O livro
didático “Menino Brinca de Boneca?” citado acima foi adotado pelo Ministério da
Educação como referência para alfabetização de nossas crianças (até 6 anos de
idade) e já está sendo utilizado em algumas escolas particulares em São Paulo
existindo ainda a orientação do Governo Federal para que seja expandido para
todo o Brasil.[...]
"...quem vive e crê em mim, nunca morrerá"(Jo 11.25-26).
domingo, 30 de setembro de 2012
ATIVANDO O SOBRENATURAL DE DEUS (João 5:1-15)
Para ativarmos o sobrenatural de Deus é preciso romper os limites do natural, ou seja, é ultrapassar os limites impostos pelos meus próprios pensamentos. Para avançarmos na vontade de Deus é preciso destruir todo argumento construído durante anos em nossa mente. Para vivermos o novo de Deus é preciso deixar o velho.
O texto que lemos nos mostra a realidade de um homem que estava vivendo uma vida natural de fé, baseada apenas em uma religiosidade distorcida.
O que aprendemos com este texto:[...]
Reino de Deus, Reino dos Céus e os "últimos dias"
Seja-vos, pois, notório que a salvação de Deus foi enviada aos gentios, na época de Paulo apostolo e eles a ouvirão. "E, havendo ele dito estas palavras, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda. E Paulo ficou dois anos inteiros na sua própria habitação que alugara, e recebia todos quantos vinham vê-lo; Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum" (Atos 28.28-31).
Paulo declarava no final do seu ministério de 30 anos sobre o Reino de Deus.[...]
sábado, 29 de setembro de 2012
Os Últimos Dias
"Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Até ao dia em que foi recebido em cima, depois de ter dado mandamentos, pelo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera; Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus.
E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, que (disse ele) de mim ouvistes. Porque, na verdade, João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias. Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor, restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?
E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra. E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco" (Atos 1:1-10).
Aqui temos a profecia dizendo que Ele vai voltar como Ele se foi. A volta de Jesus física e a parte mais importante da Escatologia, que diz respeito aos aspectos da volta de Jesus. Jesus falava abertamente sobre o reino para todos. Nascendo-se espiritualmente se vê este Reino. Conhecer a Jesus é melhor do que só se ficar preocupado comos tempos da Escatologia. [...]
A Espiral Descendente Do Rebaixamento dos Padrões
Por David Cloud
Em uma carta circular de 2001, o falecido evangelista Gordon Sears fez a profunda pergunta:
"Por que deveria um [verdadeiro] crente mudar coisa alguma em sua vida, A NÃO SER que seja para melhor?!?!?!"
[por "crente verdadeiro" entende-se um crente total em cada palavra da Bíblia, literalmente interpretada no seu contexto e dispensação, tendo Cristo como seu único e todo suficiente Salvador e Senhor e Deus;
por "mudança para melhor" entende-se mudança para mais absoluta crença pessoal literal e pessoal na Bíblia e no Senhor, maior dedicação a Ele, maior obediência em todas as áreas de sua vida, maior santidade, etc.] [...]
Que Mal Há nos Sincopados e Estilos Modernos, em Bons Hinos Antigos e Novos, de Santificados Compositor + Cantor + Letra + etc., sem Palmas, nem Danças, nem Percussão?
Por Hélio de Menezes e Silva
Não Estarão Vocês Sendo Meros Fariseus Adoradores do Antigo?
Irmão,Por favor, ROGO-LHE, vá em http://solascriptura-tt.org/LiturgiaMusicaLouvorCulto/index.htm e (mesmo que isto tome umas 10 horas, divididas em pedaços) leia com toda atenção, lendo os versículos e orando, pelo menos os 5 artigos:
É Certo Levantar as Mãos na Hora do Louvor?
