quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Você é "ovelha" ou "bode"?


Por Ruth Ferraz

Temos visto nestes últimos dias da história da Terra, aquilo que Jesus alertou: que o amor praticamente se esfriaria no "finais dos tempos". "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo” (Mateus 24.11-13).[...]

Constatamos que muitos que se dizem "cristãos" ou "crentes" e até participam de igrejas, não tem um amor verdadeiro e profundo por Deus, as Sagradas Escrituras e ao próximo. Lembrem-se que até ateus podem ser solidarios e ajudar.  Temos presenciados até pastores e padres, humilhando "ovelhas" no meio do culto! Pasme...Mas o que nos conforta e saber que o nosso verdadeiro Pastor é Jesus, os humanos são as vezes muito, muito limitados, as vezes sem amor mesmo, e precisam de muita oração, o que não se dizer dos "bodes".

Há muitos cultos emocionais, onde fica-se  cantando muita musica "gooospeel", "caindo no espirito", orando para ficar rico, etc, mas o profundo estudo da Bíblia, que pede um culto racional para se por em pratica não ocorre. Não se preocupa em ajudar e amar o próximo!  Então as pessoas não dão frutos e por isso serão cortados e lançados fora. Muitos se não estam idolatrando imagens de escultura estam idolatrando outras coisas: dinheiro, fama, etc! É o que é pior... que se alguem procura realmente seguir a Palavra,vestir-se com descência e viver uma vida santificada é tachado como fundamentalista! Outro dia um deputado, nem vou citar o nome, disse em pleno Congresso, "estas pessoas fundamentalistas que seguem literalmente a Biblia!" Por isso muitos se acovardam e tem vergonha de dizer que crêem em Jesus e na Bíblia! Com a graça, estes são os "sinais dos tempos" que Jesus falou. Ele esta voltando! Vinde logo Senhor Jesus, pois esta ficando cada vez mais insuportável viver neste mundo que "jaz no maligno".[...]

Eu já perdi a conta de quantas igrejas participei, inclusiva a Católica, até de seitas, na tentativa de conhecer mais da Palavra e do Senhor. Eu bem sei como esta difícil de encontrar uma boa igreja para congregar, mas enquanto isto não acontece podemos ler  e estudar a Palavra de Deus, nas Sagradas Escrituras, em casa, pedindo ao Espirito Santo que nos dê discernimento, revelação, conforto, etc. e nós ajude a encontrar uma igreja santa, que realmente siga a Bíblia, para que façamos parte do corpo de Cristo servindo-O!  Podemos ir amando e ajudando ao próximo, ainda que seja orando! Nem sei quantos atos de idolatria já fiz, quantas vãs repetições já declarei, mas em muitas vezes, até chorando eu clamava ao Senhor por misericórdia e finalmente um dia meu coração se abriu e foi transformando-se! Só o Senhor vê o coração, e Ele sabe quando a pessoa esta procurando ser sincera e buscando a Verdade!

Eu mesma, sozinha, com a ajuda do Espírito Santo, já li toda a Bíblia em um ano, a primeira vez,  orando, buscando a Deus, servindo-O como assistente de Capelania Hospitalar Evangélica, até que a Verdade me libertou. Portando não desista irmão(ã), pode demorar, mas a benção vem. Que possamos amar a Deus em qualquer circusntancia, como fez Jó, pois "maior é o que esta em nós do que o que esta no mundo"!.

Jesus cita no Evangelho que suas ovelhas ouvem a sua voz, então precisamos saber quais as caracteristicas das suas ovelhas para podermos ir morar no céu com Ele por toda a eternidade. Aqui vão algumas caracteristicas das ovelhas de Jesus e dos "bodes" do mundo que jaz no maligno. Bodes são aqueles que não conseguem ouvir a voz do Bom Pastor, num mundo com tantas necessidades e carências, nem se importam com sua salvação e dos outros. Que possamos nós enquadrar com as caracteristicas de ovelhas.

Caracteristicas da ovelha de Jesus:

- Ouve a voz de Jesus e O tem como o seu verdadeiro Pastor, não se afasta dele nunca, vigia e ora,
- Docilidade,
- Mansidão,
- É "sal" e Luz para o mundo;
- se preocupa com a sua Salvação e a dos outros, vai pelo mundo afora e prega o Evangelho de seu mestre Jesus,
- Serve a obra de Deus fazendo parte do Corpo de Cristo,
- Totalmente dependente de Jesus,  pois sabe que não tem capacidade própria de fazer nada sem Ele,
- Anda na Palavra, pois não quer se desgarrar do Bom Pastor e se perder no mundo,
- Aceita as correções, não é rebelde,
- Assim como a ovelha animal produz lã que aquece, a ovelha de Jesus produz calor humano, que quer dizer amorosidade, ama a Deus sobre todas as coisas e ao próximo,
- Trata bem as pessoas e tenta as ganha-las para o Bom Pastor,
- Só "comem" aquilo é bom, puro, não se contaminar com o "lixo do mundo". A ovelha animal só come capim fresquinho e puro, a ovelha de Jesus "come", a Palavra de Deus e tudo o que é puro e serve para seu crescimento espiritual;
- Esta última característica Ele sabia que seria difícil para nós, Ele sabia que precisaria fazer um sacrifício para entendermos verdadeiramente o que Ele queria de nós. "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca" (Isaías 53.7). A ovelha é o único animal que não faz barulho para morrer, não reclama quando precisa ser sacrificada, não reclama das circunstâncias, não se irrita, não tenta fugir. Fica calada, calada. Ainda precisamos aprender muito com as ovelhas. Precisamos calar e orar, muitas vezes sem dizer nada!

