sábado, 29 de setembro de 2012

Os Últimos Dias


"Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus. 
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco" (Atos 1:1-10).

Aqui temos a profecia dizendo que Ele vai voltar como Ele se foi. A volta de Jesus física e a parte mais importante da Escatologia, que diz respeito aos aspectos da volta de Jesus. Jesus falava abertamente sobre o reino para todos.  Nascendo-se espiritualmente se vê este Reino. Conhecer a Jesus é melhor do que só se ficar preocupado comos tempos da Escatologia. [...]


"Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei" (João 12:28).

Deus esta glorificado quando Jesus esta exaltado. Cristo é o espirito da profecia. O Senhor Jesus terá na sua mão o governo na Terra, o Filho será glorificado pelo Pai. 

 Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, (2 Pedro 3:3). Escarnecedores são aqueles que não aceitam Jesus integralmente e zombam da Palavra, fazendo pouco caso do que esta nas Sagradas Escrituras.

E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve (1 João 4:4-5)

Podemos reconhecer estes escarnecedore s e simplesmente observando se estam ou não aceito a única Salvação que vem de Cristo Jesus (1 João 4:3)

O Corpo de Cristo é um só, e se se esta numa igreja verdadeira, independente da que seja, faz parte do Corpo verdadeiro.

Precisamos ser batizados nas águas por imersão e aceitar o Senhor Jesus como nosso único e suficiente Salvador. O batismo não deve ser por aspersão ou de outra forma diferente do que a biblica.

Estamos vivendo os "últimos dias", precisamos estar realmente andando com Jesus, pois a qualquer momento pode ser o último e derradeiro dia!.

'E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia, E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 3:1-2).

"Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios. Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça. A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça. Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
Assim diz Deus, o SENHOR, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios" (Isaías 42:1-6).

Este trecho de Isaias faz parte da Salvação que será descrita no livro dos Atos e parte da profecia até a volta de Jesus.

"Mas nos últimos dias acontecerá que o monte da casa do SENHOR será estabelecido no cume dos montes, e se elevará sobre os outeiros, e a ele afluirão os povos. E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do SENHOR, e casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos pelas suas veredas; porque de sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR. E julgará entre muitos povos, e castigará nações poderosas e longínquas, e converterão as suas espadas em pás, e as suas lanças em foices; uma nação levantará a espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerra. Mas assentar-se-á cada um debaixo da sua videira, e da sua figueira, e não haverá quem os espante, porque a boca do SENHOR dos Exércitos o disse. Porque todos os povos andam, cada um em nome do seu deus; mas nós andaremos em nome do SENHOR nosso Deus, para todo o sempre. Naquele dia, diz o SENHOR, congregarei a que coxeava, e recolherei a que tinha sido expulsa, e a que eu tinha maltratado. E da que coxeava farei um remanescente, e da que tinha sido arrojada para longe, uma nação poderosa; e o SENHOR reinará sobre eles no monte Sião, desde agora e para sempre" (Miquéias 4:1-7)

Muitos dizem que o Antigo Testamento é coisa do passado, mas não é verdade, pois esta passagem de Miqueias fala como será o milênio, o que acontecerá nos últimos dias.

Em Apocalipse vemos: "Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos" (Apocalipse 20:2-6).

Apocalipse fala da Nova Jerusalém: "E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite. E a ela trarão a glória e honra das nações. E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus" (Mateus 4:17) Aqui Jesus já alerta para os últimos dias".

"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te" (2 Timóteo 3:1-5).

Que estejamos prontos para encontrarmos o nosso Nosso e Salvador Jesus Cristo. Convem deixar todo o embarraço, que hoje em dia, não falta até em igrejas! Hoje temos uma oportunidade que os nossos antepassador não tiveram: internet, Tv, radio, jornais, revistas, etc.
Louvado seja o Nossos Senhor e Salvador Jesus Cristo para toda a eternidade.
Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados" 2 Timóteo 3:13
O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; (1 Pedro 1:20) Os apostalos já sentiam os últimos dias na sua época.
Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir.
As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça.
O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias.
Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos" (Tiago 5:1-4).
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. (Judas 1:18-19)
Estamos, desde o primeiro século, e agora realmente este chegando ao fim. Tudo isto que vemos de errado: heresia dentro das própias igrejas, "movimentos heterofobicos" querendo doutrinar nossas crianças nas escolas, desamor total, etc. Hoje em dia. Estamos 2.000 anos mais perto do fim!
"Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei" (João 12:28).
Só não vê quem não crer". Precisamos ser edificar e ser mais santos, imaculados e irrepreensiveis, em paz, e não as virgens inconsequentes que não tinham azeite. Não podemos ser pegos de surpresas. Não terá desculpa no último dia, o dia do julgamento.
 
"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça. Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz. E tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor; como também o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada; Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
" (2 Pedro 3:13-14).
Que estejamos prontos para encontrarmos o nosso Nosso e Salvador Jesus Cristo. Convem deixar todo o embarraço, que hoje em dia, não falta até em igrejas! Hoje temos uma oportunidade que os nossos antepassador não tiveram: internet, Tv, radio, jornais, revistas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cartoon: Esta podia ter sido a sua vida! VOCÊ TEM UM TEMPINHO PARA LER?