Rev. Ronaldo P. Mendes
Se o Senhor deseja que o louvor seja oferecido em espírito e em verdade (João 4.24), por que tantos crentes acham necessário usar as mãos, os braços e movimentos corporais para “entrar no ritmo de adoração”? Por que esta insistência em obter uma dimensão física, a qualquer custo? Mas a Bíblia não dá base para levantarmos as mãos? Existem várias referências nos salmos e uma no Novo Testamento, mas estas referências não dizem respeito ao culto congregacional, conforme mostraremos, e são tiradas do contexto por ensinadores carismáticos. Não é possível que o Senhor exija o levantar as mãos em sua igreja, em contradição à sua regra “em espírito e em verdade”. [...]
As 12 Razões para eliminar o entretenimento em sua igreja
Por Alan Capriles
Sei que o entretenimento está tão enraizado na cultura evangélica, que parecerá um absurdo a tese que defendo. Mas, além de não estar sozinho na luta contra o "culto show", estou ainda muito bem acompanhado, por pastores renomados, como Charles Haddon Spurgeon, que no século XIX já havia escrito sobre este perigo, alertando que o fermento diabólico do entretenimento acabaria levedando toda a massa em curto espaço de tempo. E é neste estado de lastimável fermentação que se encontra a massa evangélica atual.[...]Hoje em dia é quase impossível que uma igreja não tenha conjuntos musicais, ou corais, ou grupos de coreografia, ou cantores para se apresentar durante o culto e nos eventos por ela realizados. Na maioria das igrejas o período de culto é tomado deste tipo de apresentações, com a desculpa de que "é pra Jesus". Mas, quando analisamos racionalmente, e a luz das Escrituras, a verdade é que tais apresentações não passam de entretenimento, com verniz de santidade e capa de religiosidade.
Que ninguém fique ofendido. Eu mesmo gostaria que alguém houvesse me alertado disso na época em que eu, cegamente, gastava horas com ensaios de conjuntos e de peças teatrais. E eu me convencia de que isto era a obra de Deus.
Mas, no fundo de meu coração, eu sabia que havia algo de errado, que não era nisto que Jesus esperava que seus discípulos se focassem, ou se esforçassem. Como ninguém me despertou, busquei a Deus em oração e o próprio Espírito Santo, por meio das Escrituras, convenceu-me do meu erro.
Desde então, tenho meditado tão seriamente a respeito disto, que encontrei mais de dez razões para eliminar por completo o entretenimento dos cultos na igreja que pastoreio. E já o fizemos! Substituimos o tempo que antes gastávamos com ensaios entre quatro paredes, pelo evangelismo bíblico na comunidade e pela oração nos lares. E, quanto às apresentações nos cultos... sinceramente, não estão fazendo a menor falta.
Mas, vejamos porque o entretenimento deve ser eliminado dos cultos que realizamos ao Senhor:
1 - O Senhor nunca ordenou entreter as pessoas
Esta já seria uma razão suficiente, que dispensaria os demais argumentos. O problema é que raramente se encontra hoje uma igreja que queira ser bíblica, composta por membros que só desejem cumprir a vontade de Deus, expressa em sua Palavra. Assim sendo, talvez seja necessário ainda os argumentos a seguir.
2 - Entretenimento não atrai ovelhas
Chamemos de ovelhas aqueles que realmente amam a Jesus, que reconhecem a voz do Senhor e o seguem (Jo 10:27). No entanto, a divulgação de apresentações na igreja dificilmente atrairá pessoas interessadas em Deus. Certamente será um atrativo para as que gostam de uma distração gratuita. Mas, podemos chamar a estas pessoas de ovelhas, ou não há uma grande chance de serem bodes? (Mt 25:32-33)
3 - Entretenimento afasta as ovelhas
As verdadeiras ovelhas não se satisfazem com apresentações durante o culto. Elas querem oração e palavra, edificação e unção. Uma ovelha de Cristo não procura emoções, mas a Verdade, para que se mantenha firme no caminho da vida eterna (Jo 6:67). Quanto mais o pastor encher o culto com apresentações, mais rápido as ovelhas sairão em busca de uma verdadeira igreja, que priorize a oração e a palavra de Deus. Aos poucos, a "igreja-teatro" deixará de ter ovelhas para estar ainda mais cheia, porém de bodes, que gostam de uma boa distração. E, infelizmente, o que muitos pastores buscam hoje é quantidade, o crescimento a qualquer custo. E, com este fermento, a massa realmente cresce...
