quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Mulher da Nova Renascença


 

Por Ruth Ferraz

A mulher da Nova Renascença é a esposa que trabalha no lar. "O homem da Renascença, se você se recorda, tinha interesse em tudo. Leonardo da Vinci, por exemplo, foi um grande pintor, um matemático esplêndido, um anatomista e um filósofo" (Mary Pride). 

O mundo atual ilude muito as mulheres e diminui as oportunidades de verdadeira realização segundo as Sagradas Escrituras. Em todos os setores hoje existe a famigerada especialização, que por um lado é boa, especialmente para os homens, mas para as mulheres ela divide muito a visão do todo, do global, do universal, muito necessário às mães. No lar a mulher tem oportunidades de tentar fazer tudo o que lhe interesse: preparar produtos de laboratório, escrever um livro, decoração, gastronomia, educação, estilismo,etc. Como diz Mary Pride, que de feminista assumida na década de 70, largou toda a sua carreira como engenheira para se devotar integralmente ao papel de "engenheira domestica" e esposa profissional diz: [...]



"Devo dizer pessoalmente que meus interesses e talentos aumentaram dez vezes mais desde que deixei meu emprego de engenheira e comecei a trabalhar no lar, e parece que vão continuar a se expandir no futuro. Na força de trabalho lá fora, eu nunca teria oportunidades de adotar interesses tão diferentes como educação, arquitetura, economia, caligrafia, poesia, composição literária, design de roupas, teoria e prática da horticultura, ensino de piano, etc., tudo ao mesmo tempo...Mas no lar estou me ampliando quase sem limite. Cada novo interesse leva a outro, e pela primeira vez em minha vida tenho mais projetos interessantes e úteis do que posso fazer."

Hoje com nove filhos criados e educados em casa pela sistema que ela definiu como o Homeschooling (www.home-school.com/catalog/pages/phs-usa-individual.php) , Escola em Casa, Mary Pride esta com a centissima revista que ela edita. Nos EUA já são mais de 2 milhões de crianças que estam estudando em casa no Home School, ou seja, Escola em Casa, aos olhos principalmente das mães que tutoream o ensino dos filhos. Elas crescem junto com sua prole. Pois quem ensina aprende duas vezes. Ao inves de gastar fortunas com escolas particulares ou deixar as crianças "largada" em escolas publicas, os pais estam assumindo, literalmente a educação dos filhos. Infelizmente no Brasil a Constituição de 1988 tirou este direito dos pais.

Mary Pride, entre outras, é certamente é uma mulher em vias de ser totalmente realizada pois esta cumprindo o papel biblico para as mulheres, que segundo as Sagradas Escrituras diz:

Semelhantemente, ensine as mulheres mais velhas a serem reverentes na sua maneira de viver, a não serem caluniadoras nem escravizadas a muito vinho, mas a serem capazes de ensinar o que é bom. Assim, poderão orientar as mulheres mais jovens a amarem seus maridos e seus filhos, a serem prudentes e puras, a estarem ocupadas em casa [literalmente, trabalhadoras no lar], e a serem bondosas e sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja difamada. (Tito 2.3-5)

Como dizia Jesus: "Errais em não conhecerdes as Escrituras e o Poder de Deus!". E infelizmente por falta de um ensino adequada das Sagradas Escrituras nas próprias igrejas, as mulheres, inclusive as evangelicas foram deixando de conhecer a importancia do seu chamado" (Pride, pg. 5). Já presenciamos até uma "pastora" pregando que ela já teve um carro marca Honda Civic, vermelho!...Bem que as Escrituras alertam que a mulher não deve ter lugar de liderança na igreja e em virtude desta e outras cenas concordo plenamente. A mulher deve servir na intercessão,  oração para o equilibrio do lar e do corpo de Cristo. Como é que uma mulher que deixa o lar na mão de uma estranha, pode dar bom testemunho. Bem afirma a Biblia que o homem primeiro deve administrar bem o seu lar e depois a igreja, o que não se dirá da mulher!

Deus nós chamou para trabalhar em casa, que é o nosso verdadeiro caminho para obedece-lo, isto produz: lares fortes, igrejas que crescem sadiamente e lideres cristãos.

As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2:3-5)

O feminismo tem feito exatamente o contrario do que manda a Palavra, pois o Movimento Feminista, que pode ser considerado uma falsa religião que endeusa a mulher e a força a trabalhar fora de casa e a ser tratada como um deus, que dever ser reverenciado. Infelizmente existe muitos teologos e feministas evangelicos que apoiam esta "liberação da mulher" e dizem que a Biblia é infalivel e que a mulher não precisa ser submisa e se submeter a liderança do homem. É verdade que seguir uma carreira profissional fora do lar sempre faz a esposa se sentir mais realizada do viver o papel de mãe? Será que o único modo de a mulher alcançar seu pleno potencial é deixando o lar e arranjando um emprego? Será mesmo que não há um modelo bíblico para os papéis femininos? O triste fato é que essas e outras noções feministas sutilmente disfarçadas são hoje os pontos de vista predominantemente aceitos nas igrejas cristãs. Muitos religiosos defendem a igualdade de ocupações, inclusive na liderança. Querem que os maridos ocupem 50% dos afazeres domesticos, etc.