Jesus, o Leão da Tribo de Judá, protege as suas ovelhas! Portanto, não precisamos temer! Se estamos com Ele totalmente, Ele está conosco!



Caracteristicas do bode:
- falso "crente" ou "cristão", pensa que porque vai a igreja de vez em quando sem se comprometer com a Palavra, a obra e o corpo de Cristo, esta salvo;
- Não ouve a voz de Jesus,
- Esta afastado da Verdade,
- Não se preocupa em conhecer a fundo as Palavras de Jesus e entroniza-las em si para pratica-las,
- Até ouve a Palavra mas esta não a frutifica;
- Tem temperamento explosivo, age por impulso, é agressivo,
- Tem a l"ingua solta para ofender", as vezes até sem razão,
- Se rebela quando é corrigida,
- Vê coisas erradas no mundo e na igreja e não questiona, faz "vistas grossas", não ora para que a situação melhore e todos sejam abençoados,
- Se alimentam com as porcariadas do mundo, se contaminando. Como o bode animal que come até plastico, latas, etc, como muito lixo mundano, o que significa deixa a sua mente aberta para assistir: novelas, coisas indecentes, etc;
- Rejeita os verdadeiros seguidores de Deus, pois só querem ouvir o que lhes agrada,
- Rejeita a sã doutrina e aceitam a falsa doutrina dos falsos mestres. A fim de ouvir só o que lhes interessam, separa ou procura para si, doutores ou mestres conforme as suas próprias concupiscências, ou seja, os seguidores dos falsos mestres, não podem ser considerados inocentes tendo em vista que eles é que são o motivo da existência dos falsos mestres.
- Gostam e aceitam a mentira, a fantasia, as fábulas e se alguém lhes for pregar bíblia, simplesmente elas viram as costas e vão embora, além de nunca se firmarem na verdade.
- Vivem a margem da verdade, não tem compromisso com o Corpo de Cristo, que é a igreja verdadeira,
- Comem de tudo que não presta que o mundo oferece (novelas, filmes "apimentados", etc), suas mentes estão corrompidas, o entulho sujo deste mundo é o que lhes agrada, visto que não há transformação em suas vidas.
- Gostam de ser enganados visto que, se alguém lhes oferecer a Palavra da salvação, ele rejeita,
- É atraído pelas supostas promessas proféticas, "teologia da prosperidade", bênçãos milagrosas, mudança de vida mágica oferecida pelos falsos mestres,
- Tem desejos interesseiros e egoistas, mas não tem o desejo de conhecer a Palavra de Deus a fundo, uma vez que hoje em dia em Biblia para quem quiser, até "online".

Se você se enquadrou em algumas das caracteristicas do  "bode", e quer ser uma verdadeira "ovelha" de Jesus, se alegre.  Graças a Deus, a sua Palavra nunca volta vazia, mas deve edificar e levar as pessoas a servirem a Deus e ama-lo com todo o coração, alma e poder.

 Olha o que diz o verdadeiro profeta Isaías: E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão. Isaías 35:8. O Senhor está nos dizendo que aquele que quiser, jamais errará o caminho que é a Palavra de Deus.

Precisamos ser conhecidos por Ele, fazer parte das ovelhas de Jesus. Ele nós conhece, conhece todas as nossas características e verdadeiras intenções. O Filho de Deus não fica confundido, ele sabe, ele discerne. A Palavra diz que o espiritual discerne bem tudo e ele mesmo não é discernido por ninguém.



Amado Senhor Jesus!
Queremos ser suas ovelhas,
Queremos ouvir a Tua voz a nós ensinar a Vida!
Que a Tua Palavra possa estar entronizada em nós e nós em Ti!
Obrigada Senhor, pois:
Por suas pisaduras, fomos sarados!





Bibliografia:
Web Artigos

2 comentários:

  1. Lc 19: 22 Respondeu-lhe: Servo mau, por tua própria boca te condenarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei;

    ResponderExcluir
  2. Lc 19:22 Respondeu-lhe: Servo mau, por tua própria boca te condenarei. Sabias que eu sou homem rigoroso, que tiro o que não pus e ceifo o que não semeei;

    ResponderExcluir

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?