4 - Entretenimento reduz o tempo de oração e palavra
O tempo de culto já é muito limitado, chegando a no máximo duas horas. Quando se dá oportunidade para apresentações, o tempo que deveria ser usado para se fazer orações e se pregar a palavra de Deus torna-se curtíssimo. Em algumas igrejas não chega nem a trinta minutos! Como desenvover uma mensagem expositiva em tão curto espaço de tempo?
5 - Entretenimento confunde os visitantes
Os visitantes concluem que a igreja existe em função disto: conjuntos, corais, coreografias, peças teatrais, ou qualquer outro tipo de apresentação que torne o culto um show. E eles passam a frequentar os cultos com esta expectativa, esperando pelo próximo espetáculo.
6 - Entretenimento ilude os membros
O membro pensam que está servindo a Deus com suas apresentações. Desta forma, sua consciência fica cauterizada para atender aos chamados para a escola bíblica, para o evangelismo e para socorrer os carentes. Afinal de contas, ele pensa que seu chamado é para as artes, e não para serviços que não lhe colocam debaixo dos holofotes (que, aliás, são muito comuns nas igrejas hoje em dia).
7 - Entretenimento é um desgaste desnecessário
Quanto esforço é despendido para que tudo saia perfeito! Uma energia que é gasta naquilo que o Senhor nunca mandou fazer! Será que ainda sobram forças para se fazer o que realmente o Senhor manda? (Lc 6:46)
8 - Entretenimento coloca os carnais em destaque
Pessoas que raramente aparecem nos cultos de oração e estudo bíblico, e que nunca comparecem ao evangelismo, geralmente são as mesmas que gostam de aparecer cantando, dançando ou representando nos cultos mais cheios. A questão é: Por que dar destaque justamente para estes membros carnais?
9 - Entretenimento promove disputas
Disputas entre membros, entre conjuntos e até entre igrejas. Quem canta melhor? Quem dança melhor? Que conjunto tem o uniforme mais bonito? Quem recebeu mais oportunidade? Quanta medíocre carnalidade... (1 Co 3:3; Tg 4:1)
10 - Entretenimento alimenta o ego
O entretenimento não gera fé, mas fortalece o ego dos que amam os aplausos e elogios. Apesar de sua roupagem "gospel", o fermento dos fariseus continua tão venenoso quanto nos dias de Jesus (Mt 23:5-6; Lc 12:1)
11 - Entretenimento é um desperdício de tempo
Se o mesmo tempo que as igrejas gastam com ensaios e apresentações fosse utilizado com oração e evangelismo, este mundo já teria sido alcançado para o Senhor! (Ef 5:15-17)
12 - Entretenimento não é fazer a obra de Deus
A desculpa para o entretenimento é que este seria uma forma de atrair as pessoas. Mas a questão novamente é: que tipo de pessoas? Se entretenimento fosse uma boa alternativa, não teria a igreja apostólica usado de entretenimento para atrair as multidões? No entanto, ela simplesmente pregava o evangelho, porque sabia que nele há poder. O evangelho "é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê" (Rm 1:16). Mas o entretenimento... O entretenimento é a artimanha do homem para a perdição de todo aquele que duvida.
Quero concluir com uma palavra aos pastores. De pastor, para pastor. Amado colega de ministério, não duvide do poder do evangelho para atrair e converter as pessoas. Não queira encher sua igreja com atividades vazias e atraentes ao mundo, mas que não tem o poder do Espírito Santo para converter vidas. Tenha coragem e limpe sua congregação desta imundície egocêntrica. Talvez com isto você perderá alguns membros, mas não perderá ovelhas, somente bodes. Tenha fé em Deus e confie no modelo bíblico para encher a igreja, que é a oração, o bom testemunho e a pregação ousada do genuíno evangelho de Cristo.
Fonte: SolaScriptura
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
O papel profético do Egito na criação do Novo Oriente Médio
Egito: conflitos são o estopim da criação
de um "novo" Oriente Médio?
O “novo” Oriente Médio será islâmico?
Como ficam as relações entre Egito e Israel?
O
Egito é sinal da aproximação da Grande Tribulação?
Segundo
as previsões de Ahmadinejad, o perfil do Novo Oriente Médio será islâmico. Mas
será que a Bíblia Sagrada confirma o que ele diz?
O presidente iraniano Ahmadinejad declarou,
recentemente, o surgimento de um novo Oriente Médio islâmico, no qual não haverá
sinais de Israel nem da "ingerência" dos Estados Unidos. A declaração foi dada
durante o 32º aniversário da Revolução Islâmica de 1979, que derrubou o xá
(monarca) Mohammad Reza Pahlavi e instaurou o regime dos aiatolás no país persa.
A posição de Israel em relação aos conflitos no
Egito
Israel
festeja democracia árabe?
quinta-feira, 27 de setembro de 2012
A Mulher da Nova Renascença
Por Ruth Ferraz
A mulher da Nova Renascença é a esposa que trabalha no lar. "O homem da Renascença, se você se recorda, tinha interesse em tudo. Leonardo da Vinci, por exemplo, foi um grande pintor, um matemático esplêndido, um anatomista e um filósofo" (Mary Pride).
O mundo atual ilude muito as mulheres e diminui as oportunidades de verdadeira realização segundo as Sagradas Escrituras. Em todos os setores hoje existe a famigerada especialização, que por um lado é boa, especialmente para os homens, mas para as mulheres ela divide muito a visão do todo, do global, do universal, muito necessário às mães. No lar a mulher tem oportunidades de tentar fazer tudo o que lhe interesse: preparar produtos de laboratório, escrever um livro, decoração, gastronomia, educação, estilismo,etc. Como diz Mary Pride, que de feminista assumida na década de 70, largou toda a sua carreira como engenheira para se devotar integralmente ao papel de "engenheira domestica" e esposa profissional diz: [...]
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Jesus não fazia "politica"!
Por Ruth Ferraz
Jesus não estava preocupado com o reino ou governo dos homens, "dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", disse, separando bem os dois governos! Ele não fazia "politica", que eu entendo como "bonzinho" com todos. Quando precisou Jesus repreendeu e disse; - Hipocritas, fariseus, néscios!" Apesar de sua mansidão, ele tem autoridade para repreender o mal.
Ele não se deteve a discutir o domínio do Império Romano sobre Israel, que no século I estava sobre o governo Romano. Nunca foi contra a Lei dada a Moisés, muito pelo contrario disse: "Não vim revogar a Lei, mas cumpri-la", mas os lideres religiosos o viam assim. Então repreendeu os fariseus pela sua falsidade, mostrando que temos que admoestar. Foi firme com o pecado, mas disse que devemos perdoar 7 X 7, isto é, infinitamente!
Jesus não fazia politica, pois nEle governava o Reino de Deus, o qual provou estar já estar presente e que é o poder Deus, revelado através do conhecimento das Sagradas Escrituras.
Seu povo, os judeus, pensavam que o Messias seria um Rei no sentido literal como era Davi ou Salomão, mas Jesus como o Rei dos Reis, não era de um reinado temporal deste mundo, mas sim de um reinado eterno no Céu! Seu reino esta Céu onde esta assentado a direita do Pai.
Ele voltará em breve, então será feito o julgamento. Portando ACORDA para Vida irmãos! Não basta se dizer "cristão" ou "crente", é necessário se estar na Palavra, que significa estuda-la e pratica-la, dia e noite!
Ah Jesus...como nós te amamos! Serás sempre o único que esteve três dias no sepulcro e ressuscitou! O único que será Rei eternamente! Quem esta "morto" no pecado não pode compreender este amor, só quem foi por Ti tocado! Lembrando que o maior pecado é:
- estar longe do Senhor,
- não ama-lo com todo o nosso coração, alma e pode, como diz o primeiro mandamento e não conhecer as Sagradas Escrituras!
- não ouvir ouvir a voz do Bom Pastor dizendo seu nome e completando: -..."Levanta...vem para fora!
Que todos possam assim abrir a porta do seus coração para Jesus entrar e dar-lhes a verdadeira Vida, a Vida Plena que ele trás, que não depende de bens materiais mas de poder espiritual.
Ministério da Doutrinação Petista junta forças com Conselho Federal de Psicologia da ditadura imoral pseudocientífica
Por Julio Severo
Depois de mais de um ano do escândalo do kit gay, onde o Ministério
da Educação sob Fernando Haddad deu milhões de reais para a ABGLT para a
elaboração do infame kit gay, os estrategistas do PT finalmente conseguiram uma
manobra para contornar o escândalo e utilizar uma roupagem “científica” para
avançar a doutrinação pró-homossexualismo nas escolas.
O atual ministro da Educação, Aloizio Mercadante, um dos principais
figurões do PT, anunciou um plano ambicioso de combate à “homofobia” nas
escolas.
O anúncio foi feito em São Paulo conjuntamente com Humberto Verona,
presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP) — entidade envolvida no
escândalo de cerceamento de profissionais de psicologia que professam o
Cristianismo, tal
como o caso da Dra. Marisa Lobo.
MEC e CFP: a aliança do mal contra as crianças do Brasil |
De volta ao lar, de volta à realidade
Edson Camargo
É sempre interessante ter contato com as lições de quem dedicou muito tempo estudando uma determinada teoria e se tornou capaz de explicá-la e analisá-la em seus detalhes. Coisa distinta, porém, é conhecer o testemunho de alguém que manteve um contato não apenas “técnico” e distante com esta teoria, conjunto de convicções ou ideologia, mas que fez ou faz destes enunciados o norte para sua vida, neles busca respostas às questões existenciais mais profundas, e com eles determina seu padrão de conduta, suas respostas a situações diversas e seus objetivos maiores. Diz mais sobre um conjunto de convicções quem as vive com intensidade, quem mergulha sua alma naquilo que professa.
Por isso os relatos de pessoas que passaram por reviravoltas na dimensão intelectual e espiritual de suas biografias é algo enriquecedor, sendo inúmeros os exemplos na história da ideias, da filosofia e da teologia. As melhores mentes sempre estiveram em busca de respostas. Para elas, ampliar a visão e a consciência sempre foi um dever moral. O relativismo só satisfaz aos frívolos. Grandes mentes sempre almejam respostas no mínimo satisfatórias para suas indagações.[...]
Mary Beale, auto-retrado, 1632–1699 |
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Iogurte Caseiro Integral, probiotico natural
Iogurte Caseiro, Probiotico Natural
O termo PRObiótico deriva do grego e significa "pró-vida", sendo o antônimo de antibiótico, que significa "contra a vida".
PRObiótico foi definido inicialmente como: organismos vivos que quando ingeridos exercem efeito benéfico no balanço da flora bacteriana intestinal da pessoa que os consumiu.
Passado um tempo o termo foi ampliado para: organismos vivos que quando ingeridos em determinado número (concentração) exercem efeitos benéficos para a saúde por sua ação no trato intestinal.
A definição mais atual de PRObióticos é: suplemento alimentar, rico em microorganismos vivos, que afeta de forma benéfica seu consumidor, através da melhoria do balanço microbiano intestinal.
Portanto, os alimentos PRObióticos são aqueles ricos em bactérias que produzem efeitos benéficos na flora intestinal, normalmente indicados para prevenir e tratar doenças como as indicações abaixo.
Vários microorganismos são reconhecidos como PRObióticos, entre eles bactérias ácido-lácticas, bactérias não ácido lácticas e leveduras. As mais conhecidas bactérias que exercem essas funções no organismo são as Bifidobacterium e Lactobacillus.
domingo, 23 de setembro de 2012
A importancia da Palavra de Deus para o verdadeiro CRISTÃO
Por Ruth Ferraz, baseada na pregação do Ps. Jaime Marcelino, na Conferência Fiel em Maputo, Moçambique 2012.
E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te, pois, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel. odo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo.
Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. NÃO SE APARTE DA TUA BOCA O LIVRO DESTA LEI; ANTES MEDITA NELA DIA E NOITE, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. (Josué 1:1-9)
Que a Palavra de Deus penetre em nosso coração e nós transforme, pois o Evangelho é VIDA e VIDA TRANSFORMADA! [...]
Pela graça sóis salvos!
O
Senhor, através do profeta Ezequiel, com grande propriedade registrou:
"E
dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da
vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.E porei dentro
de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus
juízos, e os observeis... Então vos lembrareis dos vossos maus caminhos, e dos
vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas
iniqüidades e das vossas abominações" (Ez 36.26-27, 31).
Um
homem nascido de novo, jamais olha para seus feitos pretéritos e contrários ao
Senhor, e neles se alegra ou sente uma razoável vontade de retornar às práticas
infernais. Um homem convertido com o santo e limpo sangue de Cristo, olha para
si, percebe suas imaginações, perscruta seu coração e diz: "Tenho nojo de mim
mesmo! Criatura asquerosa que sou eu! Olhe o que o pecado fez em mim! Olhe meus
pensamentos, minhas atitudes e meu desviar constante do Caminho! Miserável homem
que sou! (Rm 7.24)" Por este precioso ensinamento acerca do regenerar de Cristo,
é que disse Davi: "Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim
bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de
nenhum de seus benefícios" (Sl 103.1-2). Alguém transformado pelo evangelho da
graça é alguém que olha para si e sente grande repulsa, a ponto de instigar o
vômito, mas que também olha para Cristo e n'Ele encontra refúgio, "verdes
pastos [e] águas tranquilas" (Sl 23.2).[...]
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
Espiritismo - Os fatos sobre espíritos-guias
Vamos analisar e
um assunto da máxima importância, que é a crescente popularidade de um fenômeno
que pode ser chamado de possessão espiritual voluntária ou "canalização". Os
canalizadores afirmam que um espírito entra realmente em seus corpos e "guia" ou
transmite mensagens através deles. A questão-chave é esta: quem ou o que são
exatamente esses espíritos-guias?
Muitas
idéias, algumas até bem estranhas, têm sido consideradas. Serão eles alucinações
dos mentalmente instáveis, como dizem os médicos? Fazem parte da mente
inconsciente que todos temos, de acordo com alguns psicólogos? Ou são criaturas
do futuro, ou ainda, procedentes de civilizações espaciais distantes, como tem
sido afirmado por certos cientistas? Serão reflexos de um aspecto divino do
homem – um Eu "maior" que está agora surgindo como parte de um salto grandioso
na evolução espiritual da humanidade, segundo alguns líderes religiosos? Serão
seres espirituais genuínos, tais como "anjos", ou mortos, ou os "deuses" e
espíritos da natureza de várias tradições religiosas, como dizem os
canalizadores?
Teoria e prática
Por PB. Francisco de Aquino
“... sede cumpridores da
palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.” (Tg.1:22)
A Bíblia não é um livro de regras, mas sim de princípios, passíveis de serem observados e praticados por aqueles que a estudam, informação sem aplicação não funciona na vida cristã, pois a prática enaltece a teoria.
Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá SP e do Curso de Capelânia Evangélica do Seminário de Teologia Interdenominacional “Jorge Muller” em Suzano SP.
A Bíblia não é um livro de regras, mas sim de princípios, passíveis de serem observados e praticados por aqueles que a estudam, informação sem aplicação não funciona na vida cristã, pois a prática enaltece a teoria.
Pb. Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá SP e do Curso de Capelânia Evangélica do Seminário de Teologia Interdenominacional “Jorge Muller” em Suzano SP.
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
Ressurreição de Lázaro
Tão logo as irmãs de Lázaro percebem a
gravidade do estado de saúde do irmão, enviam um mensageiro até
Jesus. Marta e Maria acreditam que Jesus virá correndo para salvar Lázaro da
morte. As irmãs se revezam nas idas e vindas à porta, olham para o caminho, na
esperança de saudarem Jesus e festejarem a cura de Lázaro. Não dormem a noite,
somente oram para que Jesus chegue a tempo, o que não acontece. Ficam
frustradas, teria Ele esquecido? Abandonado os amigos?[...]
terça-feira, 18 de setembro de 2012
A Filho da Viúva de Naim
Por Vilma Rejane
No Evangelho de Lucas, capítulo sete (11a17), encontra-se o relato de uma ressureição, feita por Jesus. O cortejo, já estava a caminho do cemitério. Tratava-se do sepultamento de um jovem, filho único, de uma viúva, chamada apenas de : "viúva de Naim". Naim, era a cidade de nascimento da viúva. Esta cidade Israelense, ainda existe nos dias de hoje, com o mesmo nome. É uma pequena vila, muito pobre, habitada por árabes muçulmanos. Fica a 7km do Monte Tabor, no sopé do monte.[...]
Crescer como o cedro do Líbano
Por Ruth Ferraz
"Crescei e multiplicai", este é o mandamento divino. Crescer como o cedro do Libano, como diz o Salmo. Multiplicar fazendo novos discipulos para Jesus, pregando o Evangelho, não apenas tendo filhos, mas fazendo eles também servos do Senhor. As Escrituras Sagradas honram a velhice, como mostra a vida de Sara e Abraão, que tiveram filhos na velhice. Jaco teve o seu filho com sua mulher amada, José, na velhice também. José chegou a ser a um grande governador no Egito, e foi muito abençoado. Nóe construiu a arca já na mais avançada idade. Nóe construi a arca durante 100 anos, por obediencia a ordem de Deus. Ele tinha 500 anos quando recebeu a ordem e 600 quando terminou a obra. Deus resolveu destruir o mundo, pois este tinha se corrompido totalmente. O Senhor fez uma nova aliança com Nóe pois com Adão ela tinha falhado! O Senhor nos dará uma robusta velhice para irmos ao tumulo, se estivermos alicerçados nEle!
"O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano.
Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus.
Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,
Para anunciar que o SENHOR é reto. Ele é a minha rocha e nele não há injustiça".(Salmo 92.12-14)[...]
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Kardecismo - Crescimento inquietante - Por Revista Cristianismo Hoje
Alavancado por livros, filmes e ensinos que
agradam ao públicomédio, kardecismo tem doutrinas incompatíveis com a fé
cristã.
Poucas coisas são tão capazes de trazer conforto a quem perdeu uma pessoa querida do que a possibilidade de encontrá-la novamente numa outra vida. Diversas expressões religiosas, inclusive o cristianismo, incluem em sua doutrina a crença veemente na existência da vida após a morte. Mas o espiritismo vai além. Seus praticantes dizem que é possível, aqui e agora, fazer contato direto com seres humanos que já se foram desta vida. Mais ainda – dizem os espíritas que as almas desencarnadas estão em outro plano, prontas e dispostas a auxiliar aqueles que vivem fisicamente em sua caminhada rumo à perfeição espiritual. Para isso, valem-se dos médiuns, pessoas que acreditam ter a capacidade de agir como intermediárias entre vivos e mortos. Afinal, para os espiritualistas, seguidores do conjunto de doutrinas organizado em meados do século 19 pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizad Rivail, o Allan Kardec, a existência humana é uma sucessão de mortes e renascimentos, sendo que a cada nova vida o indivíduo tem a oportunidade de desenvolver-se.[...]
Culto a Deusa Mãe
Templo da Deusa
Artemis (Diana) em Efeso
Por Hélio Souza
“E m dado momento, abrem-se par em par as portas de cipreste do templo. As multidões que convergiam de todas as partes da Ásia Menor, da Galácia, da Capadócia, da Macedônia e da Acaia, tanto sãos como enfermos, aleijados com as suas muletas, cegos guiados por crianças, paralíticos carregados em padiolas, se comprimem entre as colunas fronteiras à fachada. Todos esperam o momento de erguer-se o véu da deusa.
“Um longo clangor de trombeta, um rápido estrurgir de tambores e, em seguida, um intervalo de silêncio. Uma nuvem de incenso paira na praça. Dentro e fora do templo os fiéis se prosternam retendo o fôlego. O véu de seda é lentamente retirado. Sobre o pedestal de mármore negro, cercado de misteriosos hieróglifos indecifráveis, ergue-se a deusa Diana de Éfeso, que Apolo enviou do céu à terra.
Eleito para o céu ou para o inferno
Pb Adalberto Pimentel da Silva
"E passando por Anfípolis e Apolônia, chegaram a Tessalônica, onde havia uma sinagoga de judeus. 2. E Paulo, como tinha por costume, foi ter com eles; e por três sábados disputou com eles sobre as Escrituras, 3. Expondo e demonstrando que convinha que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E este Jesus, que vos anuncio, dizia ele, é o Cristo. 4. E alguns deles creram, e ajuntaram-se com Paulo e Silas; e também uma grande multidão de gregos religiosos, e não poucas mulheres principais. 5. Mas os judeus desobedientes, movidos de inveja, tomaram consigo alguns homens perversos, dentre os vadios e, ajuntando o povo, alvoroçaram a cidade, e assaltando a casa de Jasom, procuravam trazê-los para junto do povo. Todavia, chegando alguns homens a ele, creram; entre os quais foi Dionísio, areopagita, uma mulher por nome Dâmaris, e com eles outros". (Atos 17: 1)
I. Introdução e desenvolvimento [...]
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Fé do tamanho de um grão de mostarda?
Pb. Francisco de Aquino
Não existe uma referência bíblica que possa afirmar a frase “...se tiverdes uma fé do tamanho de um grão de mostarda...”Ela não aparece nem em Mateus 17:20, nem em Lucas 17:6, a frase nasceu apartir de uma leitura errada desses dois textos, na verdade o que Jesus disse foi: "se tiverdes fé COMO UM GRÃO de mostarda", o que é algo muito diferente.
"Como um grão de mostarda" aponta para à qualidade
do grão, nesse caso “pequeno”, pois a mostarda era a menor semente cultivada
pelos judeus. O que Jesus queria que seus ouvintes entendessem é que a fé
genuína é como a semente de mostarda, pequena a príncipio, mas depois se torna
um arbusto de mais ou menos três metros no qual as aves vêm se abrigar
nele.
Portanto nossa fé não deve ser “do tamanho”, e sim
“como um grão de mostarda”. A leitura dinâmica das Escrituras pode não ser tão
eficaz, devemos fazer sempre uma leitura reflexiva da mesma, evitando assim
afirmar o que a bíblia não diz!
Pb.
Francisco de Aquino, membro da Igreja “O Brasil para Cristo” Kemel – Poá e
professor do Instituto Bíblico O Brasil para Cristo (I.B.B.C.) em Suzano e Poá
SP e do Curso de Capelânia Evangélica do Seminário de Teologia
Interdenominacional “Jorge Muller” em Suzano SP.
Fonte: Sola Scriptura
Assinar:
Postagens (Atom)