fim quando se reconhece e assume que precisa de libertação.

Existem coisas que a pessoa abomina, mas não reconhece que assim também procede: olha demais para a vida dos outros e assim procedendo percebe que se abate, se revolta e perde a fé; este é um exemplo a ser observado.
Essa falta de responsabilidade e de consciência em não querer assumir que precisa de ajuda espiritual, é a mais grave que percebo e que, terrivelmente, dá origem a outras.
Analise outros motivos tão fortes e tão graves quanto aqueles pa-ra que a pessoa busque sua libertação. É preciso, também, ter a humildade de reconhecê-los:
–Atitudes que a própria pessoa abomina nela mesma, e que são herdadas de um familiar.
–Vício maldito de começar tudo com empolgação, mas não dá continuidade em nenhum objetivo traçado. Vive de frustrações.
–Na vida sentimental perde o gosto depois de conquistar a pessoa dos sonhos. Vive feliz um período junto e perde o encanto partindo para novos relacionamentos. Vê os anos passarem e não tem o prazer de constituir uma família verdadeira.
–Não gosta da pessoa em que está se transformando nem do tempera-mento que adota.
–Sentimento como ódio que consome, mágoas e amarguras guardadas, momentos de agressividade em que se joga o que vem às mãos sem perceber; quando vê, já arrebentou tudo. Nunca está bem com a vida nem com ninguém.
–Semelhanças de posturas que são abomináveis entre familiares causadoras de gigantescas desgraças; caminhos negativos na mesma direção; históricos familiares com resultados sempre estarrecedores.
–Saúde instável: mal sara de uma enfermidade já começa com outra. Nunca está bem disposta.
–Mesma doença que acometeu e levou a óbito um antecedente familiar, é a mesma doença que acometeu avós, pais, ir-mãos, tios e outros.
–Mesmo espírito de separação: avós se separaram conjugalmente, os pais, os irmãos e demais parentes.
–Mesmo desfecho de vida financeira: todos na família conquistam muito e perdem tudo. Sempre acabam na miséria. Ou amarrações sem precedentes: nada anda, nada vai em frente, entra ano e sai ano a luta é árdua, mas o dinheiro não entra, o sucesso não é alcançado.
–Dívidas que nunca acabam por mais trabalho que se desenvolva e por mais dinheiro que entre; a dívida sempre aumenta o que pode também ter acontecido casos em família.
–Situações hereditárias em que as mesmas tragédias acontecidas com os antepassados continuam acontecendo com os sucessores. Semelhanças familiares com expressões fisionômicas, de gestos, de atitudes negativas e de expressões orais indevidas e malditas.
Como buscar esta libertação e alcançá-la?
Na próxima edição versaremos como buscá-la e alcançá-la.
Fique na paz e Deus o abençoe.

Fonte:
Mudança de Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?