sábado, 15 de agosto de 2015

Reflexão sobre o Salmo 91



Por Líria Gulgielmin Santos

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação" (Salm
o 91)

Um pequeno resumo desta linda Promessa do Senhor!
Você já parou para pensar o que é estar sobre a proteção de Deus?
É  estar escondido num lugar secreto,que só Deus sabe onde te encontrar.

Pensai nos objetivos do alto, e não nas coisas terrenas;
pois morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Colossenses 3
É  achar a  verdadeira  Paz e Segurança.
E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Podero­so, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
É  ter a certeza de que Ele é o Verdadeiro  Deus e  Senhor!

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, Isto é , em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna" 1 João  5;20.

É  sentir  N’ele um abrigo seguro, longe dos ataques do inimigo.
Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Salmos 18:1,2

É  não  sentir  medo, porque a  tua morada e confiança  esta  unicamente  em  Deus. Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.Salmos  127;1
É  saber  que  ELE, tem a resposta  e a solução para todas as tuas indagações.

“Então vocês clamarão a Mim, virão orarão a  MIM, e EU os OUVIREI. Vocês Me procurarão e Me acharão quando Me procurarem de todo o coração”. Jeremias 29:12, 13
É   abrir os olhos da fé e visualizar o invisível!

Em seguida Eliseu orou suplicando: “Ó SENHOR abre os olhos dele a fim de que consiga ver!” E o SENHOR fez com que o moço pudesse enxergar a montanha coberta de cavalos e carros de fogo em torno de Eliseu. 2  Reis 6;17
É  TREMENDO O NOSSO DEUS!
É  amar e  ser completamente correspondido  pelo nosso Deus.

Porquanto o amor de Cristo nos constrange, porque estamos plenamente convencidos de que Um morreu por todos; 2 Coríntios 5:14


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3;16

QUE  AMOR  IMENSURÁVEL. Que não pode ser medido  cujo tamanho é impossível de se medir, que é muito numeroso para ser contado.


É   chamá-lo  em  qualquer circunstância, e saber que ELE ouvirá e virá nos responder, não nos decepciona, mesmo sabendo que somos fracos.
 Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Jeremias 33;3.


Existe  outro deus como este?

"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro". (Isaías 45:5;6)


 É  ter  a  certeza  de vida   Eterna. Promessa  do  Senhor, para os  que  creem.
Fé  e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes dos tempos eternos. Tito 1:2


Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear isso também colherá. Quem semeia para a sua carne da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito do Espírito colherá a vida eterna. Gálatas 6:7-8

 Aceite  esta  promessa em sua vida>>> JESUS é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Você  crê?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?