sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Fé do tamanho de um grão de mostarda?

 



Pb. Francisco de Aquino

Não existe uma referência bíblica que possa afirmar a frase “...se tiverdes uma fé do tamanho de um grão de mostarda...”Ela não aparece nem em Mateus 17:20, nem em Lucas 17:6, a frase nasceu apartir de uma leitura errada desses dois textos, na verdade o que Jesus disse foi: "se tiverdes fé COMO UM GRÃO de mostarda", o que é algo muito diferente.
"Como um grão de mostarda" aponta para à qualidade do grão, nesse caso “pequeno”, pois a mostarda era a menor semente cultivada pelos judeus. O que Jesus queria que seus ouvintes entendessem é que a fé genuína é como a se­mente de mostarda, pequena a príncipio, mas depois se torna um arbusto de mais ou menos três metros no qual as aves vêm se abrigar nele.

Portanto nossa fé não deve ser “do tamanho”, e sim “como um grão de mostarda”. A leitura dinâmica das Escrituras pode não ser tão eficaz, devemos fazer sempre uma leitura reflexiva da mesma, evitando assim afirmar o que a bíblia não diz!
 
Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá SP e do Curso de Capelânia Evangélica do Seminário de Teologia Interdenominacional “Jorge Muller” em Suzano SP.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?