sábado, 2 de junho de 2012

NÃO PRONUNCIE ENGANO

"Enquanto em mim houver alento, e o sopro de Deus no meu nariz, não falarão os meus lábios iniqüidade, nem a minha língua pronunciará engano"(Jó 27.3,4).
    O patriarca Jó serviu ao Senhor com fidelidade, apesar de ter sido tocado pelo próprio Satanás. Esse servo de Deus reconheceu seu erro e, por isso, ficou livre de todo infortúnio que lhe ocorreu e recebeu o dobro do que perdeu. Contudo, a lição maior que fica do seu sofrimento foi a determinação de não negar sua fé em Deus, não dando, com isso, oportunidade de o inimigo continuar a opressão.

    Jó tomou a sábia decisão que o fez permanecer firme na batalha, a qual ele venceu depois de muita luta. As resoluções que tomamos em nosso coração e pronunciamos nos prendem ou nos soltam das amarras malignas. Enfrente cada peleja confessando e crendo no que o Senhor afirma sobre a sua posição na Palavra dEle. Com isso, você será vencedor.
    O alento da nossa alma é a fé! Ela nos foi concedida por Deus e, exercendo-a, podemos fazer a vontade dEle e resistir às artimanhas do diabo, que deseja tirar-nos da presença do Altíssimo. A fé nos liga ao Senhor e, com ela, tornamo-nos pessoas fortes e capacitadas para lutar contra o inimigo e vencê-lo. Ainda que este pareça ser invencível, não tenha medo dele, pois a fé fará você agir com superioridade diante das forças que o atacam.
    O sopro de Deus sairá de você somente no momento em que Deus determinar; então, não viva com medo da morte, pois, na vida daquele que serve ao Pai, ela não tem poder algum. Os que são do Senhor já venceram todo o poder do inferno e a própria morte. A nossa passagem desta vida para a outra será gloriosa.


    Tome a sábia decisão de não deixar seus lábios proferirem algo que seja iníquo. Quem desagrada a Deus agrada ao maligno. Ora, devemos sempre desagradar ao inimigo da nossa felicidade. Deus Se alegra com a nossa determinação de viver pela fé, agindo sobre Sua Palavra e tomando posse das bênçãos que Ele comprou para os que creem.
    A confissão negativa, na qual você reconhece que não tem condições de enfrentar e vencer as tentações, é uma das coisas mais ruins que você pode fazer. Ainda que tenha caído no pior pecado, não dê ao diabo o direito de destruir você para sempre. Ao contrário, achegue-se ao Senhor em oração, confesse o seu erro e fique firme sobre aquilo que a Palavra de Deus revelar ao seu coração. Com isso, você será restaurado à comunhão.
    Não pronuncie o engano; se o fizer, ele se tornará senhor da sua vida. Quem fala o que o diabo gosta que seja dito afasta-se de Deus. Temos de nos unir ao Senhor e jamais dar ao inimigo o prazer de ver as palavras dele em nossa boca. Confesse sempre o que a Palavra de Deus diz ser sua posição em Cristo, seja forte em reivindicar os seus direitos e, assim, você passará a ser vencedor sobre todas as coisas.
   As pessoas que não servem ao Senhor costumam tomar decisões infantis. O que adiantava mandar prender o homem de Deus? Sem dúvida, o Altíssimo, que o usava daquela forma, iria usá-lo tantas vezes fosse necessário. Os servos do Senhor jamais caem, a menos que isso faça parte do divino propósito. Ora, Deus guarda Seus filhos, por isso nenhum deles deve temer as decisões de quem não respeita o Todo-Poderoso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?