A situação que vem atualmente refere-se ao que a biblia diz do final dos tempos, mas não é por isso que a igreja não deva ser luz e sal. "Podemos influenciar o mundo para melhor, ao invés de deixar que ele nos influencie para pior." (Pride, pg. 21)

A sociedade e principalmente o "corpo de Cristo", "tem perdido por trocar os princípios que forjaram a civilização cristã, ainda que nem sempre de forma integral, pelo arremedo de cosmovisão baseado nas teses da modernidade: agnosticismo, materialismo, sensualismo, subjetivismo, o endeusamento da “razão” iluminista — que não passa de um racionalismo amputado — , as ideologias coletivistas assassinas como o socialismo, e suas sub-ideologias auxiliares, como o feminismo, o gayzismo, o ecofascismo, entre outras. Meu sincero desejo é que obras como a da presbiteriana Mary Pride, que infelizmente foi rejeitada por tantas das grandes editoras evangélicas no país — dominadas por progressistas, vale sempre ressaltar —, tenham cada vez mais visibilidade." (Edson Camargo)

É triste ver as mulheres que se dizem evangelicas e até pastoras que trabalham "fora", fazendo controle de Natalidade, que já esta tido que provaca aborto em muitos casos ( VER: Abortos no Silêncio), trabalhando fora e deixando os seus lares muitas vezes nas mão de pessoas que não são cristãs e as vezes até ateias! Desculpe-me as pastoras, mas segundo o evangelho lemos:

"Grande parte das igrejas evangelicas aprovam o controle da natalidade e a entrada da mulher no mercado de trabalho. A mulher não deve se tornar preguiçosa e ficar andando de casa em casa". (Pride) Não é atoa que o mundo esta o caos que esta: os cristãos tendo cada vez menos filhos e os muçulmanos tanto quantos podem! Em breve serão a maioria"

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos" (Bíblia, Provérbios 14:1.).

Muitas mães vão trabalhar fora para se verem livres dos filhos, muitas realmente precisam trabalhar para sustentar os seus, uma vez que ficaram viuvas, o marido abandonou ou esta desempregado, mas a grande maioria poderia ficar em casa e criar os filhos, cuidar da casa e do marido, pois este é o verdadeiro papel da mulher: esposa e mãe. Existem exceções. A morte vem ou o inesperado acontece, e a mulher fica definitivamente como única mantedora da família. "Eu tenho que trabalhar fora", você diz. Você realmente tem de trabalhar fora, ou será que você poderia trabalhar em casa? Costurar ou fazer artesanatos, dar aulas de musica ou culinária, etc. ...são opções a serem consideradas. Trabalhar meio período, enquanto as crianças estão na escola, é uma possibilidade em certos casos (HUNTER, p. 120.). E uma idéia sábia buscar na oração nossas prioridades, antes de tomarmos a decisão sobre qual trabalho assumir. Em qual ordem de importância estão: ganhar dinheiro, criar os filhos, cuidar da casa, e Deus (HUNTER, p. 121.). Uma mãe, que era a única fonte de renda do seu lar, achou que, se tivesse as prioridades certas, embora ela nunca teria os seus sonhos materiais, Deus forneceria suas necessidades, mesmo que o dinheiro faltasse (HUNTER, p. 22.). É difícil decidir sobre trabalhar fora ou não. Tiago, capítulo um, versículo cinco, diz: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada".

Infelizmente as mães da atualidade estam perdendo o seu papel por causa da lavagem cerebral que a sociedade faz, atraves dos meios de comunicação. E tão dificil de ter um filho e estes estam sendo largados para outros educarem, ou melhor, deseducarem, darem uma má educação, porisso vemos tantos jovens e adultos totalmente "sem educação". É necessario viver o papel de mãe! A infiltração da doutrina pagã nas igrejas, inclusive as evangelicas esta matando a verdadeira missão da mulher e literalmente abordando bebes com o controle de natalidade. ( Ver Abortos na Silêncio)

Devemos educar os filhos para fazer o bem e evitar o mal, com o coração voltado a Deus e com uma conduta amorosa.

É claro que não é só o fato de trabalhar em casa que salva a mulher, mas em ter o Senhor Jesus como Salvador  e seguir os seus mandamentos faz uma grande diferença.
O amor não dever ser um sentimento romantico como diz o mundo e Hollywood, mas dever ser uma decição. O casamento não deve estar baseado neste sentimento romantico, mas deve ser uma decisão de amar até as ultimas consequencias. Cada um deve cumprir o seu papel.

Que a mulher segundo a vontade de Deus reapareça no mundo cristão, para ajudar a salvar o que ainda resta, neste mundo que jaz no Maligno. Que apareçam muitas " Marys Prides" para mostra que o lar e o verdadeiro lugar da mulher.

Bibliografia:
A Bíblia (A única versão utilizada foi a Almeida Fiel)
ABBOTT, Jonh S. C. The mother at home. Sterling: Gracec Abouding Ministries, 1984. ARNDT, Elise. A mother´s touch. Wheaton: Victor Books, 1989. HUNTER, Brenda. Where have all the mothers gone?. Grand Rapids: Zondervan Publishing House, 1982. MCBRIDE, Terry Lois. By his side " the woman´s place. Fort Worth: Brownlow Publishing Company, 1967. PHILLIPS, Sheree. Mothers at the heart of life. Ann Arbor: Servant Publications, 1985. PRIDE, Mary. The way home-beyond feminism back to reality. Westchester: Crossway Books, 1985.PRIDE, Mary. De Volta ao Lar. Editado e traduzido por Julio Severo, 2004  STRONG, James. Strong´s exhaustive concordance. Nashville: Crusade Bible Publishing

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?