terça-feira, 29 de maio de 2012

Você faz uso de drogas que destroem a sua vida espiritual?

Por André Sanchez

Drogas que destroem a sua vida espiritual
Não são somente as drogas químicas pesadas como a Maconha, o Crack, o LSD, a Cocaína, e outras, e as drogas mais “leves” como o álcool e o cigarro, que trazem males às pessoas. Não são também os consumidores destas drogas citadas os únicos que consomem drogas em suas vidas.
A nossa sociedade, que visivelmente é influenciada pelo maligno e pela carnalidade, produz drogas muito potentes e com grande poder destrutivo na vida das pessoas [não estou falando aqui das drogas químicas]. Essas drogas nem são consideradas pela maioria como drogas, mas entram sorrateiramente na vida das pessoas e buscam a sua destruição.

Vemos na Bíblia alguns nomes de drogas e, através desses nomes, podemos identificar facilmente como o mundo nos apresenta essas “substâncias maléficas”. Caberá a cada um de nós identificar se essas drogas têm feito parte da nossas vidas e como elas estão entrando nela. Irei descrevê-las para que fique mais claro o nome de cada uma delas:

“As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Elas são:
A imoralidade sexual,
A impureza,
As ações indecentes,
A adoração de ídolos,
As feitiçarias,
As inimizades,
As brigas,
As ciumeiras,
Os acessos de raiva,
A ambição egoísta,
A desunião,
As divisões,
As invejas,
As bebedeiras,
As farras
E outras coisas parecidas com essas.” (Gl 5. 19-21)


Agora, após conhecer estas “substâncias”, pare e pense: Você tem feito o uso de alguma dessas drogas?

Saiba que elas são muito aceitas pelo mundo e divulgadas na TV, na Internet, nas demais mídias sociais, nas amizades, no trabalho, na família, nas festas…e, muitas vezes, tidas como “boas” por muitos. Alguns incentivam o seu uso irrestrito.

Cabe a cada um de nós dizermos sim ou não a essas drogas. A decisão é pessoal! Saiba, porém, que elas têm poder para acabar com a sua vida espiritual e física, te distanciar de Deus e, consequentemente, destruí-lo.

Não pense que só os dependentes químicos fazem uso de drogas prejudiciais. Muitas pessoas estão usando as drogas citadas acima e trazendo destruição e prejuízo para suas vidas.

Não entre nesse barco furado. Drogas que destroem a vida espiritual? Tô fora!!!!

Fonte: Esboçando Idéias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?