sábado, 1 de setembro de 2012

Como está seu nível de azeite?

     

Por  Felipe Ponci

“Apressa-te em meu auxílio, SENHOR, minha salvação.”( Salmos 38.22)

Quando o trêm está muito difícil de puxar, é porque o vagão de trás está pesado, recheado de bênçãos. Acredite! O Pai sempre está com você.
Sabe, passamos por lutas e sabemos que o SENHOR nos dá a vitória, mas o complicado é passar por elas. Sei bem como isso dói no coração e no espírito. Enquanto viver fases complicadas da sua vida, não se esqueça de checar seu “nível de óleo/azeite”. Ouvi essa expressão e nunca mais esqueci. Um dia me perguntaram: “Em que nível está o seu óleo?”, eu não entendi, então o SENHOR revelou-me através de sua palavra. Veja comigo em Mateus 25:1-13:

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.”

Quando entendi, fiquei preocupado em saber como estava meu nível. Agora eu pergunto à você: “Como está o seu nível?”
O tempo de Deus não é o nosso tempo e não sabemos o quanto durará uma batalha, então precisamos nos preparar. Devemos estar com a bolsa de suplementos cheia, nossas armas carregadas, e armadura bem posta para sobreviver a guerra e vencer o inimigo.
Mas se você ainda não vê a saída, não consegue enxergar a vitória, lembre-se de checar seu “Nível de óleo”, se revestir da armadura de Cristo e partir para a luta de cabeça erguida!!! “Sacode-te do pó, levanta-te, e assenta-te, ó Jerusalém: solta-te das cadeias de teu pescoço, ó cativa filha de Sião." (Isaias 52.2)

O Pai Tem grandes coisas para fazer em sua vida!
Abraços, Fê

Fonte: Creia em Jesus